NL10 SH - 2 Pares em Turn 3 suited vs c/r de regular - Dá prá shovar esse turn pelo metagame?

• WALTERCOSTA
      WALTERCOSTA
      Bronze
      Inscrição: 01-03-2008 Posts: 78
      Poker Stars $0.05/$0.10 No Limit Hold'em - 5 players - View hand 1951183
      DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

Hero (BTN): $11.31
      SB: $16.56
      BB: $21.48
      UTG: $11.03
      CO: $15.99

Pre Flop: ($0.15) Hero is BTN with 5 :diamond: A :club:
      2 folds, Hero raises to $0.40, 1 fold, BB calls $0.30

Flop: ($0.85) 5 :spade: A :spade: 4 :diamond: (2 players)
      BB checks, Hero bets $0.60, BB calls $0.60

Turn: ($2.05) 9 :spade: (2 players)
      BB checks, Hero bets $1.30, BB raises to $3.40, Hero calls $2.10

River: ($8.85) T :diamond: (2 players)
      BB bets $7, Hero???

Vilão regular e bom jogador.

Acredito, que como jogo bastante contra ele, e ele é bom, talvez me dê esse c/r com Ax e FD no turn, porque sabe que a carta de espadas foi boa prá eu dar o 2nd barrel, por esse meta-game que sempre tem quando jogo contra ele, acho que se shovo turn, ele não larvaga Ax (AQ, AJ, AT), e nem par + draw. Sem contar, que tinha um mundo de cartas prá piorar minha situação no river.

Então, acho o shove turn aqui, a melhor opção.

O que acham?
  • 9 respostas
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Primeiro de tudo, tem que ver se esse "metagame" ta só na sua cabeça ou se também está na dele. Quantas vezes você viu ele dando c/r com FD turn e transformando TP em bluff?

Eu foldaria turn, não vejo como dar call ai só com 4 out's pra FH. Além disso, com o shove turn só será pago por flush.
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      Então walter, acho que esse raise no turn vindo de regular do jeito que foi com certeza vc está atrás, ele costuma dar esse call PF com todos os pares, e SC, com certeza vc está atrás, a mão imo termina ai no turn com fold.

imo pra shovar por blefe esse turn vc tem que ter uma leitura muito boa do vilão, pois é uma jogada complicada
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      É isso que o Bcross disse, é preciso perceber se essa dinâmica existe mesmo ou se és só tu que o estás a assumir.

Eu com a info dada não acho que ele transforme em bluff top pair e mesmo que o fizesse não acredito que desse call no nosso shove, acho sim que vamos estar bem mortos quando ele der call.

Fold turn mesmo.
    • WALTERCOSTA
      WALTERCOSTA
      Bronze
      Original de double2
      É isso que o Bcross disse, é preciso perceber se essa dinâmica existe mesmo ou se és só tu que o estás a assumir.

Eu com a info dada não acho que ele transforme em bluff top pair e mesmo que o fizesse não acredito que desse call no nosso shove, acho sim que vamos estar bem mortos quando ele der call.

Fold turn mesmo.
      Entendi galera, mas realmente tem muito meta-game contra ele, e outros regulares, porque jogamos muitas mãos, várias vezes.

Só penso assim, porque já vi vários showdowns, entendem?

Só prá ter uma idéia, ele tinha KQo, e eu shovei por cima!

Entendam bem, não há nenhuma decisão influenciada por resultados não, só fiz isso, depois de jogar muitas mãos com esse vilão, dar notas nele, e me adaptar.

Mas se não fosse isso, o vilão conhecido, concordo plenamente com o fold turn.
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de WALTERCOSTA
      Original de double2

Fold turn mesmo.
      Entendi galera, mas realmente tem muito meta-game contra ele, e outros regulares, porque jogamos muitas mãos, várias vezes.

Só prá ter uma idéia, ele tinha KQo, e eu shovei por cima!

Entendam bem, não há nenhuma decisão influenciada por resultados não, só fiz isso, depois de jogar muitas mãos com esse vilão, dar notas nele, e me adaptar.

Ele deu call com FD?
    • WALTERCOSTA
      WALTERCOSTA
      Bronze
      Original de double2
      Original de WALTERCOSTA
      Original de double2

Fold turn mesmo.

Só prá ter uma idéia, ele tinha KQo, e eu dei call!

Ele deu call com FD?
      Sim, a Q era de espadas. Prá minha surpresa.

Mas não é só ele que joga NL10, muito longe do standard, não. O que acontece no PS, é que muitos regulares, jogam a NL10, muito próximo a de como jogam a NL25. É o que tenho percebido. Não acho que seja o caminho.

Tenho procurado jogar em horários com menos regulares, prá poder jogar mais standard. O que acho que seja o mais lucrativo e menos exaustivo.

Porém, quando não tem jeito e jogo com eles, estou tendo que me adaptar, se não, não jogo uma mão.
    • WALTERCOSTA
      WALTERCOSTA
      Bronze
      A mão não íntegra, só prá ajudar.

Poker Stars $0.05/$0.10 No Limit Hold'em - 5 players - View hand 1952142
      DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

Hero (BTN): $11.31
      SB: $16.56
      BB: $21.48
      UTG: $11.03
      CO: $15.99

Pre Flop: ($0.15) Hero is BTN with 5 :diamond: A :club:
      2 folds, Hero raises to $0.40, 1 fold, BB calls $0.30

Flop: ($0.85) 5 :spade: A :spade: 4 :diamond: (2 players)
      BB checks, Hero bets $0.60, BB calls $0.60

Turn: ($2.05) 9 :spade: (2 players)
      BB checks, Hero bets $1.30, BB raises to $3.40, Hero calls $2.10

River: ($8.85) T :diamond: (2 players)
      BB bets $7, Hero calls $6.91 all in

Final Pot: $22.67
      Hero shows 5 :diamond: A :club: (two pair, Aces and Fives)
      BB shows K :club: Q :spade: (high card Ace)
      Hero wins $21.65
      (Rake: $1.02)
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de WALTERCOSTA
      Original de double2
      Original de WALTERCOSTA
      Original de double2

Fold turn mesmo.

Só prá ter uma idéia, ele tinha KQo, e eu dei call!

Ele deu call com FD?

Mas não é só ele que joga NL10, muito longe do standard, não. O que acontece no PS, é que muitos regulares, jogam a NL10, muito próximo a de como jogam a NL25. É o que tenho percebido. Não acho que seja o caminho.

Tenho procurado jogar em horários com menos regulares, prá poder jogar mais standard. O que acho que seja o mais lucrativo e menos exaustivo.

Porém, quando não tem jeito e jogo com eles, estou tendo que me adaptar, se não, não jogo uma mão.
      Pode existir toda a dinâmica do mundo, mas o call dele no teu shove turn é horrível.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Original de WALTERCOSTA

Hehehehe. Não foi de graça que eu abri um tópico sobre isso na seção de Estratégia.

Fico feliz pelo teu relato. Prova pra mim mesmo que eu não tô ficando maluco nem tô superdimensionando os moves dos caras.