Set vs Agressive

• Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      Vilão
      VPIP 33 PFR 27
      3bet 13 AF 4.2

Tem como jogar de outro jeito? Tem como largar depois da agressão turn?

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.05/$0.1 No-Limit Hold'em (4 handed)

Known players:
      CO:
      $15.46
      BU:
      $10.21
      SB:
      $10.24
      BB (Hero):
      $22.13

Preflop: Hero is BB with 3, 3.
      CO raises to $0.30, 2 folds, Hero calls $0.20.

Flop: ($0.65) A, 3, 9 (2 players)
      Hero bets $0.50, CO calls $0.50.

Turn: ($1.65) K (2 players)
      Hero bets $1.20, CO raises to $4.00, Hero raises to $9.00, CO raises to $14.66, Hero calls $5.66.

River: ($30.97) 7 (2 players)

Final Pot: $30.97.
  • 15 respostas
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      se o vilão é reg e da muita cbet eu não gosto dessa donkbet, prefiro dar check e deixar ele apostar, se é donk, beleza.

no turn beleza, se ele tem AA, KK, AK a mão ja acabou.

Eu não largo set ai não, ele vai atolar com dois pares, TPGK

Até porque o seu call PF foi pra isso, jogar pra acertar seu set, se fosse pra foldar o set melhor fold PF.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Pois é, se é para foldar set mais valia foldares pré-flop, mesmo que ele esteja só com AK, AA,KK e 99 são 9 combos de overset e 9 combos de 2 pares.
      Prefiro o c/r no flop.
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Lunitis, contra essa vilão abrindo do CO...não da pra saber se ele é reg super aggro ou um donkey que vai atolar any top pair. Assim sendo, você não acha melhor jogar esse 33 de 3bet ou fold pre? Ou acha que vale o call?

Tem o fato de estar 4way também, a tendencia é a mesa jogar mais loose pf e com isso ficar ainda pior pra set value, não?
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Original de BCross
      Lunitis, contra essa vilão abrindo do CO...não da pra saber se ele é reg super aggro ou um donkey que vai atolar any top pair. Assim sendo, você não acha melhor jogar esse 33 de 3bet ou fold pre? Ou acha que vale o call?

Tem o fato de estar 4way também, a tendencia é a mesa jogar mais loose pf e com isso ficar ainda pior pra set value, não?
      Estamos 150bbs deep, isso favorece bastante o call por set value. Mas isso de que falas realmente não se pode ignorar em muitos spots.
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Original de Lunitis
      Original de BCross

Estamos 150bbs deep, isso favorece bastante o call por set value. Mas isso de que falas realmente não se pode ignorar em muitos spots.
      Ah é verdade...não reparei na stack sorry. Nesse caso concordo com o call.

Eu tava falando em spots de 100bb's mesmo.
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Acabei por confiar muito nas stats no geral e deu merda.

Ele tinha 30% de raise em Dbet, quando vi isso eu pensei "lol, vou dbetar ele vai raisar e eu 3beto ele". Visto que tinha 1,5k hands dele.

Ele pensou, pensou e deu call...na hora pensei "ué, porque ele fez isso?!"

No fim da mão ele me mostra um KK o que realmente faz sentido ele não dar raise na dbet.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Mas 30% nem é assim tanto :)
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Original de Lunitis
      Mas 30% nem é assim tanto :)
      Quantos começa a ser bastante??

Porque parecia que ele tava dando raise nas dbets toda hora, na hora eu só vi o total e não vi o da sessão. Mas parecia que ele tava dando raise em any dbet.

Depois posto no meu blog as hands que joguei contra ele, tava rolando um metagame...tava legal de se jogar mas tava complicado de entender o que ele tava fazendo.

Atolei PF JJ vs 5bet dele de 89s. Atolei AK vs AQ de 4bet shove dele. Dei call down com 3rd pair, eu dei dbet ele raise, eu call, ele bet eu call , ele bet eu call e ele tinha air total.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Com essa dinâmica toda até fica interessante donkar mesmo :)
      Eu na Party nos micros dou 45% raise na donkbet, e na NL50 dou 38%, mas acredito que sejam valores acima da média, e quando a donkbet vem de um reg a história é bastante diferente e pondero bem se dou raise ou não, enquanto que contra donkey é quase no automático.
    • DiMastodon
      DiMastodon
      Bronze
      Inscrição: 02-09-2012 Posts: 825
      Original de BCross

Eu jogo sem HU então é dificil eu 3betar com PPs sem conheçer bem o pós flop do vilão, só pelo fato de ser donkey ou aggro vc 3betaria por valor esse 33?
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Original de DiMastodon
      Original de BCross

Eu jogo sem HU então é dificil eu 3betar com PPs sem conheçer bem o pós flop do vilão, só pelo fato de ser donkey ou aggro vc 3betaria por valor esse 33?
      Contra donkeys com stack grande eu do call porque eles atolam fácil pós flop, então as implieds que eu tenho pra quando hitar o set são grandes.

Contra adversários mais loose, regulares abrindo do CO e do BTN, ai sim eu já considero 3bet ou fold. O call nesse caso já não acho lucrativo, porque acertamos o set 1/8 apenas...e mesmo quando acertarmos eles terão um range largo e não vão atolar qualquer merda igual os donkeys, ou seja, mesmo quando a gente acertar o set não vamos conseguir extrair o necessário pra que o call seja lucrativo (considerando que em todas as outras 7 vezes a gente vá de c/f).

O que me faz decidir entre 3bet ou fold são as stats do vilão, jogadores com fold pra 3bet alto e 4bet range baixo são os melhores pra 3betar. Já os que tem fold pra 3bet baixo eu costumo foldar.
    • DiMastodon
      DiMastodon
      Bronze
      Inscrição: 02-09-2012 Posts: 825
      Original de BCross
      O que me faz decidir entre 3bet ou fold são as stats do vilão, jogadores com fold pra 3bet alto e 4bet range baixo são os melhores pra 3betar. Já os que tem fold pra 3bet baixo eu costumo foldar.
      Os que tem fold pra 3bet baixo e fold to c-bet em 3betpot alto(que tenho reads disso) eu costumo alargar o range,vc não?
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Original de DiMastodon
      Original de BCross
      Os que tem fold pra 3bet baixo e fold to c-bet em 3betpot alto(que tenho reads disso) eu costumo alargar o range,vc não?
      Sim, mas ai precisa de um sample alto pra ter uma boa noção do fold pra cbet sem que fique distorcido né...acho que umas 3k hands+.

Nesse caso eu 3betaria os PP's sim e cbetaria os flops bons.
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Já que gerou discussão e eu não coloquei todas as stats.

Fold3bet 17%
      4bet 44%
      Range 4bet 8.5
      Cbet flop 79%
      Cbet turn 50%
      Raise Dbet 60%
      WTSD 31%

Algumas das stats e dinâmica de jogo me fez dar o call flop e dbet.

Lunits, eu confundi...eu postei o raise cbet ali em cima e não o raise dbet :facepalm: .

A 3bet é ruim porque ele vai me dar 4bet muito light e eu não vou poder dar 5bet shove porque já vi ele dando call com AQ. Preferi o call PF e jogar pelo set, quando eu acerto e vejo que ele tem 60% de raise em dbet eu dou dbet sem pensar e ele pensa muito e dá call.

Quando eu beto turn ele nem pensa e dá raise, eu já fico putz...acho que ele só faz isso com KK, mas como tá rolando um metagame, darei um mini 3bet e fazer ele shovar por bluff.

Enfim, tomei um KK pela frente.
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Contra esse cara, mesmo se fosse só 100bb's efetivos eu não 3betaria PP. Eu daria fold bem tranquilo (100bb).
      Como ta um pouco deep acho que o call pre é melhor do que qualquer coisa mesmo.

Outra coisa, se você decide 3betar PP baixo contra esse cara (com 100bb's), é pra ir de 5bet shove se ele 4betar. E AQ é tudo que voce quer ver quando da 5bet shove hahaha, porque nesse caso ainda é flip.