Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

[NL5] Overpair x Raise flop

• DiMastodon
      DiMastodon
      Bronze
      Inscrição: 02-09-2012 Posts: 825
      Vilão tinha acabado de sentar na mesa.
      Essa c-bet baixo foi missclick,acho que pode ser por isso o raise.
      Uma 3bet nesse flop acho que so se isolo com melhor por isso prefiri só call,a carta do turn é ruim pra ele betar qualquer coisa que não seja a Q ou melhor,mais por como foi jogado ponho ele com a Q,river :rage: representa bem minha fase.
      Como jogavam ?

PokerStars No-Limit Hold'em, $0.05 BB (5 handed) - PokerStars Converter Tool from FlopTurnRiver.com

BB ($5.62)
      UTG ($6.15)
      Hero (MP) ($5.07)
      Button ($6.35)
      SB ($3.24)

Preflop: Hero is MP with K, K
      1 fold, Hero bets $0.20, 2 folds, BB calls $0.15

Flop: ($0.42) 9, Q, 3 (2 players)
      BB checks, Hero bets $0.24, BB raises to $0.80, Hero calls $0.56

Turn: ($2.02) 5 (2 players)
      BB bets $1.30, Hero calls $1.30

River: ($4.62) Q (2 players)
      BB bets $3.32 (All-In), Hero folds

Total pot: $4.62 | Rake: $0.19
  • 7 respostas
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      bom cbet pequena mas foi por errado mesmo então beleza, eu daria esse cal no flop também, daria o call no turn e foldaria river, nessa linha do vilão acho difícil vc estar a frente infelizmente.

imo nice fold, essa semana dei muito call assim é só me ferrei
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      O teu raciocínio nesta situação, na minha opinião, deverá ser: "ele com o raise no flop representa lixo e às vezes Qx, raramente o vilão mostrará 2pares ou melhor porque o bordo é seco, o plano será em princípio call down".

Esse river realmente é chato e torna a decisão bem difícil, acho aceitável as duas opções.

O mais importante nessa mão é que num river blank deverias dar insta call.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Original de double2
      O teu raciocínio nesta situação, na minha opinião, deverá ser: "ele com o raise no flop representa lixo e às vezes Qx, raramente o vilão mostrará 2pares ou melhor porque o bordo é seco, o plano será em princípio call down".

Esse river realmente é chato e torna a decisão bem difícil, acho aceitável as duas opções.

Isso mesmo, se não atolas flop (se acreditas que ele é um vilão capaz de bluffar bastante flop) o plano tem que ser call down, mas essa Q é a pior carta que te podia sair, fold.
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.873
      Original de Lunitis
      Original de double2

Isso mesmo, se não atolas flop (se acreditas que ele é um vilão capaz de bluffar bastante flop) o plano tem que ser call down, mas essa Q é a pior carta que te podia sair, fold.
      Porque faríamos raise num bluffer com overcards nesse board? O call não deixa vilões desse tipo com o range todo?
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Não sei percebeste bem a mão ou o que eu disse ou se sou eu que não te estou a perceber.
      O hero não tem overs, tem overpair. O que eu estava a dizer era precisamente que se achamos que o vilão tem bluffs no range devemos dar call para o deixar com os bluffs todos no range, se ele está por valor (QX e sets) ou atolamos para não deixar o bordo ficar scary ou foldamos se achamos que o range dele tem apenas sets.
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.873
      Original de Lunitis
      Não sei percebeste bem a mão ou o que eu disse ou se sou eu que não te estou a perceber.
      O hero não tem overs, tem overpair. O que eu estava a dizer era precisamente que se achamos que o vilão tem bluffs no range devemos dar call para o deixar com os bluffs todos no range, se ele está por valor (QX e sets) ou atolamos para não deixar o bordo ficar scary ou foldamos se achamos que o range dele tem apenas sets.
      Li melhor e vi que não estava sugerindo o push.

Agora que estamos aqui: há situações onde atolar flop contra um bluffer com overpair é válido?

Eu digitei overpair errado na primeira vez. :facepalm:
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Original de brunogalvao81
      Original de Lunitis
      Li melhor e vi que não estava sugerindo o push.

Agora que estamos aqui: há situações onde atolar flop contra um bluffer com overpair é válido?

Eu digitei overpair errado na primeira vez. :facepalm:
      Se o bordo estiver muito pesado eu prefiro atolar logo.