Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL10 SH - Straight em Flop draw heavy e turn dobrado - Como jogar desde o turn?

• WALTERCOSTA
      WALTERCOSTA
      Bronze
      Inscrição: 01-03-2008 Posts: 78
      Poker Stars $0.05/$0.10 No Limit Hold'em - 4 players - View hand 1951162
      DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

CO: $4.95
      BTN: $33.85
      Hero (SB): $20.61
      BB: $10.12

Pre Flop: ($0.15) Hero is SB with 8 :diamond: 7 :heart:
      2 folds, Hero raises to $0.40, BB calls $0.30

Flop: ($0.80) 9 :diamond: T :diamond: J :club: (2 players)
      Hero bets $0.55, BB calls $0.55

Turn: ($1.90) 9 :club: (2 players)
      Hero bets $1.40, BB raises to $3.80, Hero calls $2.40

River: ($9.50) Q :heart: (2 players)
      Hero checks, BB bets $5.37 all in, Hero???

Vilão donkey. Sem stats.

Acho que deveria ter shovado o turn. Sets, dois pares e KQ, não dão call no flop. E com o raise dele no turn, o mais provável e draw, air ou trips no range dele. Então, estava à frente, e acho o melhor, shovar o turn.

Como jogariam essa mão?
  • 17 respostas
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      tens que shovar o turn pq mil cartas te cortam acçao tb nao te podes esquecer disso tb
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2010 Posts: 6.913
      Todas no turn sem medo de ser feliz.
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      Fold PF.
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.873
      Original de brunomp
      Fold PF.
      2
    • howhigh5
      howhigh5
      Bronze
      Inscrição: 02-04-2009 Posts: 252
      Original de brunogalvao81
      Original de brunomp
      Fold PF.
      2
      Fold pré? Com que range é que roubam a bb da sb? Acho isso um bocado nit.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Contra um donkey que vai dar call muitas vezes e IP, eu deixo passar esse 87o. Você não tem FE pra jogar lucrativamente OOP esse draw contra a maioria dos donkeys, porque eles não gostam de foldar, principalmente em BvB.

Não é questão de ser nit, é se adaptar a quem está no BB. Do jeito que você argumentou, passa a impressão de que você tem um range fixo de steal e isso é um erro.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      Acho bem close o turn, não acho assim uma situação em que fico muito feliz em ir all in porque não podemos descartar que donkey dá apenas call flop com 2pares ou set. E acho que dá apenas call flop sim com KQ ou Q8.

Board: 9:diamond: T:diamond: J:club:  9:club:
             Equity     Win     Tie
      MP2    33.97%  32.54%   1.44% { 8d7h }
      MP3    66.03%  64.59%   1.44% { A9s, KQs, K9s, Q9s-Q8s, J9s, T9s, 97s+, A9o, KQo, K9o, Q9o-Q8o, J9o, T9o, 97o+ }

E não coloquei sets do flop.

Temos pot odds de ~37% ao irmos all in turn.

Resumindo, não me parece uma situação tão clara assim como vocês deixam parecer.

Se calhar o mais importante da mão é perceber que o call turn não faz sentido, vilão não tem bluffs, ele vai dar call 100% que shovarmos, se estamos na frente então é para ir all in, não dar call.
    • WALTERCOSTA
      WALTERCOSTA
      Bronze
      Inscrição: 01-03-2008 Posts: 78
      Original de brunomp
      Fold PF.
      Fold, vs. donkey, com essa mão, prá mim, é deixar passar uma excelente oportunidade, mesmo estando OOP.
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de WALTERCOSTA
      Original de brunomp
      Fold PF.
      Fold, vs. donkey, com essa mão, prá mim, é deixar passar uma excelente oportunidade, mesmo estando OOP.
      Esqueci-me de acrescentar mas concordo aí com todo o post do mkapt sobre o PF. Não vai ser fácil ser lucrativo neste spot: 87o oop vs donkey que não gosta de largar.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Original de WALTERCOSTA
      Original de brunomp
      Fold PF.
      Cara, existe uma verdade no pôker que tu não pode lutar contra: o dinheiro na mesa flui no sentido anti-horário. Então, você pode ter edge, tua mão pode ter algum potencial, mas o fish típico da tua esquerda não vai foldar quantidade suficiente pra você jogar isso lucrativamente OOP.

Se você, ocasionalmente, tem reads de um fish na tua esquerda que vai muito de fit or fold no flop, ok, contra ele especificamente você pode abrir e jogar esse tipo de mão. Mas a maior parte dos jogadores não vai foldar.

Não adianta ter mão e edge se você não tem FE. Coloca isso na cabeça.
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Original de mkapt
      Original de WALTERCOSTA
      Original de brunomp
      Fold PF.
      Cara, existe uma verdade no pôker que tu não pode lutar contra: o dinheiro na mesa flui no sentido anti-horário. Então, você pode ter edge, tua mão pode ter algum potencial, mas o fish típico da tua esquerda não vai foldar quantidade suficiente pra você jogar isso lucrativamente OOP.

Se você, ocasionalmente, tem reads de um fish na tua esquerda que vai muito de fit or fold no flop, ok, contra ele especificamente você pode abrir e jogar esse tipo de mão. Mas a maior parte dos jogadores não vai foldar.

vc se enganou ai quis dizer sentido horário, certo?
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Sim. Fim de expediente dá nisso... hehehe

Sentido horário, claro. :fdrink
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Original de mkapt
      Sim. Fim de expediente dá nisso... hehehe

Sentido horário, claro. :fdrink
      heheheh imaginei rsrs acontece!!
    • NeoBrazuca
      NeoBrazuca
      Bronze
      Inscrição: 07-21-2011 Posts: 538
      Original de double2
      Acho bem close o turn, não acho assim uma situação em que fico muito feliz em ir all in porque não podemos descartar que donkey dá apenas call flop com 2pares ou set. E acho que dá apenas call flop sim com KQ ou Q8.
      boas double2,

se entendi direito nesse trecho, seria má jogada dar call flop com KQ (coisa de donkey).

vc pode me explicar a razão?

pelo que vi, se ele tem KQ no flop, está com a parte de cima do str8 e IP, contra hero que vem betando ~2/3 OOP. um raise aí não teria o risco de espantar o hero da mão, considerando, é claro, que ele não sabe que hero tem a parte de baixo do str8?

seria melhor o raise? quais as vantagens vs o risco de tirar o hero da mão?

obrigado. abs.

btw, parabéns pela nova função. mto nice!!! :sdrink
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.102
      Original de mkapt
      Original de WALTERCOSTA
      Original de brunomp
      Fold PF.

Quando li "fold PF" fiquei admirado. Mas depois de ler isto fiquei convencido que seria a melhor jogada.

Bem explicado! :fdrink
    • x3ndeDx
      x3ndeDx
      Bronze
      Inscrição: 08-22-2012 Posts: 1.398
      Original de NeoBrazuca
      Original de double2
      boas double2,

se entendi direito nesse trecho, seria má jogada dar call flop com KQ (coisa de donkey).

pelo que vi, se ele tem KQ no flop, está com a parte de cima do str8 e IP, contra hero que vem betando ~2/3 OOP. um raise aí não teria o risco de espantar o hero da mão, considerando, é claro, que ele não sabe que hero tem a parte de baixo do str8?

obrigado. abs.

recebemos mais calls no turn do que no river, portanto, se queremos extrair valor, temos que faze-lo o mais cedo possível.

com o KQ, queremos extrair de 2pares, TP, FD, fora o fato de que vilão quase nunca vai pagar algo no river se virar uma Q ou um 8, portanto, extraimos enquanto podemos.
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de NeoBrazuca
      Original de double2
      boas double2,

obrigado. abs.

Obrigado pelas palavras :fdrink

Em relação à questão, colocando-me no lugar do vilão no flop com KQ. Vai depender do adversário, em geral eu prefiro raisar, o bordo é tão conectado que não me parece boa ideia slowplayar o nosso nuts, as cartas que vêm no turn que conectam com o flop são muitas e são péssimas por dois motivos. Imagina que sai um :diamond: , é mau caso o vilão tenha flush por motivos óbvios, mas também é mau quando ele tiver dois pares, trio, par+str8 draw, etc, ou seja, corta acção de mãos que te poderiam pagar um raise flop.

Eu dando call flop com KQ fico desconfortável turn em qualquer :diamond: , 9, T, J e Q. São muitos outs e em nenhum deles eu me vou sentir muito feliz em atolar turn.

Em situações específicas podemos ter uma boa razão para dar apenas call flop, como no caso de o nosso adversário ser um aggro monkey que nós sabemos que nos vai tentar barrilar sem nada. Mas mesmo nesse caso eu gosto do raise flop, porque se ele é capaz de fazer isso também muito provavelmente vai ser capaz de nos dar acção ao nosso raise com uma mão tipo 89 ou KT, por exemplo.

Espero ter-me feito entender.