SNG 1$ R 45 - jogando passivo contra donk

• Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2012 Posts: 845
      Boas nesta mão mesmo tendo perdido achei que joguei 100% correto

Minhas notas do vilão em 9 mãos:
      - 2 a 3 call a raises de 4xbb
      - 2 miniraises sem posição(1 deles UTG)
      - apostava quase sempre mesmo não sendo agressor pos-flop
      - só foldava a tri-bet para all-ins praticamente

Minha range a este jogador, qualquer Jx mas da forma como jogou pensei mesmo que tinha AJ.

Portanto, decidi com par de KK não mostrar qualquer força até ao river, fazendo ai uma bet grande para o atrair all-in e ganhar em showdown

PS: o jogador kanekors a seguir a mim, pus lhe num pocket pair baixo ou mesmo par de 9

[9/9]
      ##########################################
      PokerStars Game 87667696690 / Tournament
      Table 628684551 4 -
      Blinds : 10/20
      ##########################################

7 players
      [SB] Herr Meyerr (1480)
      [BB] migbilro (1470)
      [1] Meia d'Leite (1400)
      [2] kanekors (3460)
      [3] guinesssince (1400)
      [4] Dimas_ kaps (1880)
      [But] netobarnabe (920)

Meia d'Leite K K Initial Pot: 30

Meia d'Leite raises to 80
      kanekors calls 80
      guinesssince folds
      Dimas_ kaps calls 80
      netobarnabe folds
      Herr Meyerr folds
      migbilro folds
      ### FLOP ### J 2 9 Pot: 270
      Meia d'Leite checks
      kanekors checks
      Dimas_ kaps bets 160
      Meia d'Leite calls 160
      kanekors calls 160
      ### TURN ### T Pot: 750
      Meia d'Leite checks
      kanekors bets 60
      Dimas_ kaps raises to 360
      Meia d'Leite is All in
      kanekors calls 1100
      Dimas_ kaps calls 800

Eu neste TURN não tinha mais nada a fazer a não ser all-in o vilão que fez raise de 360 podia perfeitamente ter JQ ou J8, aumentado a sua equity com open ended straight draw e top pair

O outro vilão com raise de 60 e call ao all-in fica ainda com fichas para tras por isso tambem o pus no par de 9 e talvez straight draw não fazia isto com mãos piores...

Aqui a questão é se ambos ou só um tem a dama e ta a procura da straight eu vou cortala com o meu PAR de KK dando apenas 2 outs (outros 2 KK) + 4 outs (os 8888).

Com as minhas pot:odds qualquer carta do turn eu ja estava pronto para ir all-in, aqui a questão é quando deveria ter feito o all-in??
      Com pot.odds de 3.25:1 o call tambem poderia ser ok mas como pus sempre em projeto só poderia ganhar money até aqui e portanto shove

Decidi correr algum risco e tentar levar um pote gigante, tinham feito igual?
  • 3 respostas
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Pre-flop tudo bem.

Eu prefiro dar raise no flop. Esse é um bom flop para dar slowplay contra 1 jogador, no entanto contra 2 jogadores há que proteger um pouco a nossa mão fazendo raise, que não precisa de ser muito grande (425-450, só para fazer o 3º jogador foldar).

No turn não gosto de dar apenas call, prefiro fazer all-in como fizeste. T :diamond: é uma má carta, fica uma board muito pesada, logo há que proteger sem dúvida o nosso overpair. Foldar também me parece bastante fraco neste buy-in.

Raramente vamos estar atrás do jogador que faz donkbet de 60 fichas, o outro jogador pode ter straight/2 pares facilmente, ainda assim o all-in parece-me a melhor jogada.
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2012 Posts: 845
      Raramente vamos estar atrás do jogador que faz donkbet de 60 fichas, o outro jogador pode ter straight/2 pares facilmente, ainda assim o all-in parece-me a melhor jogada.

O vilão tem JT e vem outro T River que já não interessava...

Contudo achas que a minha jogada foi +EV ? Jogar não pelo valor mas pela stack inteira? Ou para este limite é bet valor e chega ?

Tou a tentar misturar estilos para melhorar minha performance, e esta linha de jogo é muito utilizada mas de maneira errada, eu penso q induzi o vilão e senao viessem os 'T' no turn e river, que muito provavelmente ele atolaria com par J até ao showdown...
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Sim.All-in é na minha opinião claramente superior ao call, e entre all-in e fold, vejo mais valor em fazer all-in