Matematica / Ranges

• DSharkP
      DSharkP
      Bronze
      Inscrição: 09-16-2012 Posts: 178
      Olá Pessoal

Estava aqui numa sessao de estudo e a rever as mas de uns sng que joguei, e agora cm o Hem a ajudar identifiquei uns pontos onde penso estar um bocado para o fraco lol :P

Tenho visto pelos foruns que para darmos um call devemos ter sempre x percentagem ( nao so de equity mas a cntar com o ICM )
      Como calculo isto ?
      Que % de edge devo ter para no long run ser +EV ?

Por exemplo um adversario faz o push sb 50% das vezes cm que range dar o call ?

Ou um adversario do Bttn faz push com 33% das maos..

Abraço e Obrigado pelo esclarecimento
  • 6 respostas
    • DSharkP
      DSharkP
      Bronze
      Eu tenho estado a tentar fazer as contas e tenho utilizado :

Range de Push do Adversario
      Por exemplo 20% das maos

E vou experimentando ( com o poker stove) chegar ao valor ideal de calling
      Tenho procurado um valor mais ou menos 65% Edge sobre o range adversario

Neste em particular um +EV call da me um range de mais ou menos 4.5%

JJ+ / AQs+ / AK ( isto para uma equity de 68% sobre o range de 20% adversario)

Matematica :

Exemplo em questao

Tenho 1500 fichas e o adversario 3000

EV = ( Se ganhar = 3000 fichas x 0.68% ) - ( o que tenho a perder = 1500x 0.32%)

EV = 2040 - 480
      EV = 1560

ou seja no longo prazo com esta jogada especifica ganho 60 fichas.

Estou a fazer isto correctamente ?
    • EdgarMarcelino
      EdgarMarcelino
      Bronze
      Inscrição: 03-10-2011 Posts: 324
      Boas,

Pelas tuas perguntar penso que não tens o sngWizard, correcto?
      Em caso afirmativo, saca o programa, tens 30 dias gratuitos. É uma ferramenta indispensável para quem joga sits.
    • DSharkP
      DSharkP
      Bronze
      Sim ainda nao tenho, vou sacar, estou so a tentar chegar la mais ou menos em contas no papel :P lol

Na formula do EV

EV = ( ganho x equity de ganhar ) - ( o que perdemos/ ou com q fichas ficamos x equity de loss ) ?
    • DUBLINRS
      DUBLINRS
      Bronze
      Inscrição: 03-08-2012 Posts: 455
      Para eu tentar te ajudar com isso, precisaria de muitas outras informações.
      Sua stack, a stack do vilão, quantos ainda restam e, quantos são pagos e o valor pago.
      Isso, falando de $Ev.
      Acho que é isso, estou treinando isso também. Se tem alguma coisa errada, por favor me auxiliem.
    • EdgarMarcelino
      EdgarMarcelino
      Bronze
      Inscrição: 03-10-2011 Posts: 324
      Original de DUBLINRS
      Sua stack, a stack do vilão, quantos ainda restam e, quantos são pagos e o valor pago.
      Isso, falando de $Ev.
      Acho que é isso, estou treinando isso também. Se tem alguma coisa errada, por favor me auxiliem.
      Sim, são precisos todos os dados mencionados e também a posição dos jogadores.
      E é por tudo isso que o sngWizard é um programa fundamental para jogadores de sits.
    • DUBLINRS
      DUBLINRS
      Bronze
      Inscrição: 03-08-2012 Posts: 455
      Original de EdgarMarcelino
      Original de DUBLINRS
      Isso, falando de $Ev.
      Sim, são precisos todos os dados mencionados e também a posição dos jogadores.
      E é por tudo isso que o sngWizard é um programa fundamental para jogadores de sits.
      Olá EdgarMarcelino!

Obrigado por nos ajudar. A posição também tem relevância nos cáculos? Seria só para atribuir um range para o vilão ou teria outra questão?