STT como jogar com JJ

• Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2012 Posts: 845
      No early game não gosto muito de jogar JJ mas no entanto nunca consigo largar esta mão, voces introduzem o JJ só na fase push or fold?

Ou jogam a mão com a estrategia call15 a procura do set? Não gost muito desta maneira de jogar porque a minha mão é forte e tou a transforma la num pouco de tudo menos numa boa mão

[12/79]
      ##########################################
      PokerStars Game 86169019651 / Tournament
      Table 614251305 1 -
      Blinds : 15/30
      ##########################################

9 players
      [SB] lm666.76rus (1545)
      [BB] Shure 777 (1280)
      [1] Meia d'Leite (1470)
      [2] Timur811 (1470)
      [3] papajohnny26 (1370)
      [4] judo x (1140)
      [5] eras200 (1845)
      [6] AbuHaifa (2140)
      [But] taison550 (1240)

Meia d'Leite J J Initial Pot: 45

Meia d'Leite raises to 105
      Timur811 folds
      papajohnny26 folds
      judo x calls 105
      eras200 folds
      AbuHaifa folds
      taison550 raises to 690
      lm666.76rus folds
      Shure 777 folds
      Meia d'Leite is All in
      judo x folds
      taison550 is All in
      ### FLOP ### 4 3 K Pot: 2860
      ### TURN ### 2 Pot: 2860
      ### RIVER ### 6 Pot: 2860
  • 19 respostas
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      JJ é aquela mão que nesta fase é forte em limites baixos/rebuys e em limites mais altos perde muito valor, pois jogadores bons só te costumam dar acção com QQ+ AK

Não sei qual é o buy-in, mas normalmente em situações de rebuy ou de buy-in's muito baixos, ou contra alguem que sei que é muito mau jogador, não me importo de colocar as fichas todas com JJ. Caso contrário foldo
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      STT max9 1,50$ na pokerstars
    • lemenya
      lemenya
      Bronze
      Inscrição: 12-28-2010 Posts: 1.003
      Se não tiver read de que é um jogador regular deste limite, atolo tranquilo ai JJ e AKo.

E pelo raise de metade da stack, vez logo que não é um jogador regular.

:nh
    • RenatoAntille
      RenatoAntille
      Bronze
      Inscrição: 07-09-2012 Posts: 216
      Okay, acho que seu raise de 3x está ok, acho que a grande questão da mão é se você deveria 3bet all-in ou fold, um call fora de posição com metade do seu stack não parece uma boa jogada.

No caso de uma 3bet all-in, se o adversário folda você leva praticamente 800 fichas, se ele der call vai levar 1240 se ganhar, mas se perder fica com praticamente 200 fichas e dai já tá morto no torneio.

Pensando agora nas mãos que ele pode ter:

Com o raise, a gente pode excluir qualquer suited connector, AQ, AJ, KQ, QJ etc.
      Se ele não for um completo novato ele vai ter uma das seguintes mãos pra dar esse raise:

Um pocket pair ou AK
      Vamos avaliar o que aconteceria se ele tivesse cada uma dessas mãos

- Pocket Pair menor que JJ
      Você vai ser favorito 8-2

- Pocket Pair maior que JJ
      Inverte, é então 8-2 contra você

- AK ou AQ
      praticamente 1-1

Eu vou chutar que ele vai fazer esse raise com 88+
      Então existem 3 pares maiores que o seu JJ e 3 pares menores
      Ou seja, se for AK você ganha metade perde metade
      se for um pocket maior você ganha 8-2, se for menor você perde pra 2-8, como as chances são iguais, você tem praticamente chances de 1:1 contra esse range de mão.

Ou seja, como dificilmente alguém iria foldar pra uma 3bet depois de ter apostado metade do stack, então o 3bet dá chances 1:1, ou seja, metade das vezes você vai praticamente dobrar, metade das vezes você vai praticamente estar eliminado.

Então acredito que é fold, simplesmente porque não vale a pena dobrar assim cedo no torneio sendo que isso nunca vai garantir que você vai levar a premiação.

MAS EU SOU DONKEY E COMECEI A JOGAR RECENTEMENTE.
      Esse post é só como eu mais ou menos ia calcular, eu provavelmente errei os ranges e até algumas contas.
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      lemenya esta ai o pormenor que eu reparei, o tamanho do raise dele ...

Fiz entao a pesquisa e o jogador estava apenas numa mesa, geralmente os regs jogam entre 4 a 8 mesas STT, não sei porque mas tive logo a sensação de AA mas realmente ninguem apostaria tanto com AA e ia tentar levar todos a jogo que tinham feito bet, pote raised-call pus num AQ, AJ ou AK

Ele mostra AA -.-'
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      RenatoAntille já tive para pedir a ps para por um video meu STT que com -200 (early game) fichas ganhei, e outro na bubble com 250 e também ganhei...

Tive outro parecido e que tinha 450 com 5mans e cheguei itm, chego muitas vezes a bb150 com cerca de 900/1000 fichas e até menos com uma stack em que só da para ir all in :)

Mas allin JJ é demasiado agressivo em early game por isso não deve ser feito, havendo sempre algumas excepçoes
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Original de RenatoAntille
      Okay, acho que seu raise de 3x está ok, acho que a grande questão da mão é se você deveria 3bet all-in ou fold, um call fora de posição com metade do seu stack não parece uma boa jogada.

No caso de uma 3bet all-in, se o adversário folda você leva praticamente 800 fichas, se ele der call vai levar 1240 se ganhar, mas se perder fica com praticamente 200 fichas e dai já tá morto no torneio.

Pensando agora nas mãos que ele pode ter:

Com o raise, a gente pode excluir qualquer suited connector, AQ, AJ, KQ, QJ etc.
      Se ele não for um completo novato ele vai ter uma das seguintes mãos pra dar esse raise:

Um pocket pair ou AK
      Vamos avaliar o que aconteceria se ele tivesse cada uma dessas mãos

- Pocket Pair menor que JJ
      Você vai ser favorito 8-2

- Pocket Pair maior que JJ
      Inverte, é então 8-2 contra você

- AK ou AQ
      praticamente 1-1

Eu vou chutar que ele vai fazer esse raise com 88+
      Então existem 3 pares maiores que o seu JJ e 3 pares menores
      Ou seja, se for AK você ganha metade perde metade
      se for um pocket maior você ganha 8-2, se for menor você perde pra 2-8, como as chances são iguais, você tem praticamente chances de 1:1 contra esse range de mão.

Ou seja, como dificilmente alguém iria foldar pra uma 3bet depois de ter apostado metade do stack, então o 3bet dá chances 1:1, ou seja, metade das vezes você vai praticamente dobrar, metade das vezes você vai praticamente estar eliminado.

Então acredito que é fold, simplesmente porque não vale a pena dobrar assim cedo no torneio sendo que isso nunca vai garantir que você vai levar a premiação.

MAS EU SOU DONKEY E COMECEI A JOGAR RECENTEMENTE.
      Esse post é só como eu mais ou menos ia calcular, eu provavelmente errei os ranges e até algumas contas.

O post parece-me bastante bom, parabéns ;)

As únicas coisas que eu adicionava seria:

1. Já investimos 105 fichas, adversário tem 1240 logo no pote temos 1240+105+45 = 1390 fichas. Temos apenas de dar call a 1240-105 = 1135. Portanto vamos ganhar mais fichas quando ganhamos do que as que perdemos quando foldamos (isto já contando as 105 como perdidas, que na realidade se foldarmos estão).

Ou seja, se vencermos a mão 50% das vezes estamos a ganhar fichas no longo prazo.

2. Existe uma probabilidade pequena de ele foldar. Diria que é provavelmente desprezável, pois é de certeza abaixo de 5%, mas sempre é uma hipotese.
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Masfe, ou seja, para ti este all in é +EV ?

Acho isso estranho, porque pelo que revi e li este é um movimento -EV e que pratico com alguma frequencia...

Nesta fase inicial vão ser poucos os jogadores que me vao dar call com mãos piores....
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Está mesmo no limite, ambas as jogadas são aceitáveis.

No entanto a escolher, faria o fold, é uma decisão mais segura e nesta fase prefiro optar pela decisão mais segura e tentar utilizar a minha edge sobre a mesa para conseguir situações mais lucrativas.
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Hummm, obrigado pelas respostas e por me tirares novamente a duvida :)

A pokerstrategy fez uma boa decisao ao te dar um lugar para analisador de mãos/moderador....

G L O T!
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Obrigado ;)
    • antro
      antro
      Bronze
      Inscrição: 03-03-2009 Posts: 134
      Nesta fase do torneio eu faria fold já que mesmo tendo 50% em média, arrisar o torneio na fase inicial não acho uma boa ação a longo prazo.

Eu foldaria
    • FSBEST
      FSBEST
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2010 Posts: 4.053
      No UTG eu entraria de limp e daria call a um raise 3 ou 4xBB. Avaliaria o flop e decidiria a acao... Acho JJ meio fragil pra abrir em EP... mas sou donkey... lol
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Epah o JJ esta me a meter uma raiva, perdi 2x agora para JJ uma com AA e bate J no turn....

Estou a comecar a desanimar com tanto breakeven e descidas ligeiras uffff
    • poquerRafa
      poquerRafa
      Bronze
      Inscrição: 08-08-2011 Posts: 680
      Original de FSBEST
      No UTG eu entraria de limp e daria call a um raise 3 ou 4xBB. Avaliaria o flop e decidiria a acao... Acho JJ meio fragil pra abrir em EP... mas sou donkey... lol
      assim nao é mal jogado?
      JJ tem muito valor para entrar de limp. especialmente oop

em limites baixos vao te dar call com muita coisa pior. Temos muitas blinds e dá para jogar pos flop tranquilo.

estou errado? (sou ainda mais donk que tu FSBEST)
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Não é bem como pensam ultimamente só jogo STT de 1,50$ e ainda não estou 100% apto nem a par de 'tudo' mas não há assim tantos donks, jogo 9max regular e se encontrar 2 a 3 donks completos é 1 em 100 STT's...

Há muitos jogadores looses mas poucos vão all-in com qq coisa menos fraca que AJ, as vezes KQ, KJ e pocket pairs em fases inicias e medias mas não são todos...

Os donks tem muita sorte, jogam muitas mãos e parece que atolam em qq hand ainda por cima despertam o tilt existente em nós com as bads

Mas como disse ainda não me ponho com edge superior aos regulares deste limite, falta treinar muito fase final e uns retoques na fase intermedia

E só tenho apenas 300 STT's jogados até agora!
    • poquerRafa
      poquerRafa
      Bronze
      Inscrição: 08-08-2011 Posts: 680
      Original de Bascoal
      em primeiro lugar eu quando disse que sou donk, sou mesmo. tenho cerca de 40 jogados. a unica experiencia que tenho é cash micro limites

eu nao estou a falar em jogar para a stack preflop com JJ em fase inicial. Pelo que ja li nao é boa ideia.

mas com a pouca amostra que tenho, quase sempre se encontram 3 ou 4 limpers por mao nos primeiros niveis de blinds.

ao dar raise com JJ é para cobrar de muitas maos piores que nos pagam, e nao dao raise.
      no pos flop temos blinds suficientes para ir de cbet/fold em boards maus. mas vamos jogar por valor muitas das vezes
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Raisar JJ mesmo em EP é perfeitamente ok. é como disseram uma mão forte para se fazer limp em EP, fazer limp vai acabar por trazer muitos jogadores ao pote e perdemos a agressividade na mão pre-flop.

Prefiro fazer raise normalmente, faria era para 90 fichas.
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Entrar de limp nunca, outros pocket pairs mais baixos dao facilmente call e somos mais facilmente batidos e descubrir um set é do caneco....