45men - $0,25 - A7o - MP - EG - pós flop?

• antro
      antro
      Bronze
      Inscrição: 03-03-2009 Posts: 134
      Olá Pessoal,

Nesse caso fiz limp behind com essa mão, estando em posição. Que acham?

No flop, após a bet pequena do vilão e eu com top pair, achei que cabia um raise por valor. Está certo?

No turn, novamente um check do vilão, ainda achei estar na frente, mas já não estava tão seguro disso por isso fiz meio-pote, eu queria com essa bet que o vilão foldasse não foi tanto por valor. Fiz certo, ou deveria ter dado check?

Aí veio a situação complicada com o shove do vilão no river. Nesse momento eu me compliquei, e não sabia o que fazer. Pensei estar comprometido com o pote, porém olhando pro stack que deixei pra trás ainda conseguia continuar confortável no torneio então resolvi foldar por achar que era uma trap de um vilão trincado...o que acham?

########
      Poker Stars, $0.23 Buy-in (15/30 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 8 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

CO: 3,295 (109.8 bb)
      BTN: 1,455 (48.5 bb)
      SB: 1,440 (48 bb)
      BB: 920 (30.7 bb)
      UTG+2: 998 (33.3 bb)
      MP1: 1,775 (59.2 bb)
      Hero (MP2): 2,147 (71.6 bb)
      MP3: 20 (0.7 bb)

Preflop: Hero is MP2 with A 7
      2 folds, Hero calls 30, MP3 folds, CO calls 30, BTN calls 30, SB completes, BB checks

Flop: (150) 2 4 A (5 players)
      SB checks, BB bets 30, Hero raises to 135, 3 folds, BB calls 105

Turn: (420) 8 (2 players)
      BB checks, Hero bets 210, BB calls 210

River: (840) 4 (2 players)
      BB bets 545 and is all-in, Hero folds

Results:
      840 pot
      Final Board: 2 4 A 8 4
      BB mucked and won 840 (465 net)
      Hero mucked A 7 and lost (-375 net)
  • 2 respostas
    • fernandolago
      fernandolago
      Bronze
      Inscrição: 02-04-2011 Posts: 317
      cara, sem questionar o limp com A7o, nessa mão eu daria check behind no turn, pronto pra foldar no bet do vilão, já que encontramos uma resistência do BB que teve o flop de graça, ou seja, pode ter 53 - 22 -A4...
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Não gostei muito da forma como esta mão foi jogada.

Pre-flop o open limp é bastante fraco mesmo. Não percebo a parte do "estando em posição", pois ainda faltam bastantes jogadores por falar que têm posição sobre nós.

No flop com 5 jogadores provavelmente dou apenas call, o raise é ok se o objectivo for fazer todos foldarem, mas isso vai ser muito dificil. Fazer raise por valor contra 5 jogadores com um kicker tão baixo normalmente não é uma boa ideia, nesse buy-in possivelmente pode resultar, mas preferia jogar pelo seguro e controlar o pote.

No turn também dou check-behind. Nesta fase do torneio fazer bet aqui é de certa forma ficar commited ao pote, sobretudo estando o vilão com uma stack baixa. Prefiro dar check e fazer call a qualquer river a fazer uma aposta com o objectivo de fazer o vilão foldar, já que tirando o flush não há muitos draws na board.

No river.. como foi jogado, qualquer uma é aceitável. O pote ficou demasiado grande para foldar, por outro lado dificilmente estamos à frente.