NL10 top par +OESD x donkey

• alfredorato
      alfredorato
      Bronze
      Inscrição: 11-30-2010 Posts: 962
      vilão é donkey tenho apenas umas 20 mãos dele.

A minha duvida é no turn, qual a maneira correta de jogar essa mão raise ou call?

Quais as vantagens e desvantagens de dar raise?

Quais as vantagens e desvantagens de dar somente call?

Poker Stars $0.05/$0.10 No Limit Hold'em - 6 players - View hand 1908659
      DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

Hero (BTN): $10.00
      SB: $9.37
      BB: $10.62
      UTG: $10.00
      MP: $7.21
      CO: $16.71

Pre Flop: ($0.15) Hero is BTN with Q :spade: K :heart:
      3 folds, Hero raises to $0.30, SB calls $0.25, 1 fold

Flop: ($0.70) T :club: 5 :diamond: Q :heart: (2 players)
      SB checks, Hero bets $0.50, SB raises to $1.10, Hero calls $0.60

Turn: ($2.90) J :diamond: (2 players)
      [color=red]SB bets $1.20, Hero ?
  • 11 respostas
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2009 Posts: 1.990
      Entendo que tenhas duvidas no turn. Mas nao entendo como nao tens duvidas no flop. Com que maos achas que ele da esse mini raise?! A resposta a esta pergunta no flop é que define a nossa açao no turn imo.
    • alfredorato
      alfredorato
      Bronze
      Original de mmoreira7
      Entendo que tenhas duvidas no turn. Mas nao entendo como nao tens duvidas no flop. Com que maos achas que ele da esse mini raise?! A resposta a esta pergunta no flop é que define a nossa açao no turn imo.
      Ele pode da esse mini raise com um monte de coisa, 55/TQ/QJ/TT/KJ/J9/TJ e mais um monte de coisa, o cara é donkey não podemos achar que sempre que tomar raise de donk é igual tomar raise de reg onde na maioria das vezes vai ser 2pares/set.
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Daria call turn. Tua mão ainda é bluff catcher, nada de valor que deu raise flop irá foldar (talvez AQ, mas sendo donkey eu duvido)...então você só faz foldar bluff e se isola com QT/QJ/TT/55.

Se sua mão não melhorar e ele atirar river acho que é fold.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      Se deste call flop axo k tens de dar turn, no river axo k é fold mesmo que acertes 2 pares, dá str8 para o vilão várias vezes e não axo k ele bluf 3 streets, mas eu foldava flop pois os 2 pares não são mt bons e de set também perdes.
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      Original de alfredorato
      Original de mmoreira7
      Ele pode da esse mini raise com um monte de coisa, 55/TQ/QJ/TT/KJ/J9/TJ e mais um monte de coisa, o cara é donkey não podemos achar que sempre que tomar raise de donk é igual tomar raise de reg onde na maioria das vezes vai ser 2pares/set.
      eu concordo com o mmoreira7, e descordo que o vilão vai dar check raise com draws.

imo vc ali ja está atras.
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Original de alfredorato
      Original de mmoreira7

Se consegues definir esse range para ele e se dizes isso sobre o raise nao parece que tenhas duvidas sobre como jogar. Mete esse range todo no equilab e ja tens uma boa noçao de onde estas no turn.

Fiz as perguntas mesmo para saber qual o range que consideras nesse spot.
    • alfredorato
      alfredorato
      Bronze
      Original de brunomp
      Original de alfredorato
      Original de mmoreira7
      eu concordo com o mmoreira7, e descordo que o vilão vai dar check raise com draws.

imo vc ali ja está atras.
      lol Não tem como eu afirmar que nessa mão em especifico o vilão ta dando c/r com draw pq eu não vi as cartas dele, mas qualquer grinder que jogue um volume consideravel de mãos por dia vai tomar muito c/r por puro bluff, e algumas vezes semi/bluff nego com draw.
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      alfredorato entendo o que dizes. Como eu disse a questão é tu veres (com o range que definiste) quantas vezes estás à frente e quantas estás atrás. Eu não tenho aqui o equilab mas se puseres isso no equilab dá para ver logo o que fazer.

Não se trata de saber o que ele tem nesta mão especifica, por isso não é necessário ter visto as cartas do vilão. Trata-se de jogar contra um range não uma mão. Não me intrepretes mal.
    • alfredorato
      alfredorato
      Bronze
      Original de mmoreira7
      alfredorato entendo o que dizes. Como eu disse a questão é tu veres (com o range que definiste) quantas vezes estás à frente e quantas estás atrás. Eu não tenho aqui o equilab mas se puseres isso no equilab dá para ver logo o que fazer.

Não se trata de saber o que ele tem nesta mão especifica, por isso não é necessário ter visto as cartas do vilão. Trata-se de jogar contra um range não uma mão. Não me intrepretes mal.
      Tranquilo brother :)

È como eu disse contra donkey da pra estimar um range, mas eles sempre surpreendem com suas loucuras :coolface:

Essa mão em certo sentido é até basica eu postei mesmo pra ver a opnião de outras pessoas, as vezes eu posso estar tomando uma decisão achando que estou certo sendo que na verdade estou jogando errado.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Também não largo logo no flop contra donkey vejo muita coisa pior jogar assim (TP, second pair a ver onde está, draw, ar..).
      No turn é call fácil porque não te queres isolar, fold river.
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze

Board: T:club: 5:diamond: Q:heart:  J:diamond:
             Equity  Vencer  Empatar
      BU     52.14%  50.43%    1.71% { KhQs }
      SB     47.86%  46.15%    1.71% { TT, 55, KJs, QTs+, J9s+, KJo, QTo+, J9o+ }

Com o range que o OP considera.