NL10 - AKs cbet vc raise fop Q high

• Knuclkles
      Knuclkles
      Bronze
      Inscrição: 08-29-2012 Posts: 333
      Grabbed by Holdem Manager
      NL Holdem $0.10(BB) Replayer
      SB ($35.54)
      BB ($9.95)
      Hero ($15.48)
      CO ($10)
      BTN ($20.06)

Dealt to Hero A:spade: K:spade:

Hero raises to $0.40, fold, BTN calls $0.40, fold, fold

FLOP ($0.95) Q:club: 9:spade: 5:heart:

Hero bets $0.75, BTN raises to $1.80, Hero raises to $4.70, BTN calls $2.90

TURN ($10.35) Q:club: 9:spade: 5:heart: 2:diamond:

Hero checks, BTN bets $4.94, Hero folds

BTN wins $9.88

stats do vilao...

Uploaded with ImageShack.us
  • 16 respostas
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      Contra esse reg eu não gosto nada da 3bet no flop, o que representamos fazendo isso?! Um vilão de NL10 não passa de lvl 2 de pensamento.

Contra esse vilão tem vários modos de jogar.

Estou adicionado uma jogada que é dando cbet/call, mesmo jogando OOP tem muitas cartas que podemos ir de c/r turn, qualquer espadas, qualquer T e qualquer J. O vilão não representa uma mão forte com esse raise no flop, muitas vezes vamos ter muita FE e ainda teremos equidade. Pra shovar o resto no river.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Mão interessante.

Fazes alguma ideia do tipo de mãos com que o vilão faz raise na cbet? Mais especificamente, já o viste a fazer isso com top pair? De qualquer forma a combinação fold to cbet flop baixa + raise cbet flop alta + fold to cbet turn baixa induz a pensar que ele tem muito lixo quando dá raise na cbet.

Eu com as info dadas tenho tendência a dar call no raise dele (o Korea tem razão, não representamos nada com a nossa 3bet) e dar c/r any turn. Se vilão der cbh turn eu beto any river.
    • double2
      double2
      Bronze
      Estive a pensar, acho que vale a pena chamar o Rafael para ele vir dar opinião também. E já agora o Lunitis. :)
    • Adriano87
      Adriano87
      Bronze
      Inscrição: 03-29-2008 Posts: 1.884
      Acho que o range vai ser - numa grande das vezes - polarizado. O vilão tá bem exploitable aí, devido ao call open BU alto, assim como raise flop. Na verdade, embora seria melhor, nem seria preciso acertar um draw no turn, dada a proporção nuts:air estar tão unbalanced.

Só uma pergunta: qual seria a mão mais fraca que hero daria call down por valor?
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Eu penso que na maioria das vezes, mesmo contra jogadores regulares de limites mais altos, vão ver essa 3bet como força antes de ver como não representa nada. Gosto de como foi jogado.
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Agora complicou Double2 fala que não representa nada e Rafael diz que representa mais força.
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de Korea12
      Agora complicou Double2 fala que não representa nada e Rafael diz que representa mais força.
      Rafael ganha. :) Por isso o chamei.
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Original de double2
      Original de Korea12
      Não tem dúvida?

Eu fiquei na dúvida o porque essa 3bet representa tanta força assim.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Original de Korea12
      Original de double2
      Original de Korea12
      Não tem dúvida?

Eu fiquei na dúvida o porque essa 3bet representa tanta força assim.
      Sets que o hero resolveu acelerar mesmo num bordo seco em que ele não representa nada acelerando?

De mais a mais, o reg tem que ter muito peito pra atolar A high depois da 3bet do hero, porque ele próprio, reg, representa menos ainda dando raise na cbet.
    • DiMastodon
      DiMastodon
      Bronze
      Inscrição: 02-09-2012 Posts: 825
      [quote]Original de double2
      Mão interessante.

Fazes alguma ideia do tipo de mãos com que o vilão faz raise na cbet? Mais especificamente, já o viste a fazer isso com top pair? De qualquer forma a combinação fold to cbet flop baixa + raise cbet flop alta + fold to cbet turn baixa induz a pensar que ele tem muito lixo quando dá raise na cbet.

Eu com as info dadas tenho tendência a dar call no raise dele (o Korea tem razão, não representamos nada com a nossa 3bet) e dar c/r any turn. Se vilão der cbh turn eu beto any river.[/quote]

Pode explicar melhor essa parte?
    • double2
      double2
      Bronze
      [quote]Original de DiMastodon
      Original de double2
      Mão interessante.

Eu com as info dadas tenho tendência a dar call no raise dele (o Korea tem razão, não representamos nada com a nossa 3bet) e dar c/r any turn. Se vilão der cbh turn eu beto any river.[/quote]

Pode explicar melhor essa parte?
      Antes de mais: cuidado que esta análise que fiz é baseada na imensa sample de mãos que temos do vilão.

A ideia era que com o nosso call no flop vs o raise do vilão representar uma mão muito forte, tipo um set. Então essa parte a negrito era como eu jogaria um set. Só isso. Mas não liguem muito a esta análise porque é uma situação que eu acho já mais indicada para limites mais altos. E nem sequer é unânime, o Rafael prefere jogar de outra maneira.
    • DiMastodon
      DiMastodon
      Bronze
      Inscrição: 02-09-2012 Posts: 825
      :fdrink
    • Knuclkles
      Knuclkles
      Bronze
      Inscrição: 08-29-2012 Posts: 333
      a minha esperanca era ver um chk dele no turn, pra eu betar o river, esse bet dele no turn por um lado representa monstro, mas por outro lado pode ser aqueles potes qndo vc identifica fraqueza vc monta emcima... (esse meu chk turn demonstra muita fraqueza ao meu ver) esse board é simples, ou ele tem os monstros sets, ou lixo, e com as duas opcoes ele pode betar o turn pq veio de chk, ele talvez identificou certinho oq eu tinha q era nada...

falei besteira? :D
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de nataliaabdul
      a minha esperanca era ver um chk dele no turn, pra eu betar o river, esse bet dele no turn por um lado representa monstro, mas por outro lado pode ser aqueles potes qndo vc identifica fraqueza vc monta emcima... (esse meu chk turn demonstra muita fraqueza ao meu ver) esse board é simples, ou ele tem os monstros sets, ou lixo, e com as duas opcoes ele pode betar o turn pq veio de chk, ele talvez identificou certinho oq eu tinha q era nada...

falei besteira? :D
      A questão é que eu não sei se esse vilão é capaz de dar call no teu re-raise no flop com lixo, duvido mesmo muito.
    • Adriano87
      Adriano87
      Bronze
      Inscrição: 03-29-2008 Posts: 1.884
      Por que não o check/call flop e check/raise turn?
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de Adriano87
      Por que não o check/call flop e check/raise turn?
      Eu não costumo usar essa linha. Faz algum sentido. Mas não sei se é boa ideia prescindir da FE da nossa cbet só com o intuito de manter o mais pequeno quando o vilão faz move.