Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

[SH] Jj Sb

• creathive
      creathive
      Black
      Inscrição: 12-16-2008 Posts: 2.547
      Primeira dúvida aqui é se devo ver a stat de open raise do utg ou do mp, pq no hm, como esta abaixo, esta escrito utg, mas não temos uma das posições na mesa, entao seria o mp no caso.

E depois, como jogar este JJ oop? o BU tem 11% de 3bet total, 6% vs utg e 10% vs mp. Já o utg tem 13% de open do utg e 15% de open do mp. UTG TAG e BU LAG fraco.

Grabbed by Holdem Manager
      NL Holdem $1(BB) Replayer
      Hero ($100)
      BB ($108)
      UTG ($101)
      CO ($85.51)
      BTN ($190)

Dealt to Hero J:heart: J:diamond:

UTG raises to $3, fold, BTN raises to $8.10, Hero calls $7.60, fold, UTG raises to $22, fold, fold

UTG wins $25.30
  • 8 respostas
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      Fold to 3bet do UTG/MP?

Eu provavelmente foldaria, mas o BU é bastante aggro, é provável que seja weak da minha parte.
    • creathive
      creathive
      Black
      Inscrição: 12-16-2008 Posts: 2.547
      62% ft3bet
    • m0tel90
      m0tel90
      Básico
      Inscrição: 10-11-2012 Posts: 19
      eu vou de fold para não ficar sem posição axo k shove vais flipar ou tar atraz
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Você tem que olhar do MP.

Eu não gosto do call PF, vou de raise ou fold pq o seu call com JJ fica muito explorável, do mesmo jeito que acho bom o call com AA/KK. Se eles são muito agressivos dou 4bet/call PF do contrário fold direto mesmo.
    • Merovingian1
      Merovingian1
      Bronze
      Inscrição: 09-04-2012 Posts: 18
      acho que o BU ta fora da jogada, nao tens que te preocupar mt com ele, sendo ele um lag fraco, se tiver melhor é galo. o MP é que é o problema, eu daria 4bet/fold ou entao fold directo, mas fold directo é demasiado weak a meu ver, call nao dava porque é uma mao dificil de jogar post flop OOP.
    • jp2025
      jp2025
      Platina
      Inscrição: 05-19-2010 Posts: 440
      Geralmente em situações apertadas assim eh bom vc utilizar um "desempate"...que nesse caso ai pode ser o game do hero! Só compensa o 4Bet/call ai se vc costuma dar muita cold4B por blefe e se o TAG for muito agressivo (o que não parece o caso pelas stats)...caso contrário, melhor foldar direto o JJ ou pagar se vc quiser correr o risco! Pra fzer cold4B/fold melhor usar uma mão como KQ por exemplo que tem duas blockers contra premiuns! Logo, nesse caso, acho a cold4B a pior das opções!

Já que vc foi de call (que é uma alternativa ligeiramente melhor que 4Bet ao meu ver..no entanto vc precisa ter muito mais skill pra fazê-lo) ...outra opção (mais complexa/spewy) ai seria pagar essa 4Bet (se o LAG sair da mão) e em bordos sem A e K ou com J ir pro chão no flop (deixar ele blefar overcars (AK)). Seria uma opção tb pois essa 4Bet dele tem apenas premiuns e alguns Ax e Kx como 4Blight (já que ele foi tribetado por um LAG). Num flop sem A nem K a chance de ele ter QQ+ eh menor que 40%! Mas essa jogada é pra qm tem "sangue no olho" :s_p: ...o fold é melhor pra não correr riscos!
    • Padiz0
      Padiz0
      Bronze
      Inscrição: 11-29-2010 Posts: 581
      Gosto do call na 3-bet do BU, é o mesmo que eu faria com AA/KK, pra evitar ficar faced up.

Com essa 4-bet do UTG, acredito ser easy fold. Seu call já demonstrou muita força, então pode esperar facilmente QQ+ no range dele.
    • romeusampaio
      romeusampaio
      Bronze
      Inscrição: 02-05-2008 Posts: 1.689
      Boas.

Eu concordo com parte dos comentários q já foram feitos.
      Como já foi referido, após optares por essa linha e sem dinâmica parece-me um fold fácil após 4 bet do utg.

Eu pessoalmente n gosto do cold call a 3 bet tanto ip como oop a n ser em casos específicos como o jogador a ser 3 betado é fish.
      Gosto de quem o faça com apenas KK ou AA, mas n terás um jogo balanceado, logo deves ser cuidadoso a quem o faças.

Sendo assim, a minha jogada standard é 4 bet ou fold.
      Se optares por esta linha, a meu ver, tens duas possibilidades:

Se tiveres um boa imagem e em boas situações obviamente (esta parece ser aceitável, mas há melhores), seria 4 betares AA, KK e AK (esta ultima é boa por causa das blockers) por valor e combinações de Ax e Kx por bluff, se estas combinações tiverem tb uma Q ou J incluido melhor ainda. Então o range com uma imagem sólida, AA, KK, AK, AQ, AJ, KQ, KJ; e tb AT e KT se acharem q o 3 betor tem TT no range (p.e. BTN vs CO e SB vs BTN/CO começa a ser normal).
      Qd a tua imagem se deteriorar mudas o teu range para mãos com valor, p.e. AA, KK, QQ, JJ e AK.

Resumindo, nessa situação n gosto do call pq acho q irás perder quase sempre os pots, mais ainda por ser oop. E tb n gosto da 4 bet\fold pelas razões q mencionei em cima, n tens blockers suficientes.