STT 10-max AK

• LobinhoJR
      LobinhoJR
      Bronze
      Inscrição: 03-10-2011 Posts: 1.700
      Cake Poker, $4.60 Buy-in (25/50 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 7 Players

SB: 2,885 (57.7 bb)
      Hero (BB): 1,715 (34.3 bb)
      MP1: 1,265 (25.3 bb)
      MP2: 2,210 (44.2 bb)
      MP3: 1,445 (28.9 bb)
      CO: 4,290 (85.8 bb)
      BTN: 1,190 (23.8 bb)

Preflop: Hero is BB with K:heart: A:club:
      3 folds, CO raises to 134, BTN calls 134, SB folds, Hero calls 84

Flop: (427) A:spade: 5:diamond: 9:club: (3 players)
      Hero bets 285, 2 folds

Como Jogariam essa mão? Acham que deveria ter 3-betado e ver se algum dos dois desse shove? E a Donkbet no flop? Acham que podiam ter dado check?
  • 8 respostas
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Não desgosto de nenhuma das opções tirando o fold.

All-in directo costuma ser a minha opção aqui, mas fazer 3-bet para 500-600 com intenção de dar call à 4-bet deixa-nos com 1100 fichas o que é ok pois somos os 1º's a falar pos-flop caso alguém dê call e podemos dar shove em quase todos os flops mesmo apenas com overcards.

O call é ok também, mas é um pouco passivo demais já que vamos jogar sem posição.

No flop não gosto muito de dar donkbet, não há necessidade de apostar. Podemos simplesmente dar um check/raise, pois a board é bastante segura e podemos arriscar a deixar os adversários verem um turn sem problema.
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2012 Posts: 845
      Engraçado... aprendi a jogar STT's a ver videos do LobinhoJR e lembro-me de uma mão muita parecida e foi ai que começei a jogar melhor com AK.

Apenas vou repetir o que tu transmitiste e que acredito seriamente ser a melhor maneira de jogar AK.

1º a tua posição, ficas em desvantagem se fizeres um raise ou re-raise (a não ser all-in)

2º nem sempre bate um A ou o K, são +/- 30% as probabilidades de acertarmos algo no flop, logo para mim o call é a melhor forma de jogar no pre-flop nesta situacao (vs jogadores loose provavelmente jogaria igual)

3º com esse flop penso que 90% das x a tua mão vai estar a frente, e não entendo a donk-bet, caso o vilão não acertasse nada, poderia eventualmente, ter continuado com uma c-bet e podias ai sim fazer call/raise dependendo do quanto achas que podes sacar daquele jogador e até que ponto ele arriscaria com determinada mão, com esse raise o mais provavel é afastares todas as mãos piores que a tua (- Ax) 'fazendo' dois pares e duas possibilidades de trio com 5 ou 9, o trio de Ases não me parece da maneira que foi jogado e já de haver 2 A.
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Masfe

All-in directo costuma ser a minha opção aqui

com blinds a 25/50 ir all-in aqui com AK parece me ser mal jogado, a quem defenda o all-in, e em certas situações concordo. Mas aqui não punha em risco o STT com AK e 7players, ainda por cima temos excelentes pot odds para dar call, caso venha o A como no exemplo podemos extrair muitas fichas estando fora de posição...

O call é ok também, mas é um pouco passivo demais já que vamos jogar sem posição.

o call como já disse para mim era a melhor opção, o raise e o all-in já comentei em cima. Temos boas odds, estamos fora de posição mas também para além de vermos um flop barato com um pot interessante se bate o A ou K maior parte das vezes estamos a frente... se o vilão tem algo como AQ ou AJ esta mão vai ser pesadelo para ele, é como uma armadilha ele vai bet bet bet all time

pos-flop excelente, concordo plenamente :)

PS: masfe não fiques chatiado comigo pelo post, apenas dei a minha visão de jogo... talvez esteja errado mas para já tem resultado bem comigo!
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Um raise do CO seguido de um call do BTN não demonstram muita força, e entrar all-in em 25/50 também não gosto, mas aqui já houve 1 raise e 1 call, já estão ~350 fichas no pote, portanto acho ok o shove.

AK contra 2 não joga assim tão bem, para além disso vamos estar dependentes de sair um A/K para levar as 350 fichas. Como acho que eles vão foldar bastantes vezes ao all-in, prefiro entrar de all-in directo e levar já o pote.
    • greenback
      greenback
      Bronze
      Inscrição: 04-18-2010 Posts: 605
      AK fora de posição prefiro jogar passivo também, e caso não bata nada Check/Fold, pois o investimento foi pequeno e assim não arisco minha estadia no torneio nas blinds 25/50
    • LobinhoJR
      LobinhoJR
      Bronze
      Inscrição: 03-10-2011 Posts: 1.700
      Original de Bascoal
      Engraçado... aprendi a jogar STT's a ver videos do LobinhoJR...
      Na verdade, os videos são do LOBORJ, ele é produdor de videos e Treinador aqui na PokerStrategy.com, eu sou apenas um moderador, e discípulo do grande mestre LOBORJ.

Mesmo assim, obrigado pelo elogio. :D

Masfe, Geralmente eu sou um pouco agressivo nos 25/50 com mãos Premiuns, porém contra mais de um oponente e com AK eu costumo ser mais passivo, pois os oponentes poderiam ter blokers e assim dificultando eu flopar algo.

Eu coloquei os dois em Ax e Kx, e achei que com a donkbet, eu ia acabar recebendo algum call de pelo menos um dos dois, se tivesse recebido call no flop, eu daria check no turn pra mostrar fraqueza e depois eu daria uma bet de 2/3 do pote ou mais, pra deixar o vilão a pensar que estou tentando tirá-lo do pote com um blefe. O que acha dessa linha, acha que pode ser lucrativa em tentar induzí-lo ao erro?
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Eu coloquei os dois em Ax e Kx, e achei que com a donkbet, eu ia acabar recebendo algum call de pelo menos um dos dois, se tivesse recebido call no flop, eu daria check no turn pra mostrar fraqueza e depois eu daria uma bet de 2/3 do pote ou mais, pra deixar o vilão a pensar que estou tentando tirá-lo do pote com um blefe. O que acha dessa linha, acha que pode ser lucrativa em tentar induzí-lo ao erro?

Vai depender muito do turn. Se o turn abrir muitos draws prefiro dar 2-barel. Além disso, se o adversário for station prefiro dar 2-barel também. Se o turn for seguro e o adversário não for station é uma linha ok ;)
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      AK fora de posição prefiro jogar passivo também, e caso não bata nada Check/Fold, pois o investimento foi pequeno e assim não arisco minha estadia no torneio nas blinds 25/50

Exatamente a minha linha de pensamento! neste momento ter 2000 fichas ou 1700 é igual a equity é muito identica, e com 1700 e um bom edge podemos tirar muito proveito de mãos piores em situações futuras...

Mesmo assim, obrigado pelo elogio. Big Grin

Os nomes são parecidos eheheheh tava tão atento a outros pormenores que esse escapou-me... São ambos grandes jogadores, lobinho bate STT micro em 200 torneys :)

Penso que maior parte dos jogadores de STT tem uma admiração obvia pelos Lobos xD

O que acha dessa linha, acha que pode ser lucrativa em tentar induzí-lo ao erro?

A maneira como voce jogou até ao flop foi impec mas a donkbet foi desnecessária....

Pela minha linha de pensamento, o mais provavel era o vilao fazer bet e voce call, continuava com boas odds não estava a comprometer-se com o pot e podia ainda ter sorte de agarrar maior parte das fichas do adv.

Imaginemos que o vilão tem Ax mais propriamente ATs e o outro com Kx faz fold na bet do flop.

Independentemente da carta do turn eu daria check/call, o vilão aqui estava numa situação mesmo muito complicada, sabia que se desse check, nos river iamos apostar e ele tinha de dar call obrigatoriamente, e se apostasse aqui tinha de ser forte o suficiente.

Com AK se a mão no turn acabasse em all.in facilmente daria call, só com 2 pares ele nos arrumava e se fosse por exemplo A5, ainda tinhamos outs para melhorar como o 9 ou o K.

Caso a mão chegasse ao river aqui sim eu talvez desse um mini-raise para o vilão não tentar o all-in nem nenhum movimento estupido caso não tivesse a certeza do poder da minha mão....