NL10 SH - 2 mãos contra o mesmo adversário

• Jotavious
      Jotavious
      Bronze
      Inscrição: 10-09-2009 Posts: 538
      As duas mãos ocorreram contra o mesmo adversário, porém em mesas diferentes.

Infos do vião: 12/11, com 11 de 3-bet e AF 4.0 em 128 hands

1ª Mão - Dúvida com relação ao call flop. Em 3-bet pot OOP ele vai atirar na grande maioria das vezes e fiquei em dúvida em dar raise ou apenas call no flop. Turn ruim optei por check behind. River não tem como pagar.

Poker Stars $0.05/$0.10 No Limit Hold'em
      6 players
      SB: $12.35
      BB: $20.01
      UTG: $10.00
      MP: $15.98
      CO: $10.00
      Hero: $10.00

Hero is BTN with T:spade: , T:diamond:

Preflop: ( $0.15 )
      3 folds, Hero raises to $0.30, 1 fold, BB raises to $0.95, Hero calls $0.65

Flop: ( $1.95 ) 6:diamond: , 7:spade: , 5:diamond: (2 players)
      BB bets $1.70, Hero calls $1.70

Turn: ( $5.35 ) A:spade: (2 players)
      BB checks, Hero checks

River: ( $5.35 ) 9:spade: (2 players)
      BB bets $17.36 ( all-in ), 1 fold

2ª Mão - Pra essa 4-bet dele é OK o call pra jogar IP ou é melhor atolar logo?

Poker Stars $0.05/$0.10 No Limit Hold'em
      5 players
      BTN: $7.18
      SB: $28.40
      Hero: $12.30
      UTG: $10.01
      CO: $7.90

Hero is BB with K:heart: , A:spade:

Preflop: ( $0.15 )
      3 folds, SB raises to $0.30, Hero raises to $1.00, SB raises to $2.60, Hero calls $1.60

Flop: ( $5.20 ) 3:diamond: , J:spade: , Q:diamond: (2 players)
      SB bets $25.80 ( all-in ), 1 fold

Agora os overbets shove dele são muito estranhos... :roto2:
  • 7 respostas
    • HelSei
      HelSei
      Básico
      Inscrição: 03-15-2012 Posts: 556
      1ª mão no flop tem que dar raise não tem hipotese, para proteger não so do FD mas tambem de broadways (J,Q,K,A), depois nesta board se o vilão 4 betar, eu optava pelo fold, se desse call, no turn perante o A se ele saisse a apostar foldava, se não apostar iria de check. No turn não optaria por tentar o bluff até porque como estou falando o pot iria estar gigantesco e iria ser apostar bastante num bluff.

2ª mão PF all in direto pq as pot odds já estão todas lá, fica com uma equidade muito forte, alem disso se vai po flop e não acerta torna se mais dificil de jogar
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Poste 1 mão por tópico. Isso facilita. Nem que tenha que abrir 10 tópicos.

Na mão 1, precisa haver um motivo pro call no pf. Havia algum?

Na mão 2, é atolar bem tranquilo pf. Isso é blind war.
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      Dúvida com relação ao call flop. Em 3-bet pot OOP ele vai atirar na grande maioria das vezes e fiquei em dúvida em dar raise ou apenas call no flop. Turn ruim optei por check behind. River não tem como pagar.

como vc pode afirmar isso?
    • Jotavious
      Jotavious
      Bronze
      Inscrição: 10-09-2009 Posts: 538
      Original de brunomp
      Dúvida com relação ao call flop. Em 3-bet pot OOP ele vai atirar na grande maioria das vezes e fiquei em dúvida em dar raise ou apenas call no flop. Turn ruim optei por check behind. River não tem como pagar.

como vc pode afirmar isso?
      Além das observações nas mesas, nos vídeos do rafaelaugusto ele afirma sobre isso.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Em 3-bet pot OOP ele vai atirar na grande maioria das vezes

Esse vilão até pode ser assim, mas em teoria deve-se cbetar mais por bluff ip porque a FE é maior.

Achei a 1a mão bem jogada, se não atolas pré-flop não vejo sentido atolar no flop (a não ser que 1- O call pré-flop tenha sido por trap; 2- Saibas que ele é spew vs raise na cbet atolando overs e draws). Não acho nada bom atolar no flop "só porque sim", para isso atolamos pré-flop onde ele ainda atola AK e AQ (talvez).

Na 2a mão é um 4bet/call muito muito stdd, não gosto nada do call, só acertamos 1/3 das vezes no flop e vamos ser obrigados a largar muitas vezes a melhor mão.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      Na 2ª mão quem 4bet é o vilão lunitis(axo k não estou enganado). Em que ficamos? shove certo?
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Original de lpokerg
      Na 2ª mão quem 4bet é o vilão lunitis(axo k não estou enganado). Em que ficamos? shove certo?
      Enganei-me. Sim, 5bet.