Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

3 bet pot vs loose agressive

• HelSei
      HelSei
      Básico
      Inscrição: 03-15-2012 Posts: 556
      Boas pessoal, nesta mão tenho duvidas porque estava com estatisticas de animal completamente estava 25/21 e 11.8 3bet, e perante um loose agressive que ja estava comigo nessas minhas 80 mãos pensei que como estou com uma imagem muito má mas que por outro lado ele tem um OR muito largo ao tri betar ele pode dar o call com um range muito mais largo do que é costume. Mas a minha duvida baseia-se essencialmente nas razões que levam a fazer 3 bet, questões como é mais lucrativo fazer 3 bet para levar o pot PF, ou fazer 3 bet para jogar pos-flop ou dar o call PF. E depois adaptar conforme o oponente , ainda não tenho uma linha certa de quando 3 betar diferentes tipos de oponentes, por exemplo um tight agressive se tenho boa mão por vezes é melhor dar call PF e esperar a cbet (isto se estou IP), se por outro lado é um tight passivo talvez seja melhor 3 bet PF de modo que no pos flop nao devo extrair tanto como um agressivo quando acerto e até porque os bluffs contra tight passivos são complicados. Deiam me as vossas opiniões, um video teorico de 3 bet em SH existe?

Poker Stars $0.02/$0.05 No Limit Hold'em - 6 players

BTN: $5.26
      SB: $6.96
      BB: $8.02
      UTG: $5.89
      MP: $5.46
      Hero (CO): $5.17

Pre Flop: ($0.07) Hero is CO with A:heart: Q:diamond:
      UTG raises to $0.15, 1 fold, Hero raises to $0.50, 3 folds, UTG calls $0.35

Flop: ($1.07) 7:heart: 4:spade: 5:heart: (2 players)
      UTG checks, Hero bets $0.65, UTG calls $0.65

Turn: ($2.37) 3:heart: (2 players)
      UTG checks, Hero checks

River: ($2.37) 5:club: (2 players)
      UTG checks, Hero checks
  • 2 respostas
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Para decidir quando 3betar ou não, você deve levar em conta duas coisas: 1) o perfil do oponente (donkey, reg, passivo, agressivo); 2) o range de fold, call ou raise à 3bet dele.

Donkeys adoram calls, levam um range bastante dominado para o flop e dão pouca 4bet. Logo, seu range de 3bet pode (e deve) se alargar, colocando AQ, JJ, às vezes até KQ e TT. Você vai levar muitos pots na cbet, já que eles vão de fit or fold (errou folda, acertou call) no flop. Contra donkeys, teu topo do range de 3bet deve se alargar. E nunca 3betar light.

Contra regs, a mesma coisa, mas aí seu range será mais fixo e polarizado (ou seja, terá as mãos de valor de costume, mas também um range de lixos jogáveis pra mixar e criar metagame, pois se você só 3betar premium hands, fica mais difícil de ser pago). Isso é 3betar light.

No caso dessa tua mão, pelo que percebi, o vilão era um fish agressivo. Como tal, ele não se liga em posição na mesa, então acho bem ok sua 3bet contra ele com AQ mesmo ele no UTG, visto que eu imagino que o range dele seja inelástico ou muito pouco elástico (ele deve abrir possivelmente o mesmo range de mãos por todas as posições na mesa). No pós-flop, eu teria cbetado um pouco menos (55 cents), pra ele largar o lixo, e tentaria o showdown em caso de resistência.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Nice post mkapt.
      Antes de mais vou pedir que me definas melhor esse jogador. Loose agressive é muito vago. Eu ao ler loose agressive tanto me vem à cabeça o LAG (regular que joga muitas mãos) ou um donkey agressivo tipo 48/27.