NL10 - AT vs sqz MSS

• mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2009 Posts: 1.990
      O que preferem aqui? Fold, call, raise ou shove directo por cima do MSS?

Que stats consideram para a decisao?

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: $5.74 (57.4 bb)
      SB: $5.32 (53.2 bb)
      BB: $10 (100 bb)
      Hero (MP): $10 (100 bb)
      CO: $12.36 (123.6 bb)

Preflop: Hero is MP with T A
      Hero raises to $0.40, CO calls $0.40, BTN folds, SB raises to $1.60, BB folds, Hero?

Stats sb:

Stats CO:
  • 6 respostas
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Tem que ver 3bet OOP vs MP, pois aqueles 11% que ele tem no SB normalmente será grande parte contra CO/BTN.

Eu prefiro foldar, MSS OOP 3betando open de posição inicial não vai ser menos do que AQ eu acho, fora 88+ que eu acho que eles 3betam ai.
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Não tou em EP tou em MP. Ver a 3bet nesta situação é o mesmo que ver o valor do sqz do vilao?
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Original de mmoreira7
      Não tou em EP tou em MP. Ver a 3bet nesta situação é o mesmo que ver o valor do sqz do vilao?
      Então, MP mesmo que eu disse. Ver 3bet e sqz não é igual não, quando o vilão squeeza essa stat conta tanto como sqz quanto como 3bet, mas quando ele 3beta contra 1 só nao conta na stat de sqz.
      Nesse spot é bom olhar os dois, mas é importante que olhe vs MP OOP só pra ter uma noção da frequencia mesmo. Mas pelo que tenho visto, vai achar AQ+,88+ dependendo da sua imagem...e acho dificil eles foldarem pra 4bet ai.
      Esses dias um MSS foi sqz/5bet com AQo no SB vs eu no UTG, na stars tambem.
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Original de BCross
      Tem que ver 3bet OOP vs MP, pois aqueles 11% que ele tem no SB normalmente será grande parte contra CO/BTN.

Eu prefiro foldar, MSS OOP 3betando open de posição inicial não vai ser menos do que AQ eu acho, fora 88+ que eu acho que eles 3betam ai.
      ^^
      Foi por isto que eu disse que tava em MP.

Mas entendi. Obrigado pelas dicas. Tenho que começar a perceber melhor que stats devo relacionar nestes spots.

Nesta mão eu realmente olhei para o sqz e para a 3betmas tb olhei para o fold to 4bet que me pareceu bastante alto o que me levou a pensar que ele faz isto com um range maior do que aquele que defines.
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Original de mmoreira7
      Original de BCross

^^
      Foi por isto que eu disse que tava em MP.

Mas entendi. Obrigado pelas dicas. Tenho que começar a perceber melhor que stats devo relacionar nestes spots.

Nesta mão eu realmente olhei para o sqz e para a 3betmas tb olhei para o fold to 4bet que me pareceu bastante alto o que me levou a pensar que ele faz isto com um range maior do que aquele que defines.
      O problema de olhar o fold to 4bet é que ele pega todos os spots né, o normal é ele 3betar mais vs CO/BTN/SB e menos vs UTG/MP, então boa parte desse fold pra 4bet pode ser nesses spots vs CO/BTN/SB que é onde rola mais 4bet light.

Pode ver ali nas stats que a 3bet dele vs steal no SB é de 13%, e a geral no SB é 11%...isso me leva a pensar que SB vs UTG/MP ele deve 3betar mais por valor. Da uma olhada ai se acha 3bet vs MP OOP...e, se não se importar, diz também qual é teu raise 1st MP, fold pra 3bet MP e geral, pra termos uma idéia da sua imagem pra ele.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      O BCross está a falar bem.
      É bastante importante ver o 3bet vs MP e o squeeze. Esse fold para 4bet vai estar bastante inflacionado por causa dos spots de posições finais, contra MP vai ser quase de certeza mais baixo porque ele vai 3betar mais por valor.
      Como regra de bolso podes ir por cima com AQ e 99/TT+, AT é muito weak para atolar aí contra esse MSS que me parece bem dentro do padrão.