nl10 6-max: AQ utg

• lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      preflop, penso que é +/-ok, o co é donk, o mp é loose, bb é loose.
      Flop fiquei bem complicado, eu dei dkbet pois tinha backdoorfd, turn melhorou um pouco mais mas não é perfeito, pois se ele me volta tenho foldar não? Se ele me volta eu não foldava pois para mim é top 2par AK ele squeza pré AA KK tb, ou seja perco para gutshot e estou um pouco complicado para fd, mas tb existe a possibilidade de ele ter combo draw no flop.
      No river, ficou muito muito mas muito feito, fiquei ainda mais sem saber bem o que fazer, pois eu axo k só cobro de KQ,K9, mas esse raisava no flop para proteger, então penso que só flush me dá call, o melhor seria x/f não? ele possivelmente não ia betar por blefe concordam?
      Como jogavam esta macacada?

On Game, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: $10 (100 bb)
      Hero (SB): $15.18 (151.8 bb)
      BB: $11.12 (111.2 bb)
      UTG: $14.84 (148.4 bb)
      MP: $16.71 (167.1 bb)
      CO: $4.91 (49.1 bb)

Preflop: Hero is SB with Q A
      UTG folds, MP raises to $0.40, CO calls $0.40, BTN folds, Hero calls $0.35, BB calls $0.30

Flop: ($1.60) Q K 9 (4 players)
      Hero bets $0.90, BB calls $0.90, MP folds, CO calls $0.90

Turn: ($4.30) A (3 players)
      Hero bets $3.25, BB calls $3.25, CO folds

River: ($10.80) 6 (2 players)
      Hero bets $6.20, BB folds
  • 13 respostas
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Sendo o CO donk é um excelente motivo para squeezar PF. Provavelmente andas a dar muito flat PF OOP em mwp.

Pós flop acho okay a donkbet flop. River acho que é mesmo c/f, ele não paga com pior nem beta pior se nós checkarmos.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Concordo double, tenho de ser + agressivo contra esta doncalhada senão não saiu da cepa torta, vou ver a opinião do avaliador tb e escrever o que devia fazer nesta jogada para tentar tirar o máximo de partido deste post.
      Qual o teu range de 3bet oop quando tem donk a dar call open? stats talvez só interesse dos regulares ou nem isso?
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Bom spot para fazer squeeze, mao posicoes e viloes melhores do que na mao do KQ.
      O que queres dizer com o BB loose? Donkey? Semi donkey 30/12? Reg lag 27/22?
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      30/12 lu
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      O river é close contra esse vilão.
      A resposta à pergunta "check ou fold" depende de como achamos que ele joga AJ.
      Nós tendo o A de copas diminui bastante a probabilidade de ele ter flush no river, talvez tenha uns 10/11 combos de flush no river (JhTh,Jh9h,Th9h,Jh8h,Th8h,9h8h,Jh7h,Th7h,9h7h,8h7h,5h4h)
      A9 ele não vai foldar, se não folda AJ já são 14 combos, se paga com AT também o shove fica muito bom.
      Fala mais do vilão.
      Mãos, wtsd, fold vs cbet, AF.
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de lpokerg
      Concordo double, tenho de ser + agressivo contra esta doncalhada senão não saiu da cepa torta, vou ver a opinião do avaliador tb e escrever o que devia fazer nesta jogada para tentar tirar o máximo de partido deste post.
      Qual o teu range de 3bet oop quando tem donk a dar call open? stats talvez só interesse dos regulares ou nem isso?

Eu 3beto mãos que joguem bem contra o range de call do donk, basicamente qualquer suited broadway, AJo,KJo... Quando melhores forem as outras condicionante mais largo vai ser o meu range (acrescento por exemplo Axs e broadways off suit piores). As outras condicionantes principais serão o foldto3bet do reg (se nao tiveres stats suficientes a posição de onde está a abrir é importante) e se o donk dá muita luta pos flop ou nao.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      DDouble, dizes suited brodways e depois colocas AJo, KJo, não entendi.
      Dizes tb que quando melhores forem as outras condicionantes mais largo vai ser o range, que condicionantes são essas? se poderes escreve ai um range sff, ex: Q9s squeze? JTo squeze tb?
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      lunitis, como te disse, é pena já não saber onde para a mão, seria um optimo post. :rage:
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de lpokerg
      DDouble, dizes suited brodways e depois colocas AJo, KJo, não entendi.
      Dizes tb que quando melhores forem as outras condicionantes mais largo vai ser o range, que condicionantes são essas? se poderes escreve ai um range sff, ex: Q9s squeze? JTo squeze tb?
      Acho que respondi às perguntas que fizeste lpokerg. Vou tentar explicar melhor.

Original de lpokerg
      dizes suited brodways e depois colocas AJo, KJo, não entendi.
      Quis dizer ANY suited broadway (JTs,QJs,AJs,KQs,KTs...) e depois off suit, como regra padrão, usar apenas os melhores broadways off suit (AJo,KJo,KQo, AQo, etc)

Original de lpokerg
      Dizes tb que quando melhores forem as outras condicionantes mais largo vai ser o range, que condicionantes são essas?
      As que eu pus a seguir, quanto folda o reg para 3bet, quanto ele folda para cbet, quão largo é o range de call open do donk, se ele folda alguma coisa para cbet... Exemplo: Vilão nit abre do CO, tem fold para 3bet de >70%, donk loose call do BU, sabemos que ele é capaz de foldar para a nossa cbet em bons bordos, Hero na SB deve alargar o range de squeeze, usaria any broadway, suited ou não, e também Axs.

Original de lpokerg
      se poderes escreve ai um range sff, ex: Q9s squeze? JTo squeze tb?
      Nesta situação "ideal" que falei squeezaria sim Q9s ou JTo. Agora imagina que o reg folda 50% para 3bet (cuidado com a sample!) e o donk dá muita luta no flop, principalmente em posição. Nesse caso já não squeezaria Q9s nem JTo, nem Axs. Squeezaria, sei lá, QJs, KTs, AJo, KJo, JTs...
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Original de double2

Quis dizer ANY suited broadway (JTs,QJs,AJs,KQs,KTs...) e depois off suit, como regra padrão, usar apenas os melhores broadways off suit (AJo,KJo,KQo, AQo, etc)

Aqui qaundo dizes etc falta só o AT penso eu, ou falta + alguma coisa?
      Muito obrigado pela ajuda double.
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de lpokerg
      Original de double2

Aqui qaundo dizes etc falta só o AT penso eu, ou falta + alguma coisa?
      Muito obrigado pela ajuda double.
      Acho ATo o pior desses off suits que meti, mas sim, basicamente só mais ATo.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Bem este tópico ainda continua interessante :D
      Double:
      sobre as condicionante, tens razão colocast à frente, mas não prestei atenção, sorry.
      sobre o call open do donk podes falar + sobre isso com stats (nº de mãos e valores de call open).
      Podes dar exemplos de bons bordos que o donk é capaz de foldar, é que não vejo mt coisa, os Ax eles gostam de jogar, dai bords com A não devem ser muito bons, com K então? Ou depende mesmo de donk para donk? Eu tb não costumo ter muitas mãos dos donks, estão sempre a mudar, agora dos reg tenho.
      Fold para a 3bet 50% dizes para ter cuidado com a sample, mas 300 mãos está bom não?
      Axo k fico por aqui thanks :]
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de lpokerg
      Bem este tópico ainda continua interessante :D
      Double:
      sobre as condicionante, tens razão colocast à frente, mas não prestei atenção, sorry.
      sobre o call open do donk podes falar + sobre isso com stats (nº de mãos e valores de call open).
      Podes dar exemplos de bons bordos que o donk é capaz de foldar, é que não vejo mt coisa, os Ax eles gostam de jogar, dai bords com A não devem ser muito bons, com K então? Ou depende mesmo de donk para donk? Eu tb não costumo ter muitas mãos dos donks, estão sempre a mudar, agora dos reg tenho.
      Fold para a 3bet 50% dizes para ter cuidado com a sample, mas 300 mãos está bom não?
      Axo k fico por aqui thanks :]

Original de lpokerg
      Olha apenas para vpip e distancia entre vpip e pfr. Mas regra geral podes assumir que donkey tem range largo.

Original de lpokerg
      Podes dar exemplos de bons bordos que o donk é capaz de foldar, é que não vejo mt coisa, os Ax eles gostam de jogar, dai bords com A não devem ser muito bons, com K então? Ou depende mesmo de donk para donk?
      Aplica os mesmos conhecimentos que usas para cbetar ou nao donk em pot normal. Axxr são bons bordos para cbetar sim, bordos dobrados também. Deves evitar cbetar bordos muito conectados tipo 7 :diamond: 8 :diamond: T :heart:
      Também deves ter em conta a tua equidade no pot (overs, GS), quantos menos outs tiveres mais FE precisas.

Original de lpokerg
      Eu tb não costumo ter muitas mãos dos donks, estão sempre a mudar, agora dos reg tenho.
      300 mãos é muito pouco, isso vai-te dizer que o reg foldou 10 vezes em 20 oportunidades ou assim, quer dizer pouco. Olha antes para a tendência geral do jogador e para de onde ele está a abrir. Melhor ele estar no CO que no UTG.