18M Turbo - 3 Handed

• yesman10
      yesman10
      Bronze
      Inscrição: 09-28-2010 Posts: 896
      Poker Stars No Limit Hold'em Tournament - t200.00/t400.00 Blinds - 3 players - View hand 1897900
      DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

Hero (BTN): t14597.00 36.49 BBs
      SB: t9852.00 24.63 BBs
      BB: t2551.00 6.38 BBs

Pre Flop: (t600) Hero is BTN with T :spade: J :spade:
      Hero raises to t14572, SB calls t9652 all in, 1 fold

Flop: (t20104) 3 :diamond: 7 :diamond: 7 :spade: (2 players - 1 is all in)

Turn: (t20104) 6 :spade: (2 players - 1 is all in)

River: (t20104) K :heart: (2 players - 1 is all in)

Final Pot: t20104
      Hero shows T :spade: J :spade:
      SB shows A :club: 7 :club:
      SB wins t20129.00

O call dele é mau certo? A minha pergunta é quem é que beneficia mais deste tipo de erros, se eu ou se o short?
  • 6 respostas
    • EdgarMarcelino
      EdgarMarcelino
      Bronze
      Inscrição: 03-10-2011 Posts: 324
      O call da SB é horrível!

Mesmo que tu tivesses a abrir com 100% das mãos a SB nunca deveria dar call, a não ser com 8% das mãos, e aí não está incluindo A7s.

O teu push, imo, não é muito lucrativo, mas isso depende do range de call que estavas a colocar o BB. Qual era o range de call que atribuias ao BB?

Vamos imaginar que o BB, que está bem short, pensa que tu abres com 100%, devido a seres o chipleader e queres colocar pressão. Se ele pagar com 60% das mãos dele, o teu push é -EV. E isso é bem possível, porque ele já não tem muito espaço de manobra.

Edit:
      Respondendo à tua questão.

A que short te referes? A BB certo? A SB não está short! Este nunca lucra com essa jogada.
      Quem lucra com estes erros é sempre quem tem menos fichas, neste caso a BB, e nem sequer está na jogada.
    • Agosfc
      Agosfc
      Bronze
      Inscrição: 04-09-2012 Posts: 2.018
      A intençao era roubar as blinds ? Acho que seria melhor raise padrão contando que o SB nao se metesse, se vc fosse o SB eu concordo com o push mas no BTN nao.
    • yesman10
      yesman10
      Bronze
      Original de EdgarMarcelino
      O call da SB é horrível!

Mesmo que tu tivesses a abrir com 100% das mãos a SB nunca deveria dar call, a não ser com 8% das mãos, e aí não está incluindo A7s.

O teu push, imo, não é muito lucrativo, mas isso depende do range de call que estavas a colocar o BB. Qual era o range de call que atribuias ao BB?

Vamos imaginar que o BB, que está bem short, pensa que tu abres com 100%, devido a seres o chipleader e queres colocar pressão. Se ele pagar com 60% das mãos dele, o teu push é -EV. E isso é bem possível, porque ele já não tem muito espaço de manobra.

Edit:
      Respondendo à tua questão.

A que short te referes? A BB certo? A SB não está short! Este nunca lucra com essa jogada.
      Quem lucra com estes erros é sempre quem tem menos fichas, neste caso a BB, e nem sequer está na jogada.

Contra a BB estaria em flip se ele me pagar com 60% das mãos, a isto juntando o death money no pote não me parece que seja -EV, mas não tenho o wizard para calcular.

Não estava a abrir 100% das mãos por isso não penso que haja problema com o push.

Agosfc o push directo era uma forma de gerar FE na SB que não me pode pagar com muita coisa.
    • EdgarMarcelino
      EdgarMarcelino
      Bronze
      Inscrição: 03-10-2011 Posts: 324
      Original de yesman10

Contra a BB estaria em flip se ele me pagar com 60% das mãos, a isto juntando o death money no pote não me parece que seja -EV, mas não tenho o wizard para calcular.

Não estava a abrir 100% das mãos por isso não penso que haja problema com o push.
      A análise que eu fiz foi com base no Wizard e a intenção foi ajudar.

Abraço
    • yesman10
      yesman10
      Bronze
      Original de EdgarMarcelino
      Original de yesman10

A análise que eu fiz foi com base no Wizard e a intenção foi ajudar.

Abraço
      Obrigado :fdrink
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      A intenção de roubar o pote é boa, JTs é uma mão que joga bem contra a range da big blind, e a small blind vai estar bastante limitada.

Agora como foi dito, prefiro utilizar um raise normal (2x chega). A small blind vai estar bastante limitada, não te pode (ou pelo menos não devia) atacar-te com muitas mãos devido ao short stack, logo vai foldar muitas vezes ao raise 2x, e quando der call vai foldar muitas vezes à continuation bet.

Estar a fazer all-in de 20 big blinds é um risco demasiado grande, pois para já tem um ar um pouco fraco, uma mão premium geralmente joga de forma menos agressiva, e depois quando bates na range de topo da small blind perdes demasiadas fichas.

É possível que fazer all-in pre-flop aqui seja lucrativo a longo prazo se a small blind der call tight, mas fazer apenas raise irá ser ainda mais lucrativo.

O call dele é mau, 1º para ele, e 2º para ti, o short acaba por lucrar bastante com o call.