3bet TT

• magicpoker7
      magicpoker7
      Bronze
      Inscrição: 09-01-2010 Posts: 310
      On Game, $0.02/$0.04 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BB: $1.34 (33.5 bb)
      MP: $5.89 (147.3 bb)
      Hero (CO): $5.05 (126.3 bb)
      BTN: $4.10 (102.5 bb)
      SB: $3.62 (90.5 bb)

Preflop: Hero is CO with T T
      MP raises to $0.12, Hero raises to $0.30, 3 folds, MP calls $0.18

Flop: ($0.66) Q 9 K (2 players)
      MP checks, Hero bets $0.40, MP calls $0.40

Turn: ($1.46) K (2 players)
      MP checks, Hero checks

River: ($1.46) 8 (2 players)
      MP bets $1.46, Hero folds

stats 28/20 1,1 k hands

Acham bom o 3 bet o vilão abrindo em mp, ele abre nessa posição 32%.
  • 11 respostas
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      O size não ta bom, minimo $0.36 se for 3betar ai.

Quanto a 3betar ou não, depende muito...ele abre 32%, mas preciso saber também o fold pra 3bet em MP (OOP) e o 4bet range.
      Geralmente não gosto de 3betar TT ou mesmo JJ nesse spot, só faço com reads que o vilão folda pouco pra 3bet e 4beta pouco, assim posso assumir que ele da muito call em 3bet.
    • rodrigorll
      rodrigorll
      Ouro
      Inscrição: 12-26-2009 Posts: 154
      Eu também tenho procurado 3betar com essas duas mãos citadas em particular TT e JJ somente contra donkeys se o raiser inicial ta em utg ou MP.
      No caso de se tratar de um regular acho que é melhor jogar em posição um pote não 3betado e manter o range dele todo.
      Mas até gostaria de saber mais opiniões sobre ser 3bet std ou se em limites maiores se torna standard.
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.102
      Com esse open range eu 3betaria (mais alto) e jogaria como tu. Tens Ax que pagam a 3bet e que falham nesse board.
      Depois do call à cbet eu também foldaria nas seguintes streets.
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Original de rgs78
      Com esse open range eu 3betaria (mais alto) e jogaria como tu. Tens Ax que pagam a 3bet e que falham nesse board.
      Eu acho que esses 32% sozinhos não querem dizer nada. Precisamos saber o fold pra 3bet e o 4bet range.

Se ele abre 32% e folda 90% pra 3bet OOP em MP a 3bet passa a ser ruim já, porque desses 32% ele foldaria 28.8%, então ele continua com 3.2% que da: 99+,AKs, ou seja, vamos nos isolar contra mãos melhores.

O ideal é ele ter um fold pra 3bet de 60% ou menos, ou seja...ele continuaria com pelo menos 12.8% do range...que da +- isso: 66+,ATs+,KTs+,QTs+,JTs,ATo+,KJo+

Mas ai já passa a ser ruim cbetar flop com duas cartas acima de J (como foi o caso), porque como pode ver acerta em cheio o range do vilão.
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.102
      Original de BCross
      Original de rgs78
      Eu acho que esses 32% sozinhos não querem dizer nada. Precisamos saber o fold pra 3bet e o 4bet range.

Se ele abre 32% e folda 90% pra 3bet OOP em MP a 3bet passa a ser ruim já, porque desses 32% ele foldaria 28.8%, então ele continua com 3.2% que da: 99+,AKs, ou seja, vamos nos isolar contra mãos melhores.

O ideal é ele ter um fold pra 3bet de 60% ou menos, ou seja...ele continuaria com pelo menos 12.8% do range...que da +- isso: 66+,ATs+,KTs+,QTs+,JTs,ATo+,KJo+

Mas ai já passa a ser ruim cbetar flop com duas cartas acima de J (como foi o caso), porque como pode ver acerta em cheio o range do vilão.
      Certo. Bem explicado e percebido. Mas isso já exige muita análise de stats, coisa que eu ainda não consigo fazer.
      Mas valeu pela explicação! :f_thumbsup:
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Original de rgs78
      Original de BCross
      Original de rgs78

Certo. Bem explicado e percebido. Mas isso já exige muita análise de stats, coisa que eu ainda não consigo fazer.
      Mas valeu pela explicação! :f_thumbsup:
      Sim, e exige também um sample grande. Com esse sample que o Hero tem é impossível saber com precisão os ranges...porém da pra ter alguma noção (que é melhor que nada né).

Como geralmente teremos um sample baixo dos vilões, eu costumo jogar TT/JJ da forma mais std possível que é quase sempre dar flat e apenas 3betar contra donkey's. Mas claro que numas situações de blind war e blinds vs BTN 3betar TT/JJ vai ser bom contra muitos vilões.
    • magicpoker7
      magicpoker7
      Bronze
      Ótima explicação, muito boa mesmo. :fdrink
    • magicpoker7
      magicpoker7
      Bronze
      Ótima explicação, muito boa mesmo. :fdrink
    • magicpoker7
      magicpoker7
      Bronze
      Só para ver se ficou claro, qdo o vilão abre bastante e folda bastante para 3 bet, então é melhor fazer 3bet por bluff, pois ele só vai continuar com mãos boas e foldará o resto certo? E por exemplo nesse TT eu daria somente call e jogaria em posição, e se o flop vem alto e ele dá check, eu faço raise e transformo minha mão em bluff no flop? Por que agora dando call ele ficou com o range todo na mão.Em posições finais eu também faço isso certo?
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      Original de magicpoker7
      Só para ver se ficou claro, qdo o vilão abre bastante e folda bastante para 3 bet, então é melhor fazer 3bet por bluff, pois ele só vai continuar com mãos boas e foldará o resto certo? E por exemplo nesse TT eu daria somente call e jogaria em posição, e se o flop vem alto e ele dá check, eu faço raise e transformo minha mão em bluff no flop? Por que agora dando call ele ficou com o range todo na mão.Em posições finais eu também faço isso certo?
      Sobre a primeira pergunta sim, é bom 3betar mais light ele com mãos que tenham blockers e SC até que o vilão se adapte e comece a dar 4bet light.

Sobre o call com TT IP, depende muito do board pra falar se transforma a mão em bluff ou não.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      O Bcross e o korea já falaram bem.

Esta é uma mão que exemplifica muito bem porque devemos ter cuidado com as amostragens. O vilão está com 32% de OR do MP, mas se esse número fosse "realista" seguramente que o PFR dele geral seria bem mais alto do que 20%, não meto a mão no fogo, mas se fores ver o OR do CO provavelmente está mais baixo do que esses 32%.
      E só por veres o 32% por si só não quer dizer imediatamente que devas 3betar tal como explicou o Bcross.
      Resumindo, dá call pré-flop para não te isolares. E de qualquer maneira eu estou a desisti nesse flop, a única coisa melhor que o fazes foldar é JJ e não cobras de pior.