SNG HU Hyper-Turbo

• renempaz
      renempaz
      Prata
      Inscrição: 06-06-2010 Posts: 596
      Acabei de gravar esse vídeo jogando SNG HU Hyper-Turbo.

Desculpem se não for possível entender algo do que falei, ou se não consegui deixar meu pensamento claro, é a primeira vez que gravo com comentários ao vivo.

De resto peço que me ajudem dizendo onde acham que errei, onde joguei bem, talvez um parecer geral sobre meu jogo se for possível.

Enfim, o vídeo:

• 14 respostas
    • x3ndeDx
      x3ndeDx
      Prata
      Inscrição: 08-22-2012 Posts: 1.398
      Nos Hyper turbos, como no poker em geral, agressividade é tudo...

Várias situações em que você podia betar por valor, ou por bluff vc deixou passar.

Shova Poker Pairs por menos de 10-15BBs é ok, mas por 25, da para jogar tranquilo pos-flop.

10bbs em HUSNG ainda é muito. podemos tranquilamente jogar mãos com boa jogabilidade por miniraise, como broadways, connectors, gap-connectors. E se caso notarmos que o adversário gosta muito de pagar pré-flop mas folda quase sempre para cbet, abrimos any2 e cbetamos any2, mesmo com 10bbs.

cbet 100% nos hypertubos.

faz notas, como no caso da beth-peters, 2 vezes ela pagou no flop para betar no river, portanto com uma mão tipo segundo/terceiro par, podemos cbetar flop, checkar turn e pagar river.

qualquer par tem valor nos hyperturbos, portanto a situação do A9 que vc acertou par no turn e não sabia se devia betar, tem que betar sim, tem muita coisa pior que ainda tá te pagando, como 6, 2, algumas vezes Ahigh, algumas vezes overcards.

mini3bet com monstro péssimo, vc da odds para todas as maõs te pagarem e só continuarem se acertar 2pares +. beta o mesmo tanto com monstro ou sem monstro.

raise vs limp, 3-4bbs.

no primeiro jogo, é standard pagar um shove com Ax com 15bbs, por mais tight que seja, portanto, sendo de regular, é insta-call, e não é porque é regular que joga bem, se vc qcha que tem edge contra o adversário, pode tentar rematch sim.

suited connectors ou gap-suited connectors, insta-call por ~20bbs vs miniraise, mesmo fora de posição.

existe uma planilha em excel que fala sobre 3bb shove em HUSNGs, mas não posso postar o link aqui, se não me engano se tu procurar no blog do filipe vc encontra.

K7s bordo dobrado, podes muito bem foldar, caso veja que o adversário está bluffando muitas vezes nesse tipo de board, vá all-in, caso tenha draws bons, pode check/raisar e shovar bem tranquilo.

AJo, FD + overcards, NH! atolamos isso aí o dia inteiro e sorrindo. :) vc falou que não é um spot que as pessoas vão bluffar muito, porém é exatamente o contrário, é um ótimo spot para bluff. bordo distanciado, com high card e monotonico.

KK, como disse, beta mais pre-flop, e bet,bet,bet pos-flop.

no 6To que vc achou que ele tinha 5 ou 9, se vc está colocando ele nessas mãos, as vezes da para cbetar no turn e no river, porque uma mão fraca não paga 3 apostas, não sei essa pessoa em específico, mas pode tentar ver isso no field que jogas.

K8o, pode quase sempre pagar aquele valor, pois vc tem posição, e vai ver um flop muito barato. não podemos pagar com any2, mas pode ser um range bem largo e temos que ter um jogo médio/bom pos-flop para jogar essas mãos.

5Qo, spot perfeito para um check/raise, distanciado, com flush-draw, e adversário que parece bluffar muito.

AQo, cbet normal, bordo ótimo para cbet.

QQ, cbet flop, cbet turn também, o A é uma scare card, é, na maioria das vezes, porém, se ele tiver um 4, vc acha que ele vai largar? se ele tiver o A, a mão já acabou, vcs vão All-in e vc vai perder. nesse caso, é cbet flop, turn e river, pois vc vai ficar comitado com a bet no turn, portanto shovamos qualquer river.

J5o, cbet flop, caso melhore/venha uma scare card cbet turn, se não desiste.

Ax por 15BBs+, call, fora de posição, pois quando bate um A, caso nunca te dão o A, e podes ganhar um pote grande com top pair.

98o, podia betar no river também, ainda tem muita coisa para extrair e como vc não representa muita força, até mesmo um Ahigh te paga.

KJo, NH!

com 5BBs, ainda temos como jogar, portanto não desista ainda.

já consegui virar jogo sobrando 2bbs.]

Para o próximo vídeo, faça um HUSNG turbo por vez, para podermos analisar os adversários e as mãos.
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2009 Posts: 6.364
      1º vilao é bem nit, nao recuses re matches contra ele tens um edge mt grande, ele folda mts BU e BB´s

2:09 A9o bem standard, ele mostrou ser nit mas nao temos info suficiente pa fazer hero folds

quanto a jogada dele tipicamente Q9o é preferivel dar cal, mas se vilao raisa 80%+ o re steal é + lucrativo

2:49 1a mao simplesmente min raisa, se vilao for loose passive podes dar open shove, mas readless min raisa

3:05 mt mau esse check raise, porque? nao tens equity, nao repas nada, nao sabes se ele raisa e cbeta mt, se vilao cbetar mt mas for passivo podes dar c/c caso contrario c/f, se tiveres reads que ele folda pa c/r claro que podes faze-lo mas nao ha necessidade aqui

jogador deu flat pre com QKs, entao os re steals e 3bets vao ser bem polarizados, essa mao deve ser sempre 3bet/call em hypers

4:50 KK 3beta pa 100, o objectivo é induzires? éq realmente 80 tomas + call mas tomas calls lucrativos do vilao, ele tem que por + 40 pa um pote que vai ter 160, precisa so de 25% equity, nao faças essa asneira

5:11 A4o joga pessimamente post flop por 16BB podes simplesmente OS, se tivesse deep min raisava

5:35 cbet boa em A95r se tens reads que vilao é agro ele atola sempre Ax pre flop ( re steal) entao podes barrelar a vontade, mas sem reads ele pode ser passivo e nao dar pa excluir Ax e como nao temos equity simplesmente desiste.

5:57 podes shovar bem light contra esse limp ja que ele tem dado raise, com mao boa tinha que pelo menos considerar raise, ele deu limpo bem rapido. mas com AT quero mais acçao raisa tipo pa 80

6:11 mesmo que saibas que ele tem umrange curto nao podes foldar K8o , so precisas de 25% equity tens mt mt mt mais, acertas drws, pares decentes mt mais que 25% das vezes, fora que as vezes vilao pode desistir, qualquer coisa jogavel é call aí.

6:25 flop A36s flop mt distanciado ele provavelmente ta a limpar fraco e nao tem Ax, uma bet de 25 30 é mt bom aí.

7:08 flop K45r short, ele provavelmente atola Kx pre flop, flop seco, tens equity ja que podes atolar num A ou Q, easy easy easy cbet. nem precisa de ser grande 1/3 do pote é o meu standard em flops secos quando tamos shorts

8:23 pa ele foldar o air 1/3 funciona igual

8:50 o A no turn émarginal porque? mt coisa pior paga, Ax ele atolava pre tao short, easy bet bet bet aí

10:23 sim sem equity desiste em 67T salvo se tiveres reads que vilao folda 60%+ pa cbet
      turn acertas um par ele checkou duas vezes asy bet, colectas dead money, tomas call de draws, e nao deixas ele bluffart no river, half pot aí ta bom

10:54 é bem close flat ou re steal com Ax eu dou mais re steal a nao ser que vilao raise pouco, mas como dizes que das mais flat, ve o teu ev ao flattar Ax fora de posiçao na tua database e comparas com o ev do re steal

12:35 KT7 eu desistia sem equity, podes eventualmente fazer uma delayed cbet, mas em reads eu desisto

KJ min raise/call standard
    • Agosfc
      Agosfc
      Bronze
      Inscrição: 04-09-2012 Posts: 2.021
      Caraca.... que aula ! Parabéns aos dois pela disposiçao em ajudar :fdrink
    • renempaz
      renempaz
      Prata
      Ahh, muito obrigado pelas análises Andrey e Filipe, foram excelentes mesmo! Já vou incorporar as dicas de vocês no meu jogo. :f_thumbsup:
    • x3ndeDx
      x3ndeDx
      Prata
      Bom... algumas coisas que aprendi com o filipe hoje e que falei errado...

suited connectors, vamos shovar direto por aproximadamente 10bbs, porque? temos muita equity contra o que ele nos paga e fazemos ele foldar muita coisa.

Ax por 15bbs, resteal all in, contra quase todos os adversários, pois temos blocker, equity e fold equity.

quanto a planilha, é de 3bet shove(resteal allin), e não de 3bb...

contra jogadores que gostam de pagar no flop para betar no river, vamos cbetar pares médios/baixos 2 streets e caso não estivermos muito vulneráveis, podemos checkar no turn, para eles betarem no river, neste caso é preferível fazer com TPGK, 2pares, etc.

um livro muito bom para ler que vai melhorar muito o jogo, principalmente em hypers, é o ebook do mersenneary, se procurar no google, achas rapidinho e é gratis. ele explica bem como jogar HUSNGs com poucas blinds, o único problema é que é em ingles.

e já agora, caso goste da modalidade, faça um coach com o filipe, é um ótimo professor.

e falei para fazer um HUSNG turbo por vez, faça Hyper-Turbos, se é o que gosta de jogar =]

Acho que é isso.
    • Ryusei
      Ryusei
      Bronze
      Inscrição: 05-22-2012 Posts: 582
      Poh, achei muito legal esse vídeo.
      Principalmente por ser super turbo, dá para rever os pensamentos e dúvidas do momento do jogo, sem ficar maçante.
      Muito show.

Com relação ao seu jogo.
      Acho que tem muitos pontos ainda a serem trabalhados.
      Tenta automatizar suas ações.
      Gastando menos tempo para pensar, terá mais tempo de sobra para fazer notas.
      Conseguindo automatizar as ações, fica mais fácil fazer ajustes.
      Abs,
    • x3ndeDx
      x3ndeDx
      Prata
      Original de Ryusei
      Principalmente por ser super turbo, dá para rever os pensamentos e dúvidas do momento do jogo, sem ficar maçante.
      Muito show.

Com relação ao seu jogo.
      Abs,
      Esse é o PIOR conselho que se pode dar à uma pessoa. Um bom jogador de poker não é aquele que sabe sempre o que fazer, é aquele que sabe sempre o que pensar para decidir o que fazer, portanto, se quer dar um conselho nesse genero, seria para manter sempre focado no jogo e prestar atenção no gameflow para saber como reagir às ações do oponente e assim saber de acordo com cada oponente e ação, o que fazer, mas isso é questão de experiencia, enquanto não tiver experiencia, o certo é pensar o máximo possível em cada jogada.
    • Ryusei
      Ryusei
      Bronze
      Original de x3ndeDx
      Original de Ryusei
      Muito show.

Com relação ao seu jogo.
      Abs,
      Esse é o PIOR conselho que se pode dar à uma pessoa. Um bom jogador de poker não é aquele que sabe sempre o que fazer, é aquele que sabe sempre o que pensar para decidir o que fazer, portanto, se quer dar um conselho nesse genero, seria para manter sempre focado no jogo e prestar atenção no gameflow para saber como reagir às ações do oponente e assim saber de acordo com cada oponente e ação, o que fazer, mas isso é questão de experiencia, enquanto não tiver experiencia, o certo é pensar o máximo possível em cada jogada.

Então leia esse artigo e me responda novamente a sua opinião.
      http://www.pokerstrategy.com/strategy/weekly-specials/2195/1/
    • x3ndeDx
      x3ndeDx
      Prata
      Como eu disse, dizer para alguem tentar fazer jogadas automáticas é o pior conselho que se pode dar. o objetivo deste artigo que vc citou, é para introdução ao multitable, primeiro, não podemos fazer multitable se não tivermos alguma experiencia, pois todas as situações serão novas para nós, segundo, multitable em HUSNG exige muito mais experiencia do que outras variantes, terceiro, para poder fazer multitable vc não precisa jogar no piloto automático, pois isso faz vc perder muito dinheiro, vc precisa saber pensar rapidamente em cada ação, vc precisa saber quais os fatores que vão te influenciar na decisão, para que vc possa pensar somente naqueles fatores e fazer uma decisão rápida, mas isso vem com o tempo e experiencia, não se forçando a fazer movimentos rápido sem pensar.

E uma frase retirada do artigo que reforça minha tese: Practice makes automatic.

A ideia que estou tentando colocar é que, não é no jogo automático que está o ganho real de dinheiro, está no seu nível de pensamento sobre as situações, quando vc pensa automaticamente, o seu cérebro vai clicar nos botões baseado no que já viveu, enquanto que se vc se forçar a pensar nas situações, o seu cérebro vai estar pensando no range do vilão, no valor dos bets, etc, etc... Com a prática, isso tudo vai se tornando automático e o seu cérebro vai para um nível mais avançado de pensamento forçado, como pensar no que o vilão está pensando, porque o vilão fez tal jogada, etc, etc...
    • Ryusei
      Ryusei
      Bronze
      Para mim o fato de automatizar as ações não significa que não está pensando.
      Significa que já pensou previamente.

Tem um motivo para eu ter recomendado a automatização para o renempaz.
      Tem vários momentos no vídeo que ele diz: “Aqui nesse spot eu jogava XXXX, mas não sei...” e acaba por fazer outra jogada diferente.
      Ou seja, pelo que percebo, ele não tem um plano de jogo formulado.
      E ele está modificando sua jogada por modificar, sem razão aparente, assim não vai chegar a nenhuma conclusão.

Eu não daria esse conselho de automatização para um iniciante.
      Dá para perceber que ele tem um knowhow de jogo, mas para elevar pro próximo nível, precisa ter um plano de jogo bem formulado.
      Saber quais são as variáveis que influenciam nas tomadas de decisão.
      E pensar antecipadamente nas possibilidades das ações futuras.

Existe imensa vantagem de automatizar o seu jogo, não só para multi-table.
      A automatização é resultado da experiência somada ao profundo estudo de cada spot. Ou seja, para conseguir automatizar precisa si dedicar.
      Quando padroniza suas ações, você consegue comparar os resultados, ou seja, nesse spot como eu joguei 400 vezes dessa maneira e tive um X%, e joguei 500 vezes assim e o resultado foi Y%. Então a melhor maneira é essa.

Na minha opinião, esse ponto da automatização é o que irá elevar renempaz para o próximo nível.
      É apenas uma opinião.
    • x3ndeDx
      x3ndeDx
      Prata
      Agora eu já concordo com seu conselho =]

Pensamento prévio nas jogadas é sim muito bom, pensar tipo, ah se o vilão fazer isso, vou fazer isso, se fizer isso, faço isso...

mas parar de pensar nas jogada é muito ruim, e foi isso que achei que era o seu conselho.

então sim, seu conselho é muito bom, mas isso é uma questão de pensamento prévio, planejamento de jogo, e não de automatização.

O ponto que vc está querendo chegar é aonde o ponto que difere um bom jogador de xadrez de um ruim, o bom sempre pensa no que vai fazer se o adversário fizer tal coisa.

E isso também é muito importante no poker.

E desculpe pelo mal intendido.
    • renempaz
      renempaz
      Prata
      Ahh, que maneiro que o tópico rendeu, discussão de alto nível. Valeu aos dois por comentarem.

Eu realmente tô num momento de transição do meu jogo, em que tô barrelando mais, extraindo valor mais thin, e até agora tem se provado uma melhoria no game. Isso de fato pode ser uma justificativa do porquê eu estava demorando mais em alguns spots. Por outro lado eu confesso que como tava gravando um vídeo, eu tentava explicar minha linha de raciocínio sempre que possível, sendo que as vezes já tinha de fato tomado uma decisão.

Mas enfim, pretendo continuar postando mais vídeos e mãos, até acho que vou continuar usando esse tópico aqui mesmo, sei que tenho bastante a melhorar. Quem quiser contribuir comentando ou trazendo qualquer assunto pertinente à tona sinta-se livre!
    • renempaz
      renempaz
      Prata
      Era uma das primeiras mãos da partida, basicamente readless (SNG HU Hyper-Turbo $3.50):

Grabbed by Holdem Manager
      NL Holdem $20(BB) Replayer
      ($520)
      Hero ($480)

Dealt to Hero Q:heart: K:club:

Hero raises to $40, calls $20

FLOP ($80) 9:club: 8:heart: J:heart:

checks, Hero checks

TURN ($80) 9:club: 8:heart: J:heart: 9:heart:

bets $60, Hero calls $60

RIVER ($200) 9:club: 8:heart: J:heart: 9:heart: 2:spade:

bets $120, Hero calls $120

Primeiramente fiquei em dúvida no flop, minha mão tem boa equity, mas ao mesmo tempo o board acerta bem o range de call dele. E acho que tomo bastante check/raise aí de Jx, par+draw, etc.

Turn ele beta bastante coisa por valor, mas pode tá betando bastante coisa por semi-bluff também... enfim, pela minha mão é easy call.

River é blank total e eu lembro de ele ter betado bem rápido. 9x ele beta, e Jx ok também. 8x já acho menos provável... e a questão é que tem muito missed draw aqui, de flush e straight, por isso dei call.

Alguém disposto a avaliar?
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2009 Posts: 6.364
      cbet flop temos mta equity, que nteressa ele c/raisar? é +ev a cbet pelas vezes que folda e as vezes que paga e tu podes barrelar turn porq melhoraste

como jogado fold river, range wide de value e nao sabes se ele bluffa denovo river, fora que os bluffs das pessoas sao random pode tar a bluffar com A high ou algo como 22, simplesmente porque sim.