NL5 6max. Top pair vs ck/raise do russo

• MangaFina
      MangaFina
      Bronze
      Inscrição: 01-04-2010 Posts: 443
      Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.02/$0.05 No-Limit Hold'em (5 handed)

Known players:
      CO (Hero):
      $6.76
      BU:
      $1.63
      SB:
      $13.77
      BB:
      $13.95
      MP3:
      $5.16

Preflop: Hero is CO with A, Q.
      MP3 folds, Hero raises to $0.20, 2 folds, BB calls $0.15.

Flop: ($0.42) T, Q, 7 (2 players)
      BB checks, Hero bets $0.32, BB raises to $0.77, Hero calls $0.45.

Turn: ($1.96) 3 (2 players)
      BB checks, Hero bets $1.20, BB calls $1.20.

River: ($4.36) 5 (1 players)
      BB bets $3.25, BB gets uncalled bet back.

Final Pot: $4.36.

Sem leitura do jogador. Vi poucas mãos dele e uma agressividade nas mãos que entrou.
      Não sabia o que fazer com essa mão. Só lembrei da frase: "Melhor da um fold errado do que um call errado".
  • 8 respostas
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Foldaria flop. Donk ou reg, é dificil c/r nesse board ser puro bluff...mesmo contra draws você não ta muito bem:

8,910 games 0.078 secs 114,230 games/sec

Board: Qh Ts 7h
      Dead:

equity win tie pots won pots tied
      Hand 0: 20.404% 20.40% 00.00% 1818 0.00 { AhQc }
      Hand 1: 79.596% 79.60% 00.00% 7092 0.00 { TT, 77, KhJh, Jh9h, 9h8h }

Da forma que você jogou ainda acho que era melhor chb turn, não vejo sentido em betar por valor o turn depois de tomar um c/r flop. Sua mão tem showdown value e ainda pegou um nut FD, daria check behind por pot control visando showdown.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Eu achei nice hand.
      Um reg normalmente não te sai com um raise desse tamanho no flop, por isso tenho bastante certeza de que é donkey, sendo donkey o range é muito mais largo do que esse aí BCross (draws, TP, um par a ver onde está, air até algumas vezes), temos runner nut flush e runner st8 também, dou call para dar call any turn.
      Gostei da bet no turn por valor, se dei call no flop já foi a assumir que ele tem um range mais largo do que sets e flush draw, então não há razão para não betar.
      No river eu foldo.
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.806
      Original de Lunitis
      Eu achei nice hand.
      Um reg normalmente não te sai com um raise desse tamanho no flop, por isso tenho bastante certeza de que é donkey, sendo donkey o range é muito mais largo do que esse aí BCross (draws, TP, um par a ver onde está, air até algumas vezes), temos runner nut flush e runner st8 também, dou call para dar call any turn.
      Gostei da bet no turn por valor, se dei call no flop já foi a assumir que ele tem um range mais largo do que sets e flush draw, então não há razão para não betar.
      No river eu foldo.
      O que acha do check behind turn e dar call any river ou raise/shove em river :heart: ?
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Qual a vantagem do chek behind no turn? A única vantagem que vejo é porventura ver o river de graça para tentar apanhar nut flush contra um suposto flush, fora isso é dar equidade grátis ao vilão.
      Check behind para dar call any river não trás nenhum pote control, antes pelo contrário, betando escolhemos o valor que queremos que entra no pote, se damos check behind e ele beta pote no river com flush perdemos mais. Se é para induzir bluff não vejo muito mérito também, porque se o vilão quer representar o flush por bluff ele normalmente vai-o fazer no turn.
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.806
      Original de Lunitis
      Qual a vantagem do chek behind no turn? A única vantagem que vejo é porventura ver o river de graça para tentar apanhar nut flush contra um suposto flush, fora isso é dar equidade grátis ao vilão.
      Check behind para dar call any river não trás nenhum pote control, antes pelo contrário, betando escolhemos o valor que queremos que entra no pote, se damos check behind e ele beta pote no river com flush perdemos mais. Se é para induzir bluff não vejo muito mérito também, porque se o vilão quer representar o flush por bluff ele normalmente vai-o fazer no turn.
      A minha dúvida passa pelo fato do vilão ser agressivo. E se o ele está fazendo check aí para fazer outro raise no turn? Pq. voltaríamos com a iniciativa se o vilão nos agrediu no flop mesmo oop? Por isso estava pensando no check.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      É muito muito raro levar c/r flop seguido de c/r turn.
    • DiMastodon
      DiMastodon
      Bronze
      Inscrição: 02-09-2012 Posts: 825
      Original de Lunitis
      Não acha que extraimos mais dando cbh pra deixar ele blefar qualquer valor no river? Dificilmente ele larga no turn, e se não bater :heart: no river é cbh ou foldar pra donkbet.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Se ele quer bluffar ele tende a o fazer logo no turn continuando a agressão.