Bet/fold river?

• NeoBrazuca
      NeoBrazuca
      Bronze
      Inscrição: 07-21-2011 Posts: 538
      amigos,

peço suas opiniões sobre essa mão e se era caso de bet/fold river.

vilão 634 hands: 34/10/63(35)/6(52)/4,5 - vpip/pfr/limp-fold/x-raise/agg-river.

foldei pq esses donkeys amam Ax.

abs.

IPoker, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $5.22 (52.2 bb)
      BB: $3 (30 bb)
      UTG: $10.31 (103.1 bb)
      MP: $21.87 (218.7 bb)
      CO: $16.62 (166.2 bb)
      Hero (BTN): $12.13 (121.3 bb)

Preflop: Hero is BTN with Q Q
      UTG calls $0.10, 2 folds, Hero raises to $0.50, SB calls $0.45, BB folds, UTG calls $0.40

Flop: ($1.60) A 3 T (3 players)
      SB checks, UTG bets $1.20, Hero calls $1.20, SB folds

Turn: ($4) T (2 players)
      UTG checks, Hero checks

River: ($4) A (2 players)
      UTG checks, Hero bets $2.20, UTG raises to $8.61, Hero folds

Results:
      $8.40 pot ($0.56 rake)
      Final Board: A 3 T T A
      UTG mucked and won $7.84 ($3.94 net)
      Hero mucked Q Q and lost (-$3.90 net)
  • 11 respostas
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      beta o turn e da check river ou dá call se ele entrar de bet river.

edit

no river não é vergonha dar check, não há muito por onde cobrar e abres a porta para uma maluqueira contra um agrro. o teu check turn e o river ser isso tu tens uma maozita tipo a que tens um par \ draw
    • NeoBrazuca
      NeoBrazuca
      Bronze
      Original de jukitas
      beta o turn e da check river ou dá call se ele entrar de bet river.
      boas jukitas. como andam as coisas? está sumido pq?

beto turn msm tendo ele donkbetado 3/4 no flop? e se ele dá x/raise nessa bet turn?

essa foi minha preocupação no turn. pensei q se tomo x/raise no turn, não tinha como chegar no river, msm minha mão tendo algum valor.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      desistes se ele faz isso.. no river o check é ok, vamos ouvir mais opinioes.

por causa da faculdade... está um fim complicado (levei uma bad beat num exame lol) estou a espera agora da nota final
      :P
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2011 Posts: 4.955
      O call no flop sendo uma db de 2/3 pote pode ser discutível mas como jogado, no river daria cbh, se sabes que eles amam Ax já saberias que poderias estar atrás e como jogado não representas um Ax, para isso era raise flop, bet turn, shove river.

A única coisa que vejo para ele não ter foldado pf é PP, AT+ outras mãos marginais penso que ele não daria db. Em vez de apostares river preferia um raise flop logo e fold para AI.
    • Tomaloc
      Tomaloc
      Ouro
      Inscrição: 01-17-2011 Posts: 6.967
      provavelmente fold flop, como jogado talvez bet turn, como jogado definitivamente check behind river

um fish range vai ter muito Ax aí, provavelmente até uns Ax razoáveis sendo 63% limp/fold.
      única razão para dar call é se você acha que ele pode fazer isso com flushdraw, Tx/PP não tem motivo nenhum para dar donkbet, iriam de c/c como sempre.

se você acha que ele tem flushdraw -> bet turn
      do jeito que aconteceram as coisas não tem valor nenhum no river, talvez até flushdraw pode dar raise nessa sua bet (Ax geralmente betaria turn, a não ser que você esteja isolando muito Ax fraco) mas eu também nunca daria esse call
    • OMITODOPOKER
      OMITODOPOKER
      Bronze
      Inscrição: 08-27-2010 Posts: 221
      com certeza eu daria check behind river voce só faz foldar um KK talvez A ta na sua frente T tbm nao vejo por que dar bet nesse river
    • NeoBrazuca
      NeoBrazuca
      Bronze
      Original de OMITODOPOKER
      com certeza eu daria check behind river voce só faz foldar um KK talvez A ta na sua frente T tbm nao vejo por que dar bet nesse river
      obrigado pelas opiniões pessoal. ajudam mto.

só para esclarecer, na bet river não pensei em bluff, mas sim em value.

na minha linha de raciocínio, o vilão c/ Ax, teria entrado donkando no river, já q foi x-x turn e outro x-x river faria com q ele não extraísse nenhum valor com o full house.

além disso, como ele deu limp-call pf, entrou donkando flop, mas diminui a marcha no turn e no river, no range dele poderia ter, além do Ax, PP q pagariam a bet river. também pq, com dois A no board, estaria diminuída a chance de ele ter outro A.

abs.
    • OMITODOPOKER
      OMITODOPOKER
      Bronze
      mas essa bet sua no river realmente nao extrai nada voce só vai ser pago por mão melhores
    • OMITODOPOKER
      OMITODOPOKER
      Bronze
      e as mãos que voce ta ganhando vao dar fold pra essa bet ,

e eu acho que esse cara tinha bluff pq nao sei pq ele deu esse check no river '-'
    • Tomaloc
      Tomaloc
      Ouro
      Inscrição: 01-17-2011 Posts: 6.967
      acho que pocket pair não dá muita donkbet com 2 overcards em Axx. talvez se fosse K72 ou algo assim...

Original de OMITODOPOKER
      e eu acho que esse cara tinha bluff pq nao sei pq ele deu esse check no river '-'
      soulread

hero representa flushdraw e pares fracos com call flop/checkbehind turn, então c/r river é bom para deixar hero betar flushdraw perdido. Ax beta de qualquer forma
      bet é bom para cobrar de mãos tipo a que hero tem, mas acho que vai ter mais flushdraw perdido então também prefiro c/r no lugar dele

contra essa bet de 55% depois de checkbehind turn (que não representa quase nada) de fato pode até ter flushdraw perdido blefando aí, mas eu não daria esse call
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Faltou a stat mais importante (donkbet flop, e ter info de como jogou depois de donkbet também seria bom).
      Eu já acho close o call no flop, prefiro o fold até, a donkbet dele muitas vezes já vai ser um Ax, outras vezes terá draw que por um lado tem equidade decente contra nós, e por outro é provável que nos faça mais pressão (que vai ser difícil de aguentar com a nossa mão), e depois ainda temos o outro jogador por falar que deverá ter muito Ax no range.
      Eu não beto no turn, se ele tiver draw acho muito mais provável betar do que ir de c/c, e não cobramos de pior (dificilmente 99- te dá call).
      No river eu não aposto, e se apostasse seria tipo 1/6 para ele ficar tentado a dar call com KJ, reparem que 99 só tem 9 de carta altar porque já estão dois pares maiores na mesa.