STT blinds war battle

• Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2012 Posts: 845
      O fold a tri-bet do vilão devia ser o caminho correto, não me podia pagar com mãos piores...

Como jogavam, ou simplesmente não jogavam? xD

[34/34]
      ##########################################
      PokerStars Game 85547060861 / Tournament
      Table 608225998 1 -
      Blinds : 50/100
      ##########################################

8 players
      [SB] Muhve (2345)
      [BB] Meia d'Leite (2295)
      [1] wnoa (1375)
      [2] sensAsian81 (2423)
      [3] cicimonka (1411)
      [4] SHANEYYBRAP (871)
      [5] montello61 (970)
      [But] Churcho (1810)

Meia d'Leite A 9 Initial Pot: 150

wnoa folds
      sensAsian81 folds
      cicimonka folds
      SHANEYYBRAP folds
      montello61 folds
      Churcho folds
      Muhve raises to 250
      Meia d'Leite raises to 800
      Muhve raises to 2000
      Meia d'Leite is All in
      Muhve calls 295
      ### FLOP ### 4 7 4 Pot: 4590
      ### TURN ### 8 Pot: 4590
      ### RIVER ### A Pot: 4590
      Muhve shows A K
      Meia d'Leite shows A 9
      Muhve wins 4590 from the main pot with Two pairs, aces and fours
  • 7 respostas
    • lemenya
      lemenya
      Bronze
      Inscrição: 12-28-2010 Posts: 1.003
      Aqui depende muito do vilão, qual a sua percentagem de steal e de fold to re-steal, qual o seu raise de steal normal, etc.

Neste caso parece-me que o raise do vilao de 2.5x é um raise normal, mas calhou estar na SB, por isso não o colocava num range de steal. Logo dou Fold.

Com estas stacks eu prefiro o shove directo ou simplesmente mini-raise, para não ficar pot-commited.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Original de lemenya
      Aqui depende muito do vilão, qual a sua percentagem de steal e de fold to re-steal, qual o seu raise de steal normal, etc.
      Isso

Neste caso parece-me que o raise do vilao de 2.5x é um raise normal

isso

mas calhou estar na SB, por isso não o colocava num range de steal. Logo dou Fold.

Porquê? Parece-me perfeitamente normal que seja um steal, há bastantes steals blind vs blind.

Com estas stacks eu prefiro o shove directo ou simplesmente mini-raise, para não ficar pot-commited.

Concordo com o shove directo. Também preferia fazer mini-raise a fazer a 3-bet para 800, mas prefiro bastante o all-in ao mini-raise. Com este raise para 800, estamos a deixar-nos praticamente pot-commited, e ainda estamos a permitir ao adversário dár call e apostar no flop, colocando-nos numa situação horrível se falharmos o flop já tendo investido 800 fichas.
    • lemenya
      lemenya
      Bronze
      [quote]Original de masfe
      Original de lemenya

mas calhou estar na SB, por isso não o colocava num range de steal. Logo dou Fold.

Porquê? Parece-me perfeitamente normal que seja um steal, há bastantes steals blind vs blind.

Pelo tamanho do raise (2.5x)!! Geralmente um jogador que tem noções de steal, sabe que pode apostar um pouco menos criando a mesma fold equity, e poupa fichas em caso de re-steal.

Jogadores fracos sabem que devem apostar nas posições finais, mas não alteram o raise, nem alargam o range de mãos a ponto de o re-steal com A9o ser compensador IMO.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      É comum alguns jogadores raisarem mais na SB comparado com as outras posições. Ainda no outro dia tive a falar com um top 180 grinder portugues que utiliza 2.5x na SB, só porque se levar call joga fora de posição.

Eu faço sempre 2x, mas fazer 2.5x bvb é provavelmente até melhor em limites baixos.
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Pelo tamanho do raise (2.5x)!! Geralmente um jogador que tem noções de steal, sabe que pode apostar um pouco menos criando a mesma fold equity, e poupa fichas em caso de re-steal.

Jogadores fracos sabem que devem apostar nas posições finais, mas não alteram o raise, nem alargam o range de mãos a ponto de o re-steal com A9o ser compensador IMO.

um jogador fraco é que altera o raise, se com maos boas apostas 250 e para roubar apostas 200ou 225 todos os jogadores medianos vao perceber quando tens jogo e quando roubas, penso que não teve lógica ou entao percebi mal...
    • lemenya
      lemenya
      Bronze
      Original de masfe
      É comum alguns jogadores raisarem mais na SB comparado com as outras posições. Ainda no outro dia tive a falar com um top 180 grinder portugues que utiliza 2.5x na SB, só porque se levar call joga fora de posição.

Eu faço sempre 2x, mas fazer 2.5x bvb é provavelmente até melhor em limites baixos.
      Faz sentido, nunca tinha pensado por esse ponto de vista. Mas de qualquer forma acho que prefiro o mini-raise mesmo.

Original de Bascoal

um jogador fraco é que altera o raise, se com maos boas apostas 250 e para roubar apostas 200ou 225 todos os jogadores medianos vao perceber quando tens jogo e quando roubas, penso que não teve lógica ou entao percebi mal...
      Uma coisa é alterar o raise pela posição, outra é alterar o raise pela força da mão. O primeiro é habitual e IMO bastante importante, o segundo sim, é errado, e pode ser uma grande leak, se os vilões forem bons, o que em micro-limits raramente acontece.

Eu utilizo sempre um raise 2.2x ou maior das EPs de forma a diminuir as odds de eventuais callers e porque provavelmente jogarei OOP. Nas posições finais o meu raise diminui para mini-raise (dependendendo das blinds) pois faltam menos jogadores por falar, a fold equity é mais ou menos igual, e poupo fichas em caso de re-raise (que acontece mais frequentemente, e as mãos que vou foldar tb aumentam)

Não sei se me fiz entender.
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Não sei se me fiz entender.

Sim sim sim, já captei e achei bastante interessante tudo o que mencionou mas IMO isso deve ser apenas usado em limites mais altos, apesar de nunca ter jogado lá, nos limites baixos há muitos jogadores looses fracos que dao muitos calls a mini raises e apesar de tudo considero me um jogador agressivo quando jogo uma mão.
      para fazer mini-raises e apostas baixas temos de ter um bom jogo pos-flop que gostava de aquirir jogando cash game...

Obrigado pela sua opinião já vi uma visão diferente de como fazer raises ;)

PS: Não uso stats(não sei % de fold nem de resteal), apenas vou escrevendo notas sobre os jogadores