NL5: AK com Bet Bet Bet do vilão

• Kony76
      Kony76
      Bronze
      Inscrição: 10-29-2010 Posts: 4.347
      Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 7 Players

BB: $6.05 (121 bb)
      MP1: $5.97 (119.4 bb)
      MP2: $5.12 (102.4 bb)
      MP3: $4.77 (95.4 bb)
      CO: $10.69 (213.8 bb)
      Hero (BTN): $6.42 (128.4 bb)
      SB: $2.07 (41.4 bb)

Preflop: Hero is BTN with A K
      4 folds, Hero raises to $0.15, SB folds, BB raises to $0.42, Hero calls $0.27

Flop: ($0.86) 6 J A (2 players)
      BB bets $0.69, Hero calls $0.69

Turn: ($2.24) 9 (2 players)
      BB bets $1.82, Hero calls $1.82

River: ($5.88) 7 (2 players)
      BB bets $3.12 and is all-in, Hero ??

Stats do vilão 10/9/3.0/89 (VPIP/PFR/AF/mãos)

Hesitei no pré-flop entre dar 4bet ou dar call, optei por jogar em posição.

E o resto? o que poderia ter ele?
  • 10 respostas
    • franciscomartinssantos
      franciscomartinssantos
      Bronze
      Inscrição: 07-05-2009 Posts: 1.915
      Tens o valor de 3bet dele nas blinds???

considerando que ele faz 3bet com JJ+ AK, nao vais ganhar a mao, no maximo é dividido o pote!

tendo em conta que ele é agressivo pago flop e turn, river tens que foldar, no máximo estás a dividir o pote!

vou esperar mais opiniões... nao sei se tendo em conta o dinheiro já investido é close igualar river para, no maximo, splitar, não sei!!!
    • alonohara
      alonohara
      Bronze
      Inscrição: 03-06-2011 Posts: 3.841
      boas,

acredito que o AF do vilão seja alto pela ausência de gap entre VPIP/PFR.
      O definiria como um ROCK agressivo.

Neste spot tb não faria 4bet. Um shove PF na BB deste vilão deve significar QQ+.

Flop faço calls.
      Vilão com QQ/KK tb pode apostar pensando em fold para reraise.
      Se tomar calls ele ainda pode ganhar uma street sem bet.

Turn penso em foldar.
      É uma linha fraca mas não teria planos
      para outra bet no river deste vilão em 3bet pot na BB.

De ROCKs prefiro tirar lascas aos poucos. Nos grandes potes sempre fico para trás contra eles.
      GL
    • Kony76
      Kony76
      Bronze
      Original de franciscomartinssantos

considerando que ele faz 3bet com JJ+ AK, nao vais ganhar a mao, no maximo é dividido o pote!

tendo em conta que ele é agressivo pago flop e turn, river tens que foldar, no máximo estás a dividir o pote!

vou esperar mais opiniões... nao sei se tendo em conta o dinheiro já investido é close igualar river para, no maximo, splitar, não sei!!!
      O valor da 3Bet do vilão na BB é de 3,8%
    • alonohara
      alonohara
      Bronze
      Inscrição: 03-06-2011 Posts: 3.841
      Original de Kony76
      Original de franciscomartinssantos

...
      O valor da 3Bet do vilão na BB é de 3,8%
      penso que 89hands é pouco para considerar o valor de 3Bet -> BB para definir um range.

É isto? O que pensam?

GL
    • ACM1986
      ACM1986
      Bronze
      Inscrição: 03-11-2010 Posts: 1.018
      Cara gosto do jeito que voce jogou PF. Muitos falam que tem que dar 4bet, atolar com AK eu prefiro o call jogando em posição contra todo o range de re steal do vilão. Ainda mais sem muitas infos do vilão. E o pos flop acho que flop e turn e call tranquilo por nao conhecer o pos flop do vilão IMO. River acho que pagaria na hora do jogo, mas não tenho certeza se seria bom não. Um vilão 10/9 com 3.0 de AF não sei se dava bet/bet/bet All in com menos que AK derrepente um AQ. E o resto do possivel range voce ta atras, qlq set/2pares ta te ganhando.

89 hands nao da para avaliar range de 3bet não.
    • cozaro
      cozaro
      Bronze
      Inscrição: 07-15-2009 Posts: 3.641
      Eu em geral to atolando preflop, é BB vs BTN, e temos poucos reads do vilão ainda pra ter certeza do range de 3bet dele.

Como jogado, flop ok. Mas turn se acha que o range do vilão é muito forte pra atolar preflop vai ser mais forte ainda no turn, entao tem que foldar turn msm.
    • Kony76
      Kony76
      Bronze
      Obrigado pelas avaliações.

Eu dei call no River também. Tive muitas dúvidas, e foi um daqueles call que sabia ser um mau call, mas não consegui largar o TPTK. Enfim...

Ele apresentou A9, o que me surpreendeu, visto que não coloquei essa mão no range dele de 3BET..

Cozaro, ao atolar no préflop não nos estamos a isolar apenas contra mãos mais fortes, ou no melhor dos cenários, em mão "coin flip"?

Eu acho que ele não daria call com mãos piores de QQ+ e AK, ou não será bem assim?
      Por isso dei call, precisamente pelo que o ACM1986 disse, para manter o range todo dele de 3BET em resteal.
    • cozaro
      cozaro
      Bronze
      O caso é o seguinte, qnd vc pega um coin flip vc está ganhando apenas se o vilão foldar bem pra sua 4bet, então seria o caso de um vilão que dá bastante 3bet light, msm não estando bem qnd vamos all-in, vamos ganhar as vezes que ele foldar pra 4bet. Se vc acha que vilão não dá 3bet light então é melhor foldar preflop pois dando call vc vai errar muitas vezes o flop, e msm qnd acertar não vai saber se está realmente na frente.
    • Kony76
      Kony76
      Bronze
      Original de cozaro
      O caso é o seguinte, qnd vc pega um coin flip vc está ganhando apenas se o vilão foldar bem pra sua 4bet, então seria o caso de um vilão que dá bastante 3bet light, msm não estando bem qnd vamos all-in, vamos ganhar as vezes que ele foldar pra 4bet. Se vc acha que vilão não dá 3bet light então é melhor foldar preflop pois dando call vc vai errar muitas vezes o flop, e msm qnd acertar não vai saber se está realmente na frente.

Então em casos com AK e até QQ, nunca é bom dar call?
      Deve-se optar por 4bet/AI ou Fold?
    • cozaro
      cozaro
      Bronze
      Original de Kony76
      Original de cozaro

Então em casos com AK e até QQ, nunca é bom dar call?
      Deve-se optar por 4bet/AI ou Fold?
      Em geral sim, seria bom o call qnd sabemos que o vilão 3beta um range que é dominado por essas mãos, como AQ e KQ mas ele folda pra 4bet.