STT - AKo

• greenback
      greenback
      Bronze
      Inscrição: 04-18-2010 Posts: 605
      PokerStars - $1.32+$0.18|25/50 NL - Holdem - 9 players
      Hand converted by PokerTracker 3

MP: 1,345.00
      MP+1: 1,395.00
      LP: 2,225.00
      CO: 1,100.00
      BTN: 1,430.00
      Hero (SB): 1,300.00
      BB: 1,785.00
      UTG: 1,470.00
      UTG+1: 1,450.00

Hero posts SB 25.00, BB posts BB 50.00

Pre Flop: (75.00) Hero has K:diamond: A:spade:

fold, UTG+1 raises to 200.00, fold, MP+1 calls 200.00, fold, fold, fold, fold, fold

Se passavam umas 15 mãos e essa foi a primeira que o UTG foi a jogo, levando em conta sua posição coloquei ele num range bem apertado.
      O MP era donk.

Fold, call ou push ?
  • 4 respostas
    • ismarrenan
      ismarrenan
      Bronze
      Inscrição: 05-11-2009 Posts: 222
      Acho que faria o call e avaliaria o Flop.

Se acertasse algo estaria bem forte.

Se aparece um A no Flop a chance de o vilão ter AA seria menor, a mesma coisa vale para o K.

Isso te deixaria na frente de várias mãos possíveis do vilão, como TT, JJ, QQ, AQ e empatando com AK.

Sem acertar nada faria check/fold sendo o primeiro a falar.

Obs: Nem estou considerando o MP+1 pois como disse que ele é donkey deve estar na frente dele.

Abs
    • greenback
      greenback
      Bronze
      Inscrição: 04-18-2010 Posts: 605
      Talvez seja uma leak minha colocar todo regular em um range de open raise semelhante ao meu.
      No lugar dele até mesmo com AK eu entraria de limp. Raise apenas com QQ+ até certo ponto JJ.
    • Kevalfi
      Kevalfi
      Ouro
      Inscrição: 06-24-2009 Posts: 720
      call nao daria ai, pois estas a investir 4bb e vais jogar contra dois oponentes fora de posiçao, ainda estas na fase inicial do sng portanto ate podes foldar se achas que o UTG tem realmente um range muito apertado ou entao das shove prelfop, ja tens 400 fichas no pot o que é quase um terço da tua stack...

Vamos esperar por avaliaçao

Original de greenback
      Talvez seja uma leak minha colocar todo regular em um range de open raise semelhante ao meu.
      No lugar dele até mesmo com AK eu entraria de limp. Raise apenas com QQ+ até certo ponto JJ.
      De UTG em sng de 1.5 tens de fazer openraise de AK, limp é muito mau
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Hmmm, estou tentado a fazer push, mas vai depender das minhas reads sobretudo do 1º jogador

Se ele for um regular prefiro foldar, no entanto um regular ali não abre quase nunca 4x. Se for um não regular tight também prefiro o fold. Se ele for loose então ai gosto do shove, até porque o MP1 não me incomoda muito e está a meter free chips no pote.

Mas nesta fase num STT deve-se jogar bastante tight, portanto foldar geralmente é a opção mais segura contra um EP raise