NL4 AJs vs "maníacos"

• bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2011 Posts: 4.955
      Jogada deep em que os vilões eram (sim poucas mãos):

MP2 64/24/9.1/83h
      CO 42/35/3.0/26h

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.02/$0.04 No-Limit Hold'em (6 handed)

Known players:
      BB:
      $1.41
      MP2:
      $28.00
      MP3:
      $4.00
      CO:
      $4.00
      BU (Hero):
      $13.58
      SB:
      $4.00

Preflop: Hero is BU with A, J.
      MP2 calls $0.04, MP3 folds, CO raises to $0.18, Hero calls $0.18, 2 folds, MP2 calls $0.14.

Flop: ($0.6) J, 8, Q (3 players)
      MP2 bets $0.24, CO raises to $1.10, Hero calls $1.10, MP2 raises to $27.82, CO calls $2.72, Hero ?.

Já nem sei se gostei do meu call no flop mas dado que eles poderiam ter tudo na mão ainda pensei ter algum equidade, agora no shove pensei muito...

e tinha algumas notas do vilão mas antes de as por chutem aí a vossa opinião sff
  • 9 respostas
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      3beto o CO pf por value all day.
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      quais notas? nao tem porque esconder a notas, ajuda nos comentarios
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Não 3betei o CO porque sabia que o MP2 gosta de squeeze logo pensei que o ideal tendo posição e estando deep o call seria a melhor opção.

De resto batendo 2º par nunca iria largar num flop, especialmente contra estes 2, de resto penso que o fold foi o mais indicado apesar de ter backdoor str8 e flush draw (isto já me parece uma jogada ao vivo que tive). Quando há a db do MP2 sei que ele gosta de fazer isso quando tem um draw ou TP logo o raise do CO é normal, easy call certo?

Mas com o shove do MP2, por diversas vezes vi ele fazer isso com mão já feita, ora o que tenho era um projecto apesar de ter outs ainda não sei se o call seria o mais correcto.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      3bet pf com esse AJs. Você tem dois aggros, um deles deep, que vão dar calls dominados muitas vezes.

Como jogado, não sei se esse call pra mais de 300 BBs é tão easy assim.
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Original de mkapt
      3bet pf com esse AJs. Você tem dois aggros, um deles deep, que vão dar calls dominados muitas vezes.

Como jogado, não sei se esse call pra mais de 300 BBs é tão easy assim.
      Não foi nada fácil, demorei até aos últimos segundos para decidir o que fazer e acho que escolhi bem a opção correcta, independemente se ganhei ou perdi.

Não dei 3bet apenas pelo squeeze que eles dão e tenho lido e visto se há os squeeze happy o melhor seria não dar 3 bet mas agora vejo que nem tudo que se lê ou vê podemos aplicar mas ainda estou a tentar criar o meu estilo de jogo em especial deixar de ser tão TAG, sinto que ainda sou muito explorável.
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Original de bakuncho
      Não dei 3bet apenas pelo squeeze que eles dão e tenho lido e visto se há os squeeze happy o melhor seria não dar 3 bet mas agora vejo que nem tudo que se lê ou vê podemos aplicar mas ainda estou a tentar criar o meu estilo de jogo em especial deixar de ser tão TAG, sinto que ainda sou muito explorável.
      Quem da muito squeeze, o SB? Só tem ele mesmo...o BB deve ser donkey SS.

E acho justamente o contrario, se tem muito squeezer pra falar depois de voce...eh melhor 3betar esse AJs do que tomar um squeeze e ter que foldar.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Temos 26 mãos do vilão, de maneira nenhuma podemos assumir que ele é aggro com esse número de mãos, dou call easy.
      Eu atolo, a jogada do donkey não tem aspecto de "nuts" quando donka esse size.
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Original de Lunitis
      Temos 26 mãos do vilão, de maneira nenhuma podemos assumir que ele é aggro com esse número de mãos, dou call easy.
      Eu atolo, a jogada do donkey não tem aspecto de "nuts" quando donka esse size.
      Sim a amostra dos 2 jogadores é demasiado pequena para se tirar conclusões, concordo.

Relativamente à jogada, já tinha visto o MP meter todas fichas com mão já feita, alias ele era mais agressivo com uma mão do que com air (apesar de ter apenas 83 mãos dele) sou sincero, custou sair da mão, outs tinha mas o que fazer quando sinto que já estou atrás?

De facto, o MP tinha sequência e o CO trio, se não houvesse o shove do MP certamente que iria perder bem mais.

Lunitis, o que fazes quando "sentes" que podes estar atrás mas com ainda muito outs para melhorar a tua mão?
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      É muito importante começar a formatar a cabeça para pensarmos em termos de equidade em vez de pensar "estou mais vezes na frente ou atrás".

Lunitis, o que fazes quando "sentes" que podes estar atrás mas com ainda muito outs para melhorar a tua mão?

Tens que tentar estimar mais ou menos a tua equidade contra o range dele, não é fácil, mas treinando bastante com o equilab começas a ter um bom feeling sobre como estás na mão.

Aqui não acho que estejas assim tão mal:

Board: Q:heart: J:diamond: 8:heart:
             Equity  Vencer  Empatar
      MP2    47.01%  46.58%    0.44% { AhJh }
      MP3    52.99%  52.55%    0.44% { 88, QJs, Q8s, J8s, T9s, 9h7h, 7h6h, 6h5h, QJo, Q8o, J8o, T9o }

Nem apertei muito com o range dele, se meter mais alguns FDs a nossa equidade dispara.