$1,50 18 Men - Fold QQ

• DUBLINRS
      DUBLINRS
      Bronze
      Inscrição: 03-08-2012 Posts: 455
      Olá pessoal!

Devido a ação toda no pré-flop achei melhor foldar. Mas estava pensando em voltar tudo pra cima do mp.
      O que acham?

Poker Stars, $1.29 Buy-in (100/200 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 7 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (MP1): 5,636 (28.2 bb)
      MP2: 1,985 (9.9 bb)
      MP3: 1,774 (8.9 bb)
      CO: 4,031 (20.2 bb)
      BTN: 5,879 (29.4 bb)
      SB: 1,364 (6.8 bb)
      BB: 6,331 (31.7 bb)

Preflop: Hero is MP1 with Q Q
      Hero raises to 420, MP2 raises to 1,985 and is all-in, 2 folds, BTN raises to 5,879 and is all-in, 3 folds

Flop: (4,690) 6 J 5 (2 players, 2 are all-in)
      Turn: (4,690) 7 (2 players, 2 are all-in)
      River: (4,690) T (2 players, 2 are all-in)

Results:
      4,690 pot
      Final Board: 6 J 5 7 T
      MP2 showed 4 4 and lost (-1,985 net)
      BTN showed K K and won 4,690 (2,705 net)
  • 9 respostas
    • lemenya
      lemenya
      Bronze
      Inscrição: 12-28-2010 Posts: 1.003
      Acho um excelente fold.

O call ao MP2 (se não houvesse interferência do BTN) é standard, com aquela stack o range dele é bastante alargado e a nossa equidade é excelente.

O call ao shove do BTN já é mais complicado, sem informações acho que é um fold tranquilo. Se ele for um pouco loose e isolar com AJ+, 77+ (um range que eu uso bastante) acho que temos um call lucrativo, a longo prazo. Se ele for mais para o tight e só fizer este movimento com AKs+ QQ+ acho que é um bom fold.

NOTA: não é por desta vez ele estar montado no top da range, que sabemos se a nossa jogada é lucrativa, precisamos de o colocar numa determinada range para podermos calcular a lucratividade a longo prazo.
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.102
      Original de lemenya
      Acho um excelente fold.

O call ao MP2 (se não houvesse interferência do BTN) é standard, com aquela stack o range dele é bastante alargado e a nossa equidade é excelente.

O call ao shove do BTN já é mais complicado, sem informações acho que é um fold tranquilo. Se ele for um pouco loose e isolar com AJ+, 77+ (um range que eu uso bastante) acho que temos um call lucrativo, a longo prazo. Se ele for mais para o tight e só fizer este movimento com AKs+ QQ+ acho que é um bom fold.

NOTA: não é por desta vez ele estar montado no top da range, que sabemos se a nossa jogada é lucrativa, precisamos de o colocar numa determinada range para podermos calcular a lucratividade a longo prazo.
      Isto.

Eu apenas pagaria com KK+.
      E dá-te por feliz de o BU não ter feito apenas call. :coolface:
    • lemenya
      lemenya
      Bronze
      Inscrição: 12-28-2010 Posts: 1.003
      Original de rgs78

Se fosse um limite maior eu diria que tinha sido uma excelente jogada de meta-game do vilão, assim acho só que ele jogou mal :p

Em preencipio, o shove do BTN será para isolar contra o MP2, tentado colocar-nos fora da jogada, não tendo um mão premium.
      Para nos induzir a shovar por cima, com mãos piores ele deveria ter dado apenas call.

A questão é se ele sabe que se shovar parece que está a isolar, e que se der call está a induzir. Nós vamos dar call ao shove com mãos mais fracas, do que aquelas com que vamos dar shove por cima, certo?

Masfe, contra regulares de limites maiores, como jogarias?
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Original de lemenya
      Original de rgs78

Se fosse um limite maior eu diria que tinha sido uma excelente jogada de meta-game do vilão, assim acho só que ele jogou mal :p

Em preencipio, o shove do BTN será para isolar contra o MP2, tentado colocar-nos fora da jogada, não tendo um mão premium.
      Para nos induzir a shovar por cima, com mãos piores ele deveria ter dado apenas call.

A questão é se ele sabe que se shovar parece que está a isolar, e que se der call está a induzir. Nós vamos dar call ao shove com mãos mais fracas, do que aquelas com que vamos dar shove por cima, certo?

Por isso mesmo disse que o OP poderia dar-se por feliz.
      No lugar do BU eu teria feito call. No entanto, no nível em causa é muito provável que o open raiser pague o squeeze (neste caso provavelmente não pela imagem do OP na mesa). Assim sendo, aceito o move do BU mas gosto muito do call para dobrar stack e ganhar posição numa fase muito próxima da bolha para posterior abuso da mesa.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Original de lemenya
      Acho um excelente fold.

Concordo, vai depender um pouco do BTN, no entanto há poucos jogadores a darem call tão light como AJ+ 77+, normalmente vai rondar JJ+AQs+ algo do género.

Há também que ter em conta o ICM, pois já estamos na mesa final e temos uma stack já boa para lutar pelo dinheiro. Foldar QQ não é algo que costumo fazer, mas aqui preferia dar call de KK+ apenas.

Aqui nesta situação continuava a dar apenas call de KK, fosse limite alto ou baixo.

Compreendo o tal meta-game, no entanto quando a range de call ao all-in é tão curta como neste caso, prefiro dar call mesmo arriscando a que pareca forte se o adversário for bom.

Repara, se deres all-in apenas levas call de AA KK e talvez QQ. Se deres call, ao menos tens a hipótese de o adversário cometer um erro (mesmo se for bom) e achar que te consegue fazer foldar com JJ TT AK.

Mas sim, normalmente o meta-game é importante em limites altos, no entanto aqui neste caso em especifico acho que call é bastante melhor.
    • DUBLINRS
      DUBLINRS
      Bronze
      Obrigado pela avaliação pessoal. É, foldei por estar próximo ao dinheiro e o vilão com certeza tinha valor. Nessa fase a maioria joga muito por valor e ele não estaria arriscando o torneio dele se não estivesse forte.
      Mas agora fiquei com uma dúvida. A melhor jogada do vilão seria apenas call? Em uma fase final do torneio ele vai jogar fora um pouco da sua equidade?
      Com certeza, com esse board me stackearia. Mas seria a melhor jogada?
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Se é para cravar, eu prefiro o call. Se é para ficar ITM, então squeeze.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Original de DUBLINRS
      Obrigado pela avaliação pessoal. É, foldei por estar próximo ao dinheiro e o vilão com certeza tinha valor. Nessa fase a maioria joga muito por valor e ele não estaria arriscando o torneio dele se não estivesse forte.
      Mas agora fiquei com uma dúvida. A melhor jogada do vilão seria apenas call? Em uma fase final do torneio ele vai jogar fora um pouco da sua equidade?
      Com certeza, com esse board me stackearia. Mas seria a melhor jogada?
      Do jogador com KK sim. A intenção dele é incentivar a que o Hero continue na mão, pois KK é uma mão muito forte, dessa forma vai extrair mais fichas.
    • DUBLINRS
      DUBLINRS
      Bronze
      Excelente. Obrigado.