Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL10 AK no BU vs SB em 4 bet pot

• KimosabiALN
      KimosabiALN
      Ouro
      Inscrição: 09-29-2008 Posts: 710
      Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP: $10.41 (104.1 bb)
      CO: $9.35 (93.5 bb)
      Hero (BTN): $10 (100 bb)
      SB: $10 (100 bb)
      BB: $10.63 (106.3 bb)
      UTG: $16.64 (166.4 bb)

Preflop: Hero is BTN with K A
      3 folds, Hero raises to $0.30, SB raises to $0.80, BB folds, Hero raises to $3.20, SB calls $2.40

Flop: ($6.50) 7 4 3 (2 players)
      SB checks, [color=red]Hero ???

18/14/11.3 152 mãos
      11.3 3bet
      fold to steal 80
  • 8 respostas
    • weverdark
      weverdark
      Bronze
      Inscrição: 11-26-2009 Posts: 83
      eu faria cb , pois o range dele esta bem curto a unica mao que vc esta ganhando e AQ.
      E provavelmente ele nao largaria uma mao melhor que a sua.
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Se eu te vejo fazendo isso na minha mesa eu insta coloco uma nota: "Não sabe 4betar, só atole com KK+".
      Que size foi esse? Esse seu size só vai te isolar contra o topo do range, porque size alto assim de 4bet ou é donkey, ou é regular que só 4beta QQ+,AK, que deve ser seu caso...porque é inviavel 4betar light mandando 32bb's numa 4bet.

Size de 4bet tem que ser 2x + 3bb ou 4bb's. Nesse caso ai, uma 4bet pra $2.00 já ta tranquilo. Só altero esse size contra donkeys.

Agora eu daria check behind até o final porque ele não vai pagar com pior. Range dele na minha opinião ta só o topo, QQ+...já que ele teria que ser muito ruim pra dar flat nisso OOP com AK.
    • KimosabiALN
      KimosabiALN
      Ouro
      Original de BCross
      Se eu te vejo fazendo isso na minha mesa eu insta coloco uma nota: "Não sabe 4betar, só atole com KK+".
      Que size foi esse? Esse seu size só vai te isolar contra o topo do range, porque size alto assim de 4bet ou é donkey, ou é regular que só 4beta QQ+,AK, que deve ser seu caso...porque é inviavel 4betar light mandando 32bb's numa 4bet.

Size de 4bet tem que ser 2x + 3bb ou 4bb's. Nesse caso ai, uma 4bet pra $2.00 já ta tranquilo. Só altero esse size contra donkeys.

Agora eu daria check behind até o final porque ele não vai pagar com pior. Range dele na minha opinião ta só o topo, QQ+...já que ele teria que ser muito ruim pra dar flat nisso OOP com AK.
      Eu raramente mando este size para 4bet, este caso foi diferente por causa da dinâmica da mesa na altura, já tinha dado algumas 3bet a este vilão e ele estava a chamar-me "bluffer" no chat, daí ter carregado desta maneira para parecer mais bluff e por ele não me estar a dar crédito por uma mão.
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      Original de KimosabiALN
      Original de BCross

Eu raramente mando este size para 4bet, este caso foi diferente por causa da dinâmica da mesa na altura, já tinha dado algumas 3bet a este vilão e ele estava a chamar-me "bluffer" no chat, daí ter carregado desta maneira para parecer mais bluff e por ele não me estar a dar crédito por uma mão.
      O problema é que AK não é uma mão formada ainda, fazer esse tamanho de 4bet e errar o board...e agora coloquei 1/3 da stack e tenho A high sendo que o range do vilão ai é curtissimo entre QQ+ não tenho FE nesse board, complicou tudo.

Fazer esse tamanho de 4bet com AA e KK sabendo que o vilão vai pagar, acho bem ok já que o pote fica maior e podemos atolar no turn já.
    • KimosabiALN
      KimosabiALN
      Ouro
      Amigos, esqueçam o tamanho da 4bet, já expliquei o porquê dela (ele deu-me call com 9Ts), eu coloquei esta mão para saber o que fazer numa situação normal, com valores normais das apostas, num flop deste género, com estas posições envolvidas e com esta ação pre flop, qual a decisão correta?
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      Original de KimosabiALN
      Amigos, esqueçam o tamanho da 4bet, já expliquei o porquê dela (ele deu-me call com 9Ts), eu coloquei esta mão para saber o que fazer numa situação normal, com valores normais das apostas, num flop deste género, com estas posições envolvidas e com esta ação pre flop, qual a decisão correta?
      Desconsiderar o tamanho da aposta, situação normal...então crie outro cenário com todas as infos que tem do vilão.

Fold 4bet, o range de call 4bet, AF, 3bet do SB e todas as situações que aconteceram entre vocês.

No geral eu vou de c/f, o range do vilão é curto e o board tá muito zuado, não vamos melhorar a mão muitas vezes. Nossa FE é baixissima nesse board.
    • ERPSARS
      ERPSARS
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2009 Posts: 3.040
      check behind!
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Essa informação que colocaste mais abaixo (que ja tinhas dado 3bets nele, ele estava a chamar-te bluffer no chat, etc) é informação muito importante que deve estar no post inicial.

Já falaram aí do size da 4bet, só queria acrescentar que acho okay mandar um size maior do que o standard contra donkeys (~3x).

Independente do que faças turn, flop devemos dar cbh, ele não continua com mão pior nem folda mão melhor.