Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

4bet contra loose

• ebfavero
      ebfavero
      Bronze
      Inscrição: 08-07-2010 Posts: 477
      Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Play hand

$0.02/$0.05 No-Limit Hold'em (6 handed)

Known players:
      MP3:
      $4.93
      CO:
      $14.39
      BU:
      $1.93
      SB:
      $3.54
      BB:
      $5.23
      MP2 (Hero):
      $2.16

Preflop: Hero is MP2 with A, T.
      Hero raises to $0.15, 4 folds, BB raises to $0.50, Hero raises to $2.16, BB calls $1.66.

Flop: ($4.34) 4, A, 2 (2 players)

Turn: ($4.34) K (2 players)

River: ($4.34) 8 (2 players)

Final Pot: $4.34.
      Results follow:

BB shows a pair of jacks(J J).
      Hero shows a pair of aces(A T).

Hero wins with a pair of aces(A T).
      O vilão tinha 20% de 3bet, porém, pensando melhor depois, acho que ele só daria call com um range mais apertado e foldaria as piores. Sendo assim, é -EV dar o push, ou a quantidade de vezes que ele larga somado com a quantidade de vezes que ele paga e eu ganho torna a jogada +EV? Como eu faço esse calculo?
      Obs.: Estava short handed porque tinha acabado de sair dois jogadores e eu estava esperando a blind chegar em mim para sair ou entrar mais jogadores.
  • 3 respostas
    • Hepstinson
      Hepstinson
      Bronze
      Inscrição: 03-04-2011 Posts: 2.601
      Boas!

Falta algumas informações para avaliar essa mão olhando a 3b de 20% é bem ok, mas em quantas mãos ?
    • ebfavero
      ebfavero
      Bronze
      Inscrição: 08-07-2010 Posts: 477
      Original de Hepstinson
      Boas!

Falta algumas informações para avaliar essa mão olhando a 3b de 20% é bem ok, mas em quantas mãos ?
      Agora não me lembro bem, mas ele estava na mesa desde o começo da session e já tinha mais ou menos uma hora de duração. Geralmente a média é de 75 mãos por hora, não é? Não tinha mãos dele antes dessa session.
    • ESFX2000
      ESFX2000
      Bronze
      Inscrição: 05-19-2010 Posts: 5.227
      Com essa quantidade de mãos esse valor de 3bet é um pouco distante do que poderá ser o valor real numa amostragem maior. Não tens grande fold equity e na maior parte das vezes ele vai dar call com Ax, e muitas vezes estarás dominado.

Não considerando a fold equity, e mesmo considerando uma range mais larga do vilão, o nosso push não vai ser lucrativo (levando call óbvio)

Equity  Vencer  Empatar
      MP2    43.04%  40.66%    2.38% { AsTs }
      BB     56.96%  54.59%    2.38% { 77+, A9s+, KTs+, QTs+, AJo+, KQo }

Tens 43% de equidade, em que precisarias no mínimo de 48%.

Resumindo, o ABC é bem tranquilo nesses limites, e vai ser lucrativo.