SNG 9Max / Fase Intermedia

• DSharkP
      DSharkP
      Bronze
      Inscrição: 09-16-2012 Posts: 178
      Olá Companheiros

Tenho estado a estudar os artigos da PokerStrategy, para melhorar o meu jogo e tambem para ensinar a minha namorada.

Neste contexto surgiu-me uma duvida, na fase media no conteudo de roubo de blinds.

No caso de fazermos um roubo, e o villain nos fazer um re-raise, o artigo diz que devems foldar maos de roubo, e a duvida é, sendo que nao estamos Pot Comited ( ou entao iriamos all in em vez de um raise ) , com que maos podemos fazer o call ?

Abraço e Obrigado
  • 5 respostas
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2012 Posts: 845
      Depende do range que atribuis ao vilão que faz re-steal...

Mas as mãos bases é QQ+ e AK

Em situações especiais também dou com AQ e AJ, TT e JJ mas isto só com boas reads e sabendo que o vilão é muito agressivo...

Isto porque, tu fazes um steal com várias mãos ou devias fazer numa fase mais avancada, para haver um re-steal sabes que o oponente tá a dar tri-bet com mãos superiores a tua (normal)

Por exemplo:

estão 5 jogadores com fichas identicas,

tu estas no Botão e tens QJs e fazes um raise de 2,5x bb para levares o pote

o jogador que está na small ou big sabe que podes estar ou não a tentar isso com uma mão marginal e pode tentar um re-steal desde AJ+ , 66+ , KQ ... tu para poderes dar esse call lucrativamente a longo prazo tens de por um range ainda mais superior a do vilão...
    • DSharkP
      DSharkP
      Bronze
      =)
      Sim, percebo.
      Entao um standard seria QQ+ e AK.

Nao me posso basear muito em reads devido ao multitabling e ao facto de nao ter o HEM.
      Tenho um bjectivo de chegar novamente aos 15$ da stars com BR de 1500$

Da ultima vez consegui chegar la sem HEM sem nada, apenas baseando me no livro do collin mshman e nos ranges de maos dele para 10bb/7bb/5bb/3bb, no entanto acho que sera mais lucrativo combinar algumas partes do livro com o treino PStrategy, e obviamente comprar o HEM assim que possivel.
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2012 Posts: 845
      Nao me posso basear muito em reads devido ao multitabling e ao facto de nao ter o HEM. Tenho um bjectivo de chegar novamente aos 15$ da stars com BR de 1500$

Penso que o seu objetivo seja ao contrario chegar aos 1500$ com 15$ na stars, não sei se é correto o seu objetivo ser apenas e somente $ acho que devia ler alguns artigos na área de psicologia para entender melhor o porque!

Muitos jogadores de limites baixos não utilizam HM, eu sou um deles... Em relação ao multi-tabling eu faco 4mesas e consigo reads de maior parte dos jogadores, o aconselhavel de mesas são 6 para boas leituras e um bom A-game
    • LOBORJ
      LOBORJ
      Bronze
      Inscrição: 03-05-2008 Posts: 5.077
      Original de DSharkP
      Olá Companheiros

No caso de fazermos um roubo, e o villain nos fazer um re-raise, o artigo diz que devems foldar maos de roubo, e a duvida é, sendo que nao estamos Pot Comited ( ou entao iriamos all in em vez de um raise ) , com que maos podemos fazer o call ?

Abraço e Obrigado
      O calling range ideal deverá ter sempre relação com o 3 betting range do oponente e tambem com o tamanho das stacks envolvidas.
      Isso porque quanto menores forem as stacks, melhores pot odds você receberá após o resteal e com isso a equidade necessária na mão será menor.
      A imagem do oponente precisa ser considerada, pois quanto mias tight for o 3 betting range do oponente, menor será a sua equidade. Além disso sua imagem também conta, pois quanto mais steals fizer, maiores chances terá de receber resteal mais light.
      Em uma, não existe uma cartilha, pois para um jogo ótimo, será necessário somar todos esses fatores. Mas de uma forma geral contra jogadores tight, roubo muito e dou poucos calls em 3bet. E contraogadores mais agressivos, roubo menos e dou mais call aos resteals.
      Espero ter ajudado.
      Grande abraço
    • DSharkP
      DSharkP
      Bronze
      Sim, percebi, agora é so aplicar, estou a ver se uso o trial do HEM ( ja começei mas ainda com problemas ), para me ajudar mais nos ranges.

Em relaçao ao multitabling eu gosto de jogar 8 mesas em simultaneo, consigo tirar bom lucro e é algo agradavel :P