Husng $10 Kk

• x3ndeDx
      x3ndeDx
      Prata
      Inscrição: 08-22-2012 Posts: 1.398
      iPoker - $10.00+$0.50|<> NL (2 max) - Holdem - 2 players
      Hand converted by PokerTracker 4

BB: 1,030.00
      Hero (SB): 1,970.00

Hero posts SB 20.00, BB posts BB 40.00

Pre Flop: (pot: 60.00) Hero has K:heart: K:spade:

Hero raises to 80.00, BB calls 40.00

Flop: (160.00, 2 players) 4:diamond: 3:club: T:club:
      BB checks, Hero bets 90.00, BB raises to 200.00, Hero raises to 500.00, BB raises to 950.00, Hero calls 450.00

Turn: (2060.00, 2 players) 5:spade:

River: (2060.00, 2 players) Q:club:

Discuti uma situação bem parecida com o Nflays hoje ainda, e resolvi postar essa mão aqui, nas 2 situação que pareciam essa, preferi raisar sem ser shove para deixar o vilão shovar em mim, achando que tem fold equity, preferem o shove direto, ou raise pro vilão shovar?

Acredito que essa seja a única questão da mão, pois o bordo estava conectado mas não tanto para eu raisar mais forte no flop. Tomando check/raise achei que atolaria contra muitos TPs e Flushdraws, a minha dúvida é só como extrair melhor dessas mãos, shovando ou deixando shovar?
  • 9 respostas
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2009 Posts: 6.364
      shovando, dificil air puro fazer algo diferente aí que fold apos a tua 3bet, e se tiver draws pode dar so call que é desastroso, mas paga igualmente o shove
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      so para acrescentar que a tua jogada é interessante se nao desses essas odds, se fizesses pa 600 ja era perfeito, davas espaço pa um peido mental do vilao e sem dar odds pa ele dar call
    • x3ndeDx
      x3ndeDx
      Prata
      Inscrição: 08-22-2012 Posts: 1.398
      Thx =]
    • Mennck
      Mennck
      Bronze
      Inscrição: 06-25-2008 Posts: 1.396
      não acho que as odds são tão boas assim... tem 860 no pote e o vilão tem q pagar 300 e deixar 450 pra trás, dando call ou reraise já fica comitado. 300/860 dá pot odds de uns 35%, mas tem um porém, esse preço é só pela carta do turn, já que vamos sempre atolar qualquer turn. assim, gosto do jeito q a mão foi jogado e as vezes faria até um pouco menor 460~480, principalmente contra jogadores que são capazes de se levelarem e atolar air em cima do seu reraise nessas situações de potes grandes
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Original de Mennck
      não acho que as odds são tão boas assim... tem 860 no pote e o vilão tem q pagar 300 e deixar 450 pra trás, dando call ou reraise já fica comitado. 300/860 dá pot odds de uns 35%, mas tem um porém, esse preço é só pela carta do turn, já que vamos sempre atolar qualquer turn. assim, gosto do jeito q a mão foi jogado e as vezes faria até um pouco menor 460~480, principalmente contra jogadores que são capazes de se levelarem e atolar air em cima do seu reraise nessas situações de potes grandes
      vilao tem que por 300 pa ganhar um pote final de 2060 porq o dinheiro vai entrar todo. e fazer menor ainda pior fica.

tipicamente simplesmente shovo se quero induzir algo spew faço pa 600, porq pa 500 da odds logo nao é um erro. mas raramente faço

ou shipo flop se acho que ele tem pouco air puro ou que nao vai barrelar mt turn, se achar que ele é mt spewy dou call flop pa shipar depois qualquer turn, extraio mais de air assim.
    • Mennck
      Mennck
      Bronze
      Original de filipetheman
      Original de Mennck
      vilao tem que por 300 pa ganhar um pote final de 2060 porq o dinheiro vai entrar todo. e fazer menor ainda pior fica.

tipicamente simplesmente shovo se quero induzir algo spew faço pa 600, porq pa 500 da odds logo nao é um erro. mas raramente faço

ou shipo flop se acho que ele tem pouco air puro ou que nao vai barrelar mt turn, se achar que ele é mt spewy dou call flop pa shipar depois qualquer turn, extraio mais de air assim.
      o pote só vai ser 2060 se ele entrar de all in vs o reraise ou no turn... a situação que o vilão tem no reraise é essa, pagar 300 num pote de 860. essas odds não são +ev e muito boas pro vilão, visto que é o preço só da carta do turn. confesso que não entendi seu ponto das odds seram boas
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Original de Mennck
      Original de filipetheman
      Original de Mennck

o pote só vai ser 2060 se ele entrar de all in vs o reraise ou no turn... a situação que o vilão tem no reraise é essa, pagar 300 num pote de 860. essas odds não são +ev e muito boas pro vilão, visto que é o preço só da carta do turn. confesso que não entendi seu ponto das odds seram boas

ele tem que pagar 300 pa ganhar tudo que ta la dentro, porque obviamente hero nunca vai largar turn.

mas a ideia eq tu queres ao fazer 3bet flop sem ser shove que vilao shove mt light contra a tua 3bet com gut shots overcards draws etc. ao fazeres pa 500 uq ele faz é dar call com draws e nao vai ser errado.

nao tas a induzir mais com 500 do que com 600 mas tas a dar odds melhores e aceitaveis pa flush draws, que inves de shovarem muitas vezes passam a dar call que é mau pa nos, com 600 fica mais em push ou fold porq o call fica claramente mau
    • Mennck
      Mennck
      Bronze
      estas dizendo que se formos o vilão e tivermos 56 ou flush draw aí dar call no reraise é uma linha aceitável a se tomar?
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Original de Mennck
      estas dizendo que se formos o vilão e tivermos 56 ou flush draw aí dar call no reraise é uma linha aceitável a se tomar?

tou a dizer que é uq vai ocorrer + vezes, a maioria vai encarar como um bom call. e fica em chato pa nos. 600 mete mais empush ou fold.

basicamente recapitulando

pa 500: perde-se o objectivo de induzir mais spews, ja que vilao vai dar + call por odds

pa 600: vilao normalmente da push o fold, pode dar call mas ja ocorre bem menos

shove: se soubermos que vilao nao vai spewar com overcards ou gut shots é isso que devemos fazer ja que vilao nao folda draws fortes pa shove nem top pairs

se achas que induzes spews 600 é melhor