Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

Call 14 Duvida no calculo

• HelSei
      HelSei
      Básico
      Inscrição: 03-15-2012 Posts: 556
      Boas pessoal, tenho uma duvida de como calcular quanto tenho boas pot odds para jogar por set.

Penso que é algo assim:

Jogada lucrativa se:

Stack efectiva actual + Pot actual (antes do call) / Valor a pagar > 14

4,55 + 0,92 / 0,50 > 14

stack efectiva(a menor stack entre o oponente e eu (espero nao estar a dizer um disparate)

Depois claro que depende do tipo de oponente, pq o que interessa é se vamos conseguir extrair valor com o set ou nao

Poker Stars $0.02/$0.05 No Limit Hold'em - 6 players

SB: $5.00
      BB: $5.25
      UTG: $5.00
      MP: $5.35
      Hero (CO): $5.05
      BTN: $0.97

Pre Flop: ($0.07) Hero is CO with 8:heart: 8:diamond:
      2 folds, Hero raises to $0.20, 2 folds, BB raises to $0.70, 1 fold
  • 8 respostas
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Eu faço de uma maneira mais simples (ao menos para mim hehehe): no caso, faço 0,50 *14. Se o resultado for menor que a stack efetiva já descontado o call de 0,50 cents pf (4,55), o call é válido.

0,50*14 = 7,00

Stack efetiva = 4,55

Logo, call ruim.

Tão importante quanto calcular isso é, como você falou, observar as posições envolvidas e os jogadores, pra tentar estimar se o range de mãos que ele 3beta, ele também atola. Esse call por set mining vai ser progressivamente pior quanto mais finais forem as posições na mesa (ex: CO x BU, BU x blinds, SB x BB). Nessas brigas, dependendo do jogador envolvido, convém o fold pf.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      Boa mkapt explicação, quando temos session? ;)
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Original de lpokerg
      Podemos tentar hoje, que tal? Apareça no skype durante o dia para combinarmos.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      Estou lá.
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.874
      Original de mkapt
      Original de lpokerg
      Isso é grupo de estudos? :D
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Original de mkapt
      Original de lpokerg
      Olha esse michel...e no meu skype você nunca aparece. lololololol
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Pô, Brunão, nunca te vejo on-line, puto. Me manda mp pelo outro fórum com teu skype. É quase certeza que, sabe-se lá por quê, tu não esteja na minha lista.

@brunogalvão81

Nem, cara. Somos 3 amigos que de vez em quando fazem sweat sessions pra acompanhar a sessão um do outro, mas não é nada fixo. Tanto é assim que o lpokerg tá me cobrando presença, porque tô meio sumido mesmo :f_biggrin:
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      A forma que o mkapt postou é a mais simples, multiplica o que tem que pagar por 14 e vê se dá a sua stack restante.