Call de BB no Raise de UTG-3 3x com AQo

• geynerson
      geynerson
      Bronze
      Inscrição: 05-02-2012 Posts: 40
      Known Players:
      UTG3: 2105 - 35 bb
      MP1: 1380 - 23 bb
      MP2: 2530 - 42 bb
      MP3: 1560 - 26 bb
      CO: 3180 - 53 bb
      BU: 1795 - 30 bb
      SB: 960 - 16 bb
      BB: 1490 - 25 bb

30/60 No Limit Hold'em Torneio (8 Handed)
      Hand recorder for this hand:PokerStrategy.com SideKick 1.0.50906.2

Preflop: Hero is BB with A:spade: , Q:club:
      SB posts small blind (30), Hero posts big blind (60), UTG3 raises for 180, 6 folds, Hero calls

Flop: (390 - 6.50 bb) 8:diamond: , 7:club: , 3:spade: (2 Players)
      Hero checks, UTG3 checks

Turn: (390 - 6.50 bb) Q:diamond: (2 Players)
      Hero bets 292, UTG3 calls

River: (974 - 16.23 bb) 5:club: (2 Players)
      Hero bets 660, UTG3 raises for 1632, Hero calls and is all in, UTG3 gets uncalled back (614)

GOSTARIA DE SABER SOBRE O CALL ESPECULADO COM AQo
      E DEPOIS DE TER ACERTADO O TOP PAR COM TOP KIK A JOGADA FOI CORRETA?
  • 2 respostas
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2012 Posts: 845
      Se isso fosse um STT não me admirava nada do vilão ter um KK ou AA ou mesmo QQ sendo a probabilidade menor de o vilão ter acertado set e voce ter a ultima Q.

GOSTARIA DE SABER SOBRE O CALL ESPECULADO COM AQo E DEPOIS DE TER ACERTADO O TOP PAR COM TOP KIK A JOGADA FOI CORRETA?

Cuidado que eu não tenho a certeza absoluta do que te vou dizer, mas na minha opinião essa mão é fold sem reads do adversario. A questão não é voce acerta e ta jogando correto, mas sim até que ponto este call pode ser lucrativo a longo prazo, repare que voce pode ter cntruido uma grande mão e esta pronto para investir todas as suas fichas e esta atras para um AA ou KK, como voce referiu e bem este é um call especulado com AQo

Em relação ao modo como jogou:

-pre flop não gostei do call sem reads

-flop é okey, o vilão é o agressor logo deve fazer check E VOCE NÃO TEM POSIÇÃO PARA JOGAR ESTA MÃO

No flop, eu não tinha medo de trios nem de draws pois o raise do vilão foi alto o suficiente para excluir mãos marginais, punha o vilão em AK, KK ou AA (mas não temos reads do adversario por vezes ate encontramos um JJ ou menor)

-Turn voce já pode betar visto que o agressor pf não tomou iniciativa no flop com ou sem a Q 1vs1 voce pode betar ou c/bet 100% das x, a sua aposta é que foi um pouco alta em relação ao pote, 190 chegava perfeitamente para obter mais info... este call é muito estranho, no flop faz check behind, agora call behind parece me que esta a deixar voce melhorar a mão para ir all-in

Continuo achar que ele draws de seq ou flush não tem, agora se ele acertou set eu já punha esta opcao em primeiro lugar e em segundo AA ou KK

-No river voce cometeu tantos erros como na jogada toda em si
      voce já se apercebeu que o vilão donkey ou não, vai pagar para jogar esta mão até ao fim

Logo aqui voce tem 2 opcoes:
      ou vai all in ou faz check fold

voce chega ao river com 1018 fichas e faz um raise de 660, ou seja, já esta comprometido com o pote se o vilao tiver uma mão forte atola ai sem medo que voce vai ter de pagar.

Até poderia ser bem jogado da forma como voce jogou, preferindo sempre o fold pf por causa de decisoes complicadas como esta, mas o grande erro na sua jogada foi o river (A não ser q voce tivesse a certeza absoluta que tinha a melhor mão e entao chamaria o vilão a induzir um blefe)...

Diga o resultado da mão final e espero ter ajudado
      G L O T!
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      É esta a razão pela qual AQ é uma mão tão vulnerável nesta fase de um sng. Contra 1 raise em EP, sem reads faço fold também, estamos sem posição e temos uma mão que traz muitas chatices e é dificil extrair a stack toda do vilão.

No flop jogo igual.

Turn também me pareceu uma boa aposta e um bom size.

River achei a aposta demasiado grande. Ou faço check/call ou faço uma bet mais pequena (350-400 no maximo), foldando a qualquer raise. Normalmente raises no river são bastante fortes, e há bastantes mãos à nossa frente.