AQo Qual a melhor jogada?

• QuitoSousa
      QuitoSousa
      Ouro
      Inscrição: 06-21-2011 Posts: 100
      O jogador que abre faz first raise de MP 14% (2K mãos) mas acredito que daquela posição abrirá um pouco menos. Acredito que o HM2 reconhece aquela posição como MP e reconhecerá como EP os três primeiros jogadores a direita da big blind (10 jogadores), dois já foram eliminados.

O jogador que dá call é a primeira vez que o vejo e com vpip (poucas mãos) de 33 e parecendo um iniciante parece-me que dá call com muita coisa pior que AQ.

Como um pot de 225 decidi shovar na SB. O jogador que deu call não me dá medo porque acho que vai estar quase sempre atrás de mim ou então poderá dar call com um par médio, mas acredito que dará fold a maior parte das vezes.

Penso que a questão mais importante que se coloca é se é um bom shove tendo em conta o tamanho do pot e que o jogador que abre, deverá fazer first raise daquela posição com cerca de 10% das mãos.

$15/$30 No Limit Holdem
      OnGame
      8 Players
      Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
      UTG bonanapoker ($1,450) 48bb
      UTG+1 beer4ever ($1,440) 48bb
      MP1 snRekg ($3,050) 102bb
      MP2 _ p u n k _ ($1,390) 46bb
      CO Csiokt ($1,420) 47bb
      BTN Jeffstrasser ($2,910) 97bb
      SB Gloster ($1,450) 48bb
      BB LBabinecz22 ($1,890) 63bb

Pre-Flop: ($45, 8 players) Gloster is SB Q:diamond: A:spade:
      1 fold, beer4ever raises to $90, snRekg calls $90, 3 folds, Gloster goes all-in $1,450, 1 fold, beer4ever goes all-in $1,350, snRekg folds
  • 2 respostas
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2012 Posts: 845
      O Pote em causa é cerca de 15,5% da tua stack, ou seja

6x15,5 = atuaSTACK

No inicio de um torneio, fazer um shove para levar um pote de +15,5% ou 7,5bb e arriscar todo o torneio com uma mão media AQ é um movimento muito arriscado, principalmente por dizeres que os jogadores são iniciantes, sendo a probabilidade de eles fazerem call muito alta deves ter em conta que vais apostar 1BI para essa mão dando um tiro no escuro.

As blinds ainda são muito pequenas e não compensa o risco, qualquer jogador independentemente do grau de capacidade como jogador de poker não iria arriscar com mãos muito piores a não ser AJ,KQ,KJ ou mesmo QJ, se contares ainda com o fato de um deles arriscar com pocket pair baixo,medio ou alto tu ficas atrás em todas elas, sabendo que estas apenas a frente de uma pequena % do range do adversario achas que vale a pena o risco?

Sera que o vilão ia jogar mãos piores que estas? Sera que ele era completamente donkey e arriscaria tudo com mãos ainda mais fracas?

Não sei quanto é o buy-in desse STT, mas vejo muitos jogadores apostarem com pocket pairs e maior parte das vezes eles levam o pote contra AJ, AQ, AK...

Sem duvida que tens umas boas reads sobre o vilao e podem te ser bastante uteis, o meu concelho era tomares notas desses jogadores e eventualmente com uma mão melhor ou numa fase mais avancada tirares proveito disso...

Em STT ITM é tudo
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Concordo com praticamente tudo o que o bascoal disse.

Nesta fase ganhar 225 fichas altera pouco a tua posição no torneio. No entanto se correr mal, és eliminado do torneio.

Nesta fase devemos concentrarmo-nos em jogar premium hands, ou então ver flops muito baratos contra vários jogadores com mãos que acertam ou trios, ou flushes ou sequências. Ou seja, o objectivo é tentar ganhar potes muito grandes arriscando poucas fichas, e não ganhar potes com poucas fichas.

Aqui mesmo sendo os adversários iniciados, vai ser dificil levar calls de mãos piores, no entanto tudo o que for melhor que a nossa mão vai-nos dar call e vamos perder imensas fichas. É verdade que o jogador que dá call não assusta muito, no entanto ainda assim é um risco demasiado grande fazer all-in directo de AJ aqui. AK por exemplo era mais aceitável, mesmo AQ não gosto de fazer all-in directo.

Aqui há 2 opções que considero fazer. Call e tentar ganhar fichas quando acerto alguma mão forte no flop, ou fold. Foldar aqui é o mais seguro e perfeitamente correcto contra um raise de EP.

Boa sorte ;)