Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

SH NL 10 - Analisando range do oponente em relação a textura do flop

• brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.875
      Pacific, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 4 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

CO: $5.02 (50.2 bb)
      BTN: $13.17 (131.7 bb)
      SB: $9.90 (99 bb)
      Hero (BB): $10 (100 bb)

Preflop: Hero is BB with Q A
      CO calls $0.10, BTN calls $0.10, SB raises to $0.55, Hero calls $0.45, 2 folds

Flop: ($1.30) J T 8 (2 players)
      SB bets $0.97, Hero ?

Adversário estava agressivo pré flop. Será interessante fazer call em um board conectado e onde o range do oponente talvez já o coloque a nossa frente?
  • 7 respostas
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      Vc joga na Pacific Poker? pow tenho conta lá mas faz anos que não jogo, como esta a action??

Adversário estava agressivo pré flop. Será interessante fazer call em um board conectado e onde o range do oponente talvez já o coloque a nossa frente?

Bom, se estamos atrás, obviamente o call é a pior opção que existe, não faz sentido, ou vc da raise por blefe, ou folda.

Sua ação tem que ter um objetivo, e o call ali, não faz sentido, vc tem 4 outs, um A melhora sua mão, mas deixa o bordo feio, uma dama também não ajuda tanto... Agora, vc reparou que ele é agressivo no PF, e no pós flop, tambem?
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Original de brunomp
      Vc joga na Pacific Poker? pow tenho conta lá mas faz anos que não jogo, como esta a action??
      Tenho visto mais regs em NL 10 nos últimos 2 meses... X( Mas o movimento é bom.

Bom, se estamos atrás, obviamente o call é a pior opção que existe, não faz sentido, ou vc da raise por blefe, ou folda.

Sua ação tem que ter um objetivo, e o call ali, não faz sentido, vc tem 4 outs, um A melhora sua mão, mas deixa o bordo feio, uma dama também não ajuda tanto... Agora, vc reparou que ele é agressivo no PF, e no pós flop, tambem?
      Sim. Acabei de ver um vídeo do Rafael Augusto que me deu uma iluminada sobre isso.
      A melhor opção seria juntar equidade com FE mas acho que não é o meu caso aqui.
      O call talvez seja a pior opção.
      Eu acho que ele era agressivo pós-flop tb.
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.102
      E PF? Esse call OOP com 2 limpers é correcto?

De resto, concordo com o Brunomp.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Eu vario bastante entre o raise o call, se achar que o vilão é do tipo que vem por cima com TP+ eu prefiro o call porque dando raise dizemos adeus às implícitas. Gosto do raise quando vou atolar (se tiver muita dinâmica e esperar que ele venha por cima com pior), se sei que o vilão é capaz de foldar mãos fortes (tipo overpair) ou se no pior dos casos ele der call com uma mão boa (em vez de vir por cima).
      No vácuo tendo a dar call para fazer float.
      Quando ele beta no turn qualquer opção é possível:
      Raise por semi-bluff quando o range do vilão é largo, ou quando sei que ele é capaz de foldar uma mão boa.
      Fold se ele apostar pesado.
      Call quando sinto que tenho boas implícitas para o river (deep ou contra um donkey que sei que não vai largar nada no river quando acertarmos).

Sem info nenhuma como é o caso aqui dou call flop e fold/float no turn.
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Original de Lunitis
      Eu vario bastante entre o raise o call, se achar que o vilão é do tipo que vem por cima com TP+ eu prefiro o call porque dando raise dizemos adeus às implícitas. Gosto do raise quando vou atolar (se tiver muita dinâmica e esperar que ele venha por cima com pior), se sei que o vilão é capaz de foldar mãos fortes (tipo overpair) ou se no pior dos casos ele der call com uma mão boa (em vez de vir por cima).
      No vácuo tendo a dar call para fazer float.
      Quando ele beta no turn qualquer opção é possível:
      Raise por semi-bluff quando o range do vilão é largo, ou quando sei que ele é capaz de foldar uma mão boa.
      Fold se ele apostar pesado.
      Call quando sinto que tenho boas implícitas para o river (deep ou contra um donkey que sei que não vai largar nada no river quando acertarmos).

Sem info nenhuma como é o caso aqui dou call flop e fold/float no turn.
      Gostei da sua opção para o turn. Vou observar mais spots como esse futuramente. Obrigado pela explicação. :nh
    • Guerreiroalcapone
      Guerreiroalcapone
      Bronze
      Inscrição: 10-14-2008 Posts: 1.003
      Eu dava 3 bet PF visto os 2 limpers , e o raiser vindo do SB .
      Nesse flop acredito que vamos estar bem atras nao acertando nada , sem iniciativa .
      E esse bordo acerta bem muitas Broadways .
      Fold Flop Cbet ou CB pelo draw.
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Original de Guerreiroalcapone
      Eu dava 3 bet PF visto os 2 limpers , e o raiser vindo do SB .
      Nesse flop acredito que vamos estar bem atras nao acertando nada , sem iniciativa .
      E esse bordo acerta bem muitas Broadways .
      Fold Flop Cbet ou CB pelo draw.
      :fdrink