Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

BSS SH NL4 - Easy call?

• rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.102
      Vilão com 29/18 em 17 mãos.

A 3bet foi demasiado alta IP?
      Easy call no flop ou este movimento com set é normal? Na minha opinião, slowplay OOP contra um jogador com 13/13 (eu próprio) é mais normal, certo?

Party, $0.02/$0.04 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (BTN): $4 (100 bb)
      MP: $3.86 (96.5 bb)
      CO: $4.46 (111.5 bb)
      SB: $4 (100 bb)
      BB: $4.96 (124 bb)

Preflop: Hero is BTN with A Q
      MP raises to $0.12, CO folds, Hero raises to $0.40, 2 folds, MP calls $0.28

Flop: ($0.86) J A J (2 players)
      MP bets $3.46 and is all-in, Hero calls $3.46

Turn: ($7.78) 3 (2 players, 1 is all-in)
      River: ($7.78) 2 (2 players, 1 is all-in)

Results:
      $7.78 pot ($0.38 rake)
      Final Board: J A J 3 2
      Hero showed A Q and won $7.40 ($3.54 net)
      MP showed K 7 and lost (-$3.86 net)
  • 15 respostas
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Eu iria de call pf somente, a não ser que o vilão se revelasse um lag quase aggro, dando open raise com tudo.

Como jogado, call e nota. Isso é mais desespero do que value.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Sim, o flop analisaste bem e tomaste a decisão correcta, a tendência é sem dúvida o vilão fazer slowplay de mãos fortes.

Tens que justificar a 3bet PF, embora a stack quebrada e a distância entre VPIP e PFR já dão indicios de que poderá ser boa ideia.
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2009 Posts: 1.990
      Concordo com o que disseram. O mais importante é perceber o pq da 3bet PF.
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Já percebi. AK+ nesse spot de acordo com a tabela, certo? Julguei que sendo SH poderia abrir o range de 3bet no BTN para AQ+.
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Ninguem disse que nao deves dar 3bet. Tens é que ter um bom motivo para isso. Nao se trata de seguir a tabela ou nao. O vilao é donk. É meia justificação! :D

Mas se nos blinds tb tens donks pode ser melhor so o call. Por outro lado com regs nos blinds é melhor a 3bet para isolares o donk para ti e evitares um sqz.
    • disturbed687
      disturbed687
      Bronze
      Inscrição: 07-28-2010 Posts: 337
      So tens 2 situaçoes para 3bettar:bluff ou valor. Sendo ele donkey e pra valor logo concordo a 100% com a 3bet normalmente mando 3x ip e 3,5x oop o call e o fold no flop acho que sao close tas batido pra qq Jx nao o ponho ck om AAKKAK pq acho que ele iria de 4bet.
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Original de mmoreira7
      Ninguem disse que nao deves dar 3bet. Tens é que ter um bom motivo para isso. Nao se trata de seguir a tabela ou nao. O vilao é donk. É meia justificação! :D

Mas se nos blinds tb tens donks pode ser melhor so o call. Por outro lado com regs nos blinds é melhor a 3bet para isolares o donk para ti e evitares um sqz.
      Faz sentido. E é importante ficar com essas ideias. Mas, com apenas 1.000 mãos jogadas, se calhar o melhor é mesmo não complicar.
      Mas, concordo em absoluto que mais do que nos guiarmos por tabelas temos que jogar de acordo com a mesa.

Original de disturbed687
      So tens 2 situaçoes para 3bettar:bluff ou valor. Sendo ele donkey e pra valor logo concordo a 100% com a 3bet normalmente mando 3x ip e 3,5x oop o call e o fold no flop acho que sao close tas batido pra qq Jx nao o ponho ck om AAKKAK pq acho que ele iria de 4bet.
      Sim, concordo que ele faria 4bet com essas mãos. Mas poderia perfeitamente ter feito call com KJ, QJ ou mesmo AJ, da mesma forma que fez com K7s.
      Mas, por outro lado, aquele shove no flop é estranho, não?
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Nao vai ser assim tao estranho na nl2. Eheheh

Db num flop dobrado é mais lixo q outra coisa ou draws. Resumindo é fraqueza quase sempre. Qd é over db ainda mais.

Ps: esqueci-me de te dizer para nao colocares o resultado das maos aqui para nao influenciar ng.
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      OP, jogou OK a mão, acho legal o 3bet para isolar o donk, ja que o range dele de call é bem largo, no flop ele vai all in com qualquer A e qualquer draw, qualquer par praticamente, acho OK o call sem problemas.

sobre as stats 17 mãos não da para levar em consideração, informação que não vale de nada. esquece stats em micro limits, vc não vai ter um sample grande de mãos para determinar algo.

falaram ai para não postar o resultado da mão, você colocou em spoiler, é ok, pode postar dessa maneira sim, que é a ideal. Mesmo o resultado em si não sendo tão importante é legal de saber depois de comentar, acho muito válido colocar da maneira que vc postou.
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Original de mmoreira7
      NL4. Dei um saltinho por cima da NL2. :coolface:

Original de mmoreira7
      Ps: esqueci-me de te dizer para nao colocares o resultado das maos aqui para nao influenciar ng.
      Eu nem costumava postar os resultados, mas como durante o dia não tenho acesso ao HM, acabo por me esquecer do resultado. E esse resultados, depois dos comentários, acabam também para servir para outro tipo de discussão.

Original de brunomp
      sobre as stats 17 mãos não da para levar em consideração, informação que não vale de nada. esquece stats em micro limits, vc não vai ter um sample grande de mãos para determinar algo.
      Cada vez concordo mais com essa ideia. Ainda por cima jogo apenas 4 mesas.
      Mas o meu objectivo é ir ficando habituado ao HUD (ir percebendo o que mais interessa para usar em níveis superiores) e a escrever notes cada vez mais precisas (prefiro escrevê-las no HUD para posterior review no HM).
      Além disso, ajuda-me a perceber contra quem já joguei mais mãos. O meu jogo é ainda muito previsível e facilmente explorável por um jogador que já me tenha defrontado.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Original de rgs78
      Original de mmoreira7
      NL4. Dei um saltinho por cima da NL2. :coolface:

Original de mmoreira7
      Eu nem costumava postar os resultados, mas como durante o dia não tenho acesso ao HM, acabo por me esquecer do resultado. E esse resultados, depois dos comentários, acabam também para servir para outro tipo de discussão.

Original de brunomp
      Cada vez concordo mais com essa ideia. Ainda por cima jogo apenas 4 mesas.
      Mas o meu objectivo é ir ficando habituado ao HUD (ir percebendo o que mais interessa para usar em níveis superiores) e a escrever notes cada vez mais precisas (prefiro escrevê-las no HUD para posterior review no HM).
      Além disso, ajuda-me a perceber contra quem já joguei mais mãos. O meu jogo é ainda muito previsível e facilmente explorável por um jogador que já me tenha defrontado.
      Ninguém vai explorar o teu "jogo previsível" até pelo menos à NL50...
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Original de double2
      :coolface:
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Original de mmoreira7
      Original de double2
      :coolface:
      Ainda hoje li uns posts que indicam isso mesmo. Se calhar estou mesmo a fazer um filme do crl quando o jogo é bem mais simples que isso.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      17 mãos é bastante pouco, e esse vpip/pfr pode perfeitamente vir a dar em valores stdd, pode ser um MSS deep também. Prefiro um pouco mais de info antes de sair a 3betar AQ.
      O flop é bem estranho, acabaria por dar call porque realmente não faz sentido ele jogar assim com Jx, mas não fico muito contente quando o vejo entrar de all-in (os donkeys são experts em fazer coisas sem sentido).
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      :fdrink