Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

3bet em Rol

• HelSei
      HelSei
      Básico
      Inscrição: 03-15-2012 Posts: 556
      Boas a todos

Dado a stack do oponente ser de 40 bbs e ele ir de l/c ficando com apenas 25 bbs para tras, na altura o meu pensamento foi que entrou de limp com uma mão forte, uma mão feita. Mas agora que estou a rever a mão, pensou que no flop posso dar tranquilo uma cbet pois como entrou de limp PF isso exclui a maioria das vezes pocket pairs , assim sendo a minha cbet vai ter alta fold equity e boa equidade. Que acham?

Poker Stars $0.02/$0.05 No Limit Hold'em - 6 players

UTG: $2.19
      MP: $2.63
      CO: $5.27
      BTN: $2.70
      Hero (SB): $4.95
      BB: $2.00

Pre Flop: ($0.07) Hero is SB with Q:heart: A:diamond:
      UTG calls $0.05, 1 fold, CO raises to $0.20, 1 fold, Hero raises to $0.75, 1 fold, UTG calls $0.70, 1 fold

Flop: ($1.75) 4:spade: 3:heart: 7:spade: (2 players)
      Hero checks, UTG checks

Turn: ($1.75) 2:diamond: (2 players)
      Hero checks, UTG bets $0.20, Hero calls $0.20

River: ($2.15) 5:diamond: (2 players)
      Hero bets $1.25, UTG folds
  • 15 respostas
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Eu não cbeto esse flop, vou c/f até o final.

Ele não larga 5x, 6x, 7x, 88+, FD e talvez nem overcards.
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      Original de HelSei
      Boas a todos

Dado a stack do oponente ser de 40 bbs e ele ir de l/c ficando com apenas 25 bbs para tras, na altura o meu pensamento foi que entrou de limp com uma mão forte, uma mão feita. Mas agora que estou a rever a mão, pensou que no flop posso dar tranquilo uma cbet pois como entrou de limp PF isso exclui a maioria das vezes pocket pairs , assim sendo a minha cbet vai ter alta fold equity e boa equidade. Que acham?

Não cara, donkey entra de limp com TODOS PP, de 22 até AA...

flop horrivel para cbetar vc deu check, bem OK, nesse turn ai eu foldo, to perdendo pra tudo. esse 2 não ajuda em nada, pelo contrario, atrapalha muito.

imo não jogou bem essa mão.
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      Não vou de cbet no flop não, acerta bem o range de l/c do vilão.

No turn acho ok dar o call pra tentar acertar o 5 ou A.

River prefiro ir de c/c, dificilmente vilão vai pagar essa sua bet, então melhor deixar ele blefar o range todo.
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Black
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 3.075
      Cbetar nesse flop é ruim, ainda mais oop. vai tomar muitos calls e raises de mãos melhores.

x/f até o fim também. Quando ele beta tão pouco no turn, também vou de call. Minha dúvida é no river, se db ou tenta um x/c pra deixar o vilão betar pior, se é que ele beta pior.
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2009 Posts: 1.990
      Eu tb prefiro nao dar cbet ai. Call no turn até pode nao ser mau mas nao vai trazer mt dinheiro no river qd bate A ou 5 pq vamos splitar ou perder a maioria das vezes.
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.102
      Qual é o range de l/c em que colocam o vilão?
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Podias ter explicado a 3bet..

Não cbeto, vou de c/f flop, nem morto um donkey larga aí um par com o que lhe resta da stack.

No turn contra essa bet eu dou call, contra um 78s por exemplo temos 23% de equidade para pot odds de uns 10%, e ainda temos showdown value contra lixo.

No river acho o c/c muito melhor para ele bluffar overcards, não gostei da bet. Esperas que te pague com 7x? Acho difícil.

Rgs78 o range dele de l/c pode ter muita muita coisa, desde 22-AA, SC, S gappers, broadways, connectors, AX, KXs...
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Original de Lunitis
      Rgs78 o range dele de l/c pode ter muita muita coisa, desde 22-AA, SC, S gappers, broadways, connectors, AX, KXs...
      Porra! Isso é quase tudo. :D

Em SnG eu carrego sempre nos limpers com qualquer mão com showdown value. A percentagem de limp/fold é enorme nos micro SnG mas muito raramente abrange AJo+.
    • DiMastodon
      DiMastodon
      Bronze
      Inscrição: 02-09-2012 Posts: 825
      Original de Lunitis
      Pareçe claro que ele quis isolar o donkey penso eu.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Original de DiMastodon
      Original de Lunitis
      Sim, mas não seria demais falar do open raise.
      Rgs78 em cash o limp é quase sempre seguido de um call, aqui como fomos de 3bet por cima de raise o range de limp/call diminui bastante, mas sem teres info nenhuma não tens maneira de o colocar com segurança em X range.
    • HelSei
      HelSei
      Básico
      Inscrição: 03-15-2012 Posts: 556
      obrigado a todos, dei 3 bet PF porque o range com que ele vai dar raise no limp é bem largo, por isso entre foldar AQ (fora de questão) , entre dar o call e ser um multi way pot, ou entre dar a 3 bet e ter fold equity, e ser mano a mano prefiro assim, mesmo OOP. Acho que acaba por ser o mais viável
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Original de Lunitis
      Original de DiMastodon
      Original de Lunitis
      Sim, mas não seria demais falar do open raise.
      Rgs78 em cash o limp é quase sempre seguido de um call, aqui como fomos de 3bet por cima de raise o range de limp/call diminui bastante, mas sem teres info nenhuma não tens maneira de o colocar com segurança em X range.
      :f_thumbsup:
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      Se deu 3bet tem que cbetar aí sim...

Explico...
      A partir do momento em que está dando a 3bet, está totalmente disposto a ir allin PF caso o limper short de 4bet.
      Então, eu pessoalmente faria um 3bet maior já deixando o vilão comprometido e iria de shove em qualquer flop....isso obviamente considerando que o vilão é short.

O hero mostou força PF, 3betou OOP contra 1 limper e 1 miniraise....indica uma boa mão...
      Não vejo motivos para não aproveitar a FE que a cbet irá gerar...
      Ademais, sabemos que esse tipo de donkey short que entra de limp dará mtas vezes calls ao cbetshove com mãos inferiores a do hero.

Acho um disperdício de $ dar o 3bet para desistir já no flop caso erre a mão.
      Ademais, se o hero não cbetar, está passando toda a ação para o vilão, sendo que, se ele for minimamente competente, vindo em check, irá shovar com qualquer coisa obrigando o hero a foldar....

Assim, dar o 3bet e desistir no flop, nessa situação, me parece um grande desperdício....Isso sem falar que o hero ainda tem outs para um BD str8 e 2 overs...
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Original de Brubaker1982

Acho um disperdício de $ dar o 3bet para desistir já no flop caso erre a mão.
      Ademais, se o hero não cbetar, está passando toda a ação para o vilão, sendo que, se ele for minimamente competente, vindo em check, irá shovar com qualquer coisa obrigando o hero a foldar....

Ao dizer isso o que estás a justificar é um c/c, não podes esperar que ele te dê call com broadways sem ser pelo menos AJ, mas não é nada descabido ele shovar QJ por exemplo, mas sendo desconhecido acho tanto o bet como o c/c overplay.
    • OMITODOPOKER
      OMITODOPOKER
      Bronze
      Inscrição: 08-27-2010 Posts: 221
      cara donkey entrando de limp/call eh beeeeem provavel que ele tenha pocket pair