Sng novos objetivos, novo futuro

• Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2012 Posts: 845
      Gostava de propor este desafio a mim mesmo para o proximo mes de Novembro
      Como neste momento estou desempregado vou me dedicar ao poker a 120%, estou apenas fazendo umas horas num restaurante ao domingo como se ve pela imagem.

O meu objtivo passa por jogar:
      - 100sng cada, da um total de 400
      .100 sng 0,50 T 45
      .100 sng 0,50 T 90
      .100 sng 1 R 45
      .100 sng 1 T 90

- Os mtts apenas vou jogar aqueles 2, o que da 2 por dia (também tenho opção de acrescentar outro MTT da PSL a noite, talvez mais la para a frente)

No final quero ver a minha progressao, se conseguir passar certamente irei fazer outro desafio mais complicado :)

Por favor comentem critiquem façam perguntas...

• 34 respostas
    • LOBORJ
      LOBORJ
      Bronze
      Inscrição: 03-05-2008 Posts: 5.077
      Ola Bascoal,
      para ser vencedor é importantíssimo traçar metas específicas, bem como um planejamento para que essa meta seja atingida.
      O caminho é esse.
      Agora é só perseverar, para não se desviar.
      Estou na torcida.
      Boa sorte :sdrink
    • ismarrenan
      ismarrenan
      Bronze
      Inscrição: 05-11-2009 Posts: 222
      Boa Bascoal,

Boa sorte no desafio, vou acompanhar.

Abraço
    • BreakMorphin
      BreakMorphin
      Bronze
      Inscrição: 06-02-2010 Posts: 213
      Muito bem organizada sua tabela e seus objetivos.
      Gostei dessa sexta a noite :coolface:
      Creio que 2 horas pela manha seja pouco vc deve terminar depois das 13:00.
      Sng pode demorar ate 2:30 não turbo então ou começa antes ou joga com fome que não é uma coisa agradavel kkk.
      Tomara que consigas finalizar o que ta na tabela.
      GL
    • BreakMorphin
      BreakMorphin
      Bronze
      Inscrição: 06-02-2010 Posts: 213
      Se me permitir tbm gostaria de copiar o modelo da sua segunda tabela para mim inserir em meu blog. xD
    • BenjiJC
      BenjiJC
      Bronze
      Inscrição: 10-21-2007 Posts: 1.294
      Boa sorte Bascoal. Vou acompanhar com atenção os teus resultados.

:fdrink
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.102
      Boas!

Bem, adorei a organização do teu mês. Como disse o Lobo, o caminho para o sucesso exige organização e rigor.

No entanto, existe algo que julgo não estares a ter em conta, nomeadamente o facto de não teres um dia completo sem poker. Reparei que não jogas ao Sábado (gostei do pormenor "descanso" quando deveria estare escrito "ressaca" :D ) mas planeaste estudar. Ora, julgo que isso não é necessário porque já o fazes durante a semana.
      Apesar de eu ser um apologista do estudo sério e rigoroso, acho fundamental que esqueças tudo isso durante o Sábado. Não quer dizer que não dês uma passada no fórum ou algo do género, mas o ideal seria mesmo não fazer nada relacionado com o poker. Isso permitirá que voltes mais relaxado e concentrado. Todos nós precisamos de descanso.

Mas, como é óbvio, isto é apenas uma opinião.

De resto, siga com força! Vou acompanhar e ajudar no que puder. :fdrink

PS. Esqueci-me de escrever que este tópico deveria estar na secção de blogs. Mas alguém já tratará disso.
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Inscrição: 01-10-2011 Posts: 9.430
      Excelente organizaçao!!

PARABENS ..agora é aprender e estudar!
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Original de Bascoal
      - STT que penso eu ser o meu forte não vou impor limite, apenas limite de perdas, sempre que ficar -4buyins paro

Acho que está tudo muito bem menos isto ... stop losses não devem ser devido aos resultados mas sim à forma como te sentes a jogar ... se a variância ataca (e apenas 4 BI é uma margem muito reduzida) não deves parar de jogar porque não faz sentido.

Deves pensar a tua carreira de poker como uma atividade contínua e esquecer o quanto estas a perder hoje, amanhã ou de hoje a um ano ... se estás a jogar bem contínua ... quando a variância positiva bater anula a negativa!

De resto muito boa sorte para os 100 jogos de cada variante e tem sempre em mente que é uma sample muito pequena para poderes tirar alguma conclusão :sdrink
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      O caminho é esse. Agora é só perseverar, para não se desviar.

Este meu objetivo é fulcral, para perceber onde me situo e onde posso melhorar meu game. Quero cumprir este objetivo em 3 semanas ou menos.

Boa Bascoal, Boa sorte no desafio, vou acompanhar.

Obrigado, espero contar com todos voces nas minhas duvidas e analises de maos. Também poderei eventualmente fazer uns sng ou stt para a comunidade em que podem assistir !

Creio que 2 horas pela manha seja pouco vc deve terminar depois das 13:00.

Se me permitir tbm gostaria de copiar o modelo da sua segunda tabela para mim inserir em meu blog. xD

A tarde acabo de rever as mãos, as 13h(pt) almoco e se ficar alguma coisa por rever faco-o a tarde antes de iniciar os sng. Já cometi o erro de deixar 1 a 3 torneys por rever e passado um mes ta a pasta cheia deles!

Claro que sim, fiz as tabelas no excel qq coisa pergunte que eu ajudo!
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Boa sorte Bascoal. Vou acompanhar com atenção os teus resultados.

Quando iniciamos a caminhada ter força de vontade não chega, ter alguém que nos da um apoio, que nos da um berro, que nos critica e que nos acompanha faz com que a força dentro de nós cresca e a cada passo queremos sempre mais conseguir a meta!

No entanto, existe algo que julgo não estares a ter em conta, nomeadamente o facto de não teres um dia completo sem poker.

PS. Esqueci-me de escrever que este tópico deveria estar na secção de blogs. Mas alguém já tratará disso.

Este 'projeto' vai ter a duração máxima de 3 semanas, já tou sem jogar a algum tempo apenas me tenho dedicado ao estudo e estudo. Eu acho importantissimo rever mãos e por isso faco o todos os dias, ao sabado irei estudar doutras formas mas gostei bastante do seu ponto de vista para quem jogo todos os dias :)

Irei concerteza criar um blogue, não agora. Falta-me muito material e experiencia ainda!
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Excelente organizaçao!! PARABENS ..agora é aprender e estudar!

Como já referi anteriormente aafrancis, gostava de fazer uns sng e stt para que alguns membros da comunidade possam assistir em direto para partilhar algumas experiencias e jogadas. Conto consigo :)

De resto muito boa sorte para os 100 jogos de cada variante e tem sempre em mente que é uma sample muito pequena para poderes tirar alguma conclusão

stop losses não devem ser devido aos resultados mas sim à forma como te sentes a jogar ... se a variância ataca

Sim não pretendo fazer nada disso para já, o meu forte é STT , vou inserir ao meu jogo sng para ficar mais ativo e aperfeicoar meu jogo em sng, stt e também em MTT

Muito interessante sua opiniao sobre stop losses, mas STT não vou ter limite, tanto posso jogar 10 como 30 a tarde e de alguma forma tenho de por um travão caso começe a correr mal nao concordas?

Só me falta acabar de ler o livro de sng strategy , ver 1 ou 2 videos do lobo e por ultimo os tais 70+/- torneys que deixei para tras, eram cerca de 300 quando parei de jogar ihihih
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Eu apenas retirava os STT's para me focar num estilo de jogo. MTT's e SNG's acima de 9 pessoas são bastante compativeis, STT têm uma mecânica um pouco diferente.

boa sorte ;)
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Eu apenas retirava os STT's para me focar num estilo de jogo. MTT's e SNG's acima de 9 pessoas são bastante compativeis, STT têm uma mecânica um pouco diferente.

Mas STT é onde tenho mais estudo e dedicação, quero ver alguma evolucao tambem :)

Obrigado masfe

_________

Em relação ao BankRM?

Para fazer este desafio vou utilizar 100$, penso que seja suficiente... Que acham?
    • GOBBATO
      GOBBATO
      Prata
      Inscrição: 03-11-2009 Posts: 4.919
      Bela iniciativa... Vou acompanhar seu trajeto.

Espero que finde isto em grande alta.

Abraços e bons Boards porque só Flops não basta

Sucesso.
    • poquerRafa
      poquerRafa
      Bronze
      Inscrição: 08-08-2011 Posts: 680
      Gostei do desafio, vou tentar acompanhar. Tens tudo muito bem organizado, e acho isso muito importante no poker.

Tenta postar aqui maos interessantes para discussao, ou algo que tenhas achado interessante no estudo.

Vamooo, boa sorte!
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Tenho aqui 2 perguntas para voces :)

Uma banca de 100$ é ok para o desafio?

Sera melhor trocar os STT pelos SNG 0,50$ Turbo 45 e 90man?

Amanha já irei efetuar o deposito!
    • LobinhoJR
      LobinhoJR
      Bronze
      Inscrição: 03-10-2011 Posts: 1.700
      Original de Bascoal
      Tenho aqui 2 perguntas para voces :)

Uma banca de 100$ é ok para o desafio?

Sera melhor trocar os STT pelos SNG 0,50$ Turbo 45 e 90man?

Amanha já irei efetuar o deposito!
      IMO, $100 é bem conservador!!!

Eu sou a favor de vc jogar só MTT ou só STT, se a ideia fosse experimentar pra ver qual vc se sai melhor e tal, até concordaria em jogar vários tipos (lembro que teve um membro que fez isso também), porém, se a ideia é evoluir, penso que jogar "tudo", vai tornar o progresso um pouco mais demorado.

Fora isso, gostei muito da organização e do compromisso em estudar e postar mãos. Boa sorte no desafio!! :f_thumbsup:
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Apos rever todo o meu projeto para descobrir algumas falhas reparei numa situação que para mim é muito constrangedora, reparem só para ver se me faço entender:

Da parte da tarde supostamente vou jogar 4h das 16h as 20h

- Aqui vou jogar o MTT da PSL e então deixar os STT para os SNG's 0,50 T

Faço sempre sessões de 6mesas max (não utilizo hm)
      O que dá uma media total 1 MTT e 14SNG's aprox. Muito bom!

Mas da parte da noite reparem só no meu volume :facepalm: Tenciono comecar outras sessoes por volta das 21:30h até a 01:30 o que dá outras 4h

- Vou entrar no MTT de 0,55$ e jogar então os respetivos SNG 0,25$ R

Cada SNG de 0,25$ demora cerca de +3horas tanto os de 45 como os de 90
      O que me dá um Total de 1 MTT e APENAS 5 SNG's (+30m a 1h livre sem jogar)

Não vou fazer mais horas de poker, logo gostava que me dessem uma solução para este problema, a unica maneira era trocar estes pelos SNG1$ 45 R e 90T e ai já jogava algo como 12SNG e fazia um bom volume por dia.

Com banca inicial de 100$ penso q seja tranquilo este passo, que acham?
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Deves jogar aquilo em que és bom, ou aquilo em que queres melhorar. Se der pouco volume ou tens de ponderar aumentar o número de mesas ou mudar para um jogo mais rápido.

Eu por exemplo gostava de jogar MTTs, no entanto demoram demasiado tempo, por isso prefiro focar me em jogos mais rápidos, que permitem jogar volume decente em poucas horas, mas acima de tudo jogo pois dou me bem neles.
    • 1
    • 2