NL10 SH - AKs com ação PF

• Jotavious
      Jotavious
      Bronze
      Inscrição: 10-09-2009 Posts: 538
      Nessa mão a minha dúvida não é com relação à minha mão. Acredito que eu joguei corretamente por ser o OR, estar em posição e pelo dead money no pot.

Minha dúvida é com relação ao call à minha 4-bet por parte do vilão.
      O stats dele eram 25/23/8 em 376 hands. Fold p/3-bet 38%.

Poker Stars $0.05/$0.10 No Limit Hold'em
      6 jogadores
      SB: $11.53
      BB: $4.00
      UTG: $14.69
      MP: $14.73
      CO: $10.36
      Herói: $10.26

Herói é BTN com K:spade: , A:spade:

Pré-flop: ( $0.15 )
      UTG paga $0.10, 2 folds, Herói aumenta para $0.50, SB aumenta para $1.60, 1 fold, UTG paga $1.50, Herói aumenta para $10.26 ( all-in ), SB aumenta para $11.53 ( all-in ), 1 fold

Flop: ( $22.22 ) 3:heart: , 7:heart: , A:club: (2 jogadores, 2 all-in)

Turn: ( $22.22 ) 2:diamond: (2 jogadores, 2 all-in)

River: ( $22.22 ) 8:club: (2 jogadores, 2 all-in)

Resultados:
      Pote Final: $22.22
      SB A:diamond: , K:heart:
      Herói K:spade: , A:spade:
      SB ganha $10.61 do pote
      Herói ganha $10.61 do pote
  • 6 respostas
    • KimosabiALN
      KimosabiALN
      Prata
      Inscrição: 09-29-2008 Posts: 710
      Não mandes a 4bet direto all in, dessa forma isolas apenas o topo do range do vilão para te dar call, manda uns 6,40 para ele ter hipótese de voltar em shove por bluff.
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      Original de KimosabiALN
      Não mandes a 4bet direto all in, dessa forma isolas apenas o topo do range do vilão para te dar call, manda uns 6,40 para ele ter hipótese de voltar em shove por bluff.
      ué, não entendi seu pensamento em aumentar para 6,40 ali, na minha opinião não vai fazer diferença nenhuma pois já esta commited, e se o vilão tem QQ KK AA vai voltar de qualquer maneira, não vi sentido nessa sua analise.

Na minha opinião o op jogou spewy, prefiro o call e jogar o pós flop.
    • KimosabiALN
      KimosabiALN
      Prata
      Original de brunomp
      se o vilão tem QQ KK AA vai voltar de qualquer maneira
      Precisamente por isso é que não defendo uma 4 bet all in, se ele estiver contra essas mãos, o dinheiro já vai entrar de qualquer maneira, ao dar uma 4 bet por pouco mais de metade do stack vai permitir um shove por bluff com um A dominado ou maos como JT, QJ, KQ... tudo mãos que foldariam automaticamente para o shove directo do hero.

Eu não gosto do call, aquilo é um spot bom para uma 3bet light, uma vez que o hero pode estar simplesmente a isolar um limp do UTG com uma mão marginal, dás call e falhas completamente o flop, o que vai acontecer 2/3 das vezes... vais estar a jogar OOP nessa situação.

Aqui prefiro atolar PF da forma como falei.
    • Jotavious
      Jotavious
      Bronze
      Inscrição: 10-09-2009 Posts: 538
      Original de KimosabiALN

Isso foi o que eu fiz.

Tô com dúvida é se eu estivesse do outro lado e após minha 3-bet o OR desse o shove eu não sei se eu pagaria com AKo. Ao meu ver eu estaria enfrentanto na melhor das hipóteses um flip.
    • KimosabiALN
      KimosabiALN
      Prata
      Original de Jotavious
      Original de KimosabiALN

Isso foi o que eu fiz.

Tô com dúvida é se eu estivesse do outro lado e após minha 3-bet o OR desse o shove eu não sei se eu pagaria com AKo. Ao meu ver eu estaria enfrentanto na melhor das hipóteses um flip.
      Atolaste PF mas não da forma como falei, tu fizeste um raise de 1,60 para 10... aí vais levar call de QQ+ ou AK, e obrigas a foldar as mãos que te interessavam que continuassem a jogar, é bem diferente.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Achei a jogada dele bem standard, com a tua 4bet a shovar direto acharia menos provável teres AA/KK com os quais farias muito provavelmente uma 4bet normal (para uns $4) até porque seria do teu interesse que o UTG venha para a mão, então quando shipas eu vou-te colocar principalmente em AK/AQ/QQ/JJ.
      Não gosto nada da tua 4bet direta all-in, faz um raise para $4 para permitir principalmente que o UTG donkey venha com mãos marginais, nem vai fazer assim tanta diferença contra o SB, mas dar-lhe uma possibilidade pequena de spewzar com AQ é sempre melhor do que não lhe dar nenhuma possibilidade (no caso de shovarmos).