NL2 SH AT vs Maniaco

• manelslova
      manelslova
      Bronze
      Inscrição: 01-21-2009 Posts: 33
      Grabbed by Holdem Manager
      NL Holdem $0.02(BB) Replayer
      SB ($2.79)
      BB ($1.60)
      UTG ($1.24)
      CO ($0.93)
      Hero ($2.19)

Dealt to Hero A:club: T:spade:

UTG raises to $0.06, fold, Hero calls $0.06, fold, fold

FLOP ($0.15) 8:spade: J:spade: 9:club:

UTG checks, Hero bets $0.08, UTG raises to $0.16, Hero calls $0.08

TURN ($0.47) 8:spade: J:spade: 9:club: 7:diamond:

UTG checks, Hero bets $0.38, UTG calls $0.38

RIVER ($1.23) 8:spade: J:spade: 9:club: 7:diamond: 3:spade:

UTG bets $0.64 (AI), Hero ???????

Vilão tava jogando 98/73 em 110 mãos!
      Ele era bem agressivo tb...nesse bordo contra um adversário desse calibre, cabe um call ai? Ou é fold mesmo?
  • 12 respostas
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Eu dou call. O vilão pode ter literalmente qualquer coisa nesse river, dada a agressividade dele. Você tem que ganhar apenas 25% das vezes pro seu call ser bom.
    • manelslova
      manelslova
      Bronze
      A dúvida é que isso ficou com muita cara de Flush completado. Mas poderia vim qualquer coisa mesmo, o adversário gostava mesmo era de betar, dar raise..tanto que em 110 mãos tava com um pfr 73 :s_cry:
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Diamante
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 3.075
      Fold pf.

As played, call obrigatório no river.
    • manelslova
      manelslova
      Bronze
      Original de Sh3yk
      Fold pf.

Fold pf podendo jogar em posição contra um cara que tava jogando nas características que passei?
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Diamante
      Original de manelslova
      Original de Sh3yk
      Fold pf.

Fold pf podendo jogar em posição contra um cara que tava jogando nas características que passei?
      Sim, ATo vai jogar mal contra esse tipo, porque acerta pouco o board, e como ele é maniaco vai te fazer largar sempre quando você não acertar nada.

Se considera assim uma mão tão boa contra esse maniaco, deveria ter 3betado pra atolar pf, pois ele está short, e se é assim tão maniaco capaz de atolar.

E se ele é assim tão maniaco, não tem nem o que ter medo de dar call nele nesse river. Vai tá recheado de mãos piores no range desse vilão no river, que não flush ou high str8.
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2009 Posts: 1.990
      Discordo do fold PF. Se ele da assim tanto open raise temos mesmo e que dar call IP com AT.

Nao gosto do bet de 1/2 pot no flop. Manda mais um bb pelo menos.

No river temos que dar call. Nao foi por isso que entramos na mao com ele?
    • manelslova
      manelslova
      Bronze
      Original de Sh3yk
      Original de manelslova
      Original de Sh3yk
      Fold pf.

Sim, ATo vai jogar mal contra esse tipo, porque acerta pouco o board, e como ele é maniaco vai te fazer largar sempre quando você não acertar nada.

Se considera assim uma mão tão boa contra esse maniaco, deveria ter 3betado pra atolar pf, pois ele está short, e se é assim tão maniaco capaz de atolar.

E se ele é assim tão maniaco, não tem nem o que ter medo de dar call nele nesse river. Vai tá recheado de mãos piores no range desse vilão no river, que não flush ou high str8.

Se eu desse 3bet, o mais provável seria ele dar call e não atolar..Tinha 3betado ele umas 3 vezes na mesa e ele sempre call. O problema de dar a 3bet eh que caso eu não acertasse o flop, ele me expulsaria da mão com relativa facilidade..E com o call, caso eu acertasse algo no flop, conseguiria extrair valor da mesma forma só que arriscando menos pre flop....assim como aconteceu na mão!
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Eu também acho bem ok apenas o call pf pra jogar IP contra ele. O plano, óbvio, vai ser call any flop.
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Diamante
      Eu prefiro dar esse call com sc do que com ATo.
    • disturbed687
      disturbed687
      Bronze
      Inscrição: 07-28-2010 Posts: 337
      sheyk tens o conceito um pouco errado AT é nuts contra o range de open de um maníaco ainda com a agravante de estares em posição é uma mão que flopa facilmente toppair e que podemos ir de call down porque ele vai atirar 2 ou 3 barris as bluff sendo agressivo. Ao contrario do que referes SC não joga bem contra o range dele são mãos dominadas e que não flopam assim tão bem.
      Caso acertes e para jogar pela stack certo. Nesse river e call porque qd damos call flop e para acertar o nosso str8 e alem disso nao tem so flush no range dele ai river ele faz isso com qq set\2pares\toppair.
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Diamante
      Original de disturbed687
      sheyk tens o conceito um pouco errado AT é nuts contra o range de open de um maníaco ainda com a agravante de estares em posição é uma mão que flopa facilmente toppair e que podemos ir de call down porque ele vai atirar 2 ou 3 barris as bluff sendo agressivo. Ao contrario do que referes SC não joga bem contra o range dele são mãos dominadas e que não flopam assim tão bem.
      Caso acertes e para jogar pela stack certo. Nesse river e call porque qd damos call flop e para acertar o nosso str8 e alem disso nao tem so flush no range dele ai river ele faz isso com qq set\2pares\toppair.
      Admito que quando analisei a mão pela primeira vez não tinha reparado no quão donkey e agressivo era o vilão, e contra esse vilão IP é uma boa o call.

Mas vamo a suposições... Ainda restam SB e BB pra falar. O que esses vilões são? O SB pode ser fish por ter stack ruim, e o BB regular. Supomos que ambos deem call (se o SB der call, vai puxar bastante o BB pro pot). Se ambos são fish, seu call é péssimo, pq provavelmente esses 2 vilões vão entrar no pot também.

Vem um bordo 4 :club: 5 :club: A :heart: , num pot com 4 pessoas. Em que situações te sentes confortável em atolar com o maniaco ou com qualquer outro? Por isso, pelas chances de gerar um pot multiway, prefiro jogar mais com sc do que com AT. Me sentiria extremamente mais confortável com AJ+.

Edit: As vezes eu tô viajando.. mas sei lá, acho que call ou não ai ia depender de como vinha a mesa, e das características dos vilões das blinds.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      É impensável foldat ATo contra esse vilão, a 3bet é melhor ainda se ele não folda para 3bet mas convém ter reads e muitas vezes estar disposto a ir de call down com overs apenas. AT é bem melhor do que SC porque acerta muito mais showdown value, contra este vilão TP ou mesmo pair médio está ótimo para chegar ao showdown, não precisamos de um monstro para ganhar um grande pote ao donkey.
      No flop tens que betar mais, e no river é insta call contra essa besta.