Sng Hu 2$ ATo

• BrunoMMarcos
      BrunoMMarcos
      Bronze
      Inscrição: 05-11-2009 Posts: 225

Poker Stars, $2 Buy-in (15/30 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 2 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: 1,780 (59.3 bb)
      Hero (BB): 1,220 (40.7 bb)

Preflop: Hero is BB with T A
      SB raises to 60, Hero raises to 270, SB calls 210

Flop: (540) T 8 K (2 players)
      Hero bets 240, SB calls 240

Turn: (1,020) 4 (2 players)
      Hero checks, SB bets 1,270 and is all-in, Hero calls 710 and is all-in

River: (2,440) 5 (2 players, 2 are all-in)

Results:
      2,440 pot
      Final Board: T 8 K 4 5
      SB showed K 6 and won 2,440 (1,220 net)
      Hero showed T A and lost (-1,220 net)

notas:
      (maniac)
      calling station pre flop(call 3bet 4bb com 65s)
      re raise all in flop com 3par
      donk bet com 3 par flop e chck tur and river
  • 14 respostas
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2009 Posts: 6.364
      pre flop sabendo que ele é insensivel ao sizing é mt bom aumentar, e ele folda mt pouco pa 3bet tanto como se ve pelas stats como notas, entao pre flop excelente mesmo!!

flop station, entao tem que ser bet. como board é mt mt molhado e ele nao folda nenhum par ou draw beta mt grande, o pote tem 540 e tu tens 950, se tivesses um bocado menos tipo 800 podias shovar directamente flop por value, mas nao recomendaria porq isso ele shipa de qualquer modo como é mt agro, e nao queremos perder a chance dele shipar air

com essa stack eu mandava bem grande pa faze lo shipar ou foldar flop tipo 400 ele folda pouco, basicamente por max value.

como jogado o range dele é mt largo, como ele tbm é mt agro flop nao espero ver mao melhor, se ele tiver maos medias como é maniaco ( e tem BIP acima de 60%) nao vai provavelmente controlar o pote e tem mts floats que vai bluffar.

entao tipicamente recomendo bet bet, mas contra viloes com fold pa cbet baixo e BIP alto gosto mt de bet check shove aqui com qualquer mao que considere nuts

basicamente ele nao tem mao melhor que atolava flop 99% ( AF mt alto check raise mt alto nota do 3o par e board mt molhado indicam isso), extrais o maximo dos floats dele e ele nao vai controlar o pote com maos medias

logo achei NH tirando o size flop em que das odds aos draws etc e deixas de extrair o maximo ( num board mais seco era ok o size tas menos vulneravel)
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Bet maior no flop e 2nd barrel imo. So mesmo com leitura forte daria uma 3-bet tao grande pre-flop, a diferença não vai ser enorme, e muitos assustam-se por + q sejam station
    • pokerQ4
      pokerQ4
      Bronze
      Inscrição: 06-12-2009 Posts: 3.594
      Original de masfe
      Bet maior no flop e 2nd barrel imo. So mesmo com leitura forte daria uma 3-bet tao grande pre-flop, a diferença não vai ser enorme, e muitos assustam-se por + q sejam station
      Concordo completamente.
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Original de masfe

leste as notes dele e as stats? o vilao ta-se a cagar po sizing pre flop.

e faz mta diferença sim, vamos supor que esta situaçao acontece todos os dias ; uma 3bet de 180 é tipico e hero 3betou pa 270, entao mais 3BB´s, isso aocntece va duas v3zes por dia, 6BB de diferença que deixaste de ganhar ao fim do mes sao 180BB que deixaste de ganhar.

é como cbetar um bocado maior por value contra um station , parece nao fazer mta diferença mas garanto-te que a diferença de winrate é gigante

agora post flop o standard será bet bet.

mas aqui contra este vilao bet check/shove é melhor pelos motivos que enumerei
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Original de filipetheman
      Original de masfe

Não percebo nada daquele HUD lol, demasiada stat

E também não percebi bem a note, deu call a 3-bet de 4bb's com 65s? não significa que não largue nd, se foi nos niveis de blind baixos é aceitável.

E também referi que com uma leitura forte dava maior, mas se apenas o vi dar 1 call + loose não começo geralmente a aumentar os sizes, ou se aumento faço-o pouco a pouco.

PS: Eu já estava meio a dormir ontem quando respondi, mas tinha a ideia que o Hero tinha TT, afinal é AT. Não muda muito, mas com TT gostava menos de dar um raise maior.
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Original de masfe
      Original de filipetheman
      Original de masfe

Não percebo nada daquele HUD lol, demasiada stat

E também não percebi bem a note, deu call a 3-bet de 4bb's com 65s? não significa que não largue nd, se foi nos niveis de blind baixos é aceitável.

E também referi que com uma leitura forte dava maior, mas se apenas o vi dar 1 call + loose não começo geralmente a aumentar os sizes, ou se aumento faço-o pouco a pouco.

PS: Eu já estava meio a dormir ontem quando respondi, mas tinha a ideia que o Hero tinha TT, afinal é AT. Não muda muito, mas com TT gostava menos de dar um raise maior.

stats f3bet mt baixo e notas que atolou light mostra ser maniaco ja deu call em 3bets maiores que o costume, deves 3betar mais largo por valor e aumentar os sizes simplesmente por max value tanto com AA como KQ, o teu objectivo é maximizar

daí a 3bet que o hero deu ser bastante interessante.

post flop vilao é agro no flop ( AF alto check raise grande e note que atolou light) entao quando da so call, nao espero ver Kx+, uq torna a nossa mao nuts

o standard sera barrelar por value no turn, mas contra viloes que foldam pouco pa cbet mas sao mt agros é mt bom dar c/raise no turn, porque? têm mts floats que vao bluffar e nao vao controlar o pote com maos medias cmo por exemplo T9s
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Sim, faz sentido, mas também diga-se que do q vi do HUD agora, em 37 mãos o vilao tem 33% fold 3bet. Isso parece-me 2 calls e 1 fold, pode ser 6 calls e 2 folds mas é menos provavel.

Parece-me pouco para tirar 1 conclusao e aumentar já a 3bet size.

Já agora outra questão, sendo que o vilão pelas notas parece jogar agressivo no flop, não achas que ao aumentares a 3-bet size vais colocar-te numa situação complicada no flop, sendo que no pote vão ficar 540 fichas, ele vai agredir muito no flop e vais aumentar a quantidade de fichas perdidas qd falhas? Atenção que digo isto pensando que se acertar o flop, contra este tipo de vilão consigo facilmente colocar as fichas todas no pote, mesmo com um pote mais pequeno, e tb digo isto pois já estamos um pouco abaixo das 1500 fichas.

Por exemplo ainda em relação ao que disse acima se tivesse uma stack onde aumentando a 3-bet colocasse o tamanho do pote parecido com a minha stack, então isso tornava a nossa decisão no flop bastante facil, mas aqui parecemos estar com aquela stack meio akward em que falhar uma 3-bet+cbet dá um tombo enorme na nossa stack e ao mesmo tempo é dificil dar cbet/call tirando quando acertamos no flop.

Contra um adversário que pague mt 3-bet mas ao mesmo tempo seja mt spewy e agressivo pos-flop, parece-me que há uma razão para aumentar as 3-bets mas ao mesmo tempo uma razão para diminuir as 3-bets. Isto por exemplo não se aplicava a uma mão mais forte (se bem que eu sou apologista de jogar igual AA ou AT), pois raramente vais dar cbet/fold, mas com AT parece-me que se aplica.
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Original de masfe
      Sim, faz sentido, mas também diga-se que do q vi do HUD agora, em 37 mãos o vilao tem 33% fold 3bet. Isso parece-me 2 calls e 1 fold, pode ser 6 calls e 2 folds mas é menos provavel.

Parece-me pouco para tirar 1 conclusao e aumentar já a 3bet size.

Já agora outra questão, sendo que o vilão pelas notas parece jogar agressivo no flop, não achas que ao aumentares a 3-bet size vais colocar-te numa situação complicada no flop, sendo que no pote vão ficar 540 fichas, ele vai agredir muito no flop e vais aumentar a quantidade de fichas perdidas qd falhas? Atenção que digo isto pensando que se acertar o flop, contra este tipo de vilão consigo facilmente colocar as fichas todas no pote, mesmo com um pote mais pequeno, e tb digo isto pois já estamos um pouco abaixo das 1500 fichas.

Por exemplo ainda em relação ao que disse acima se tivesse uma stack onde aumentando a 3-bet colocasse o tamanho do pote parecido com a minha stack, então isso tornava a nossa decisão no flop bastante facil, mas aqui parecemos estar com aquela stack meio akward em que falhar uma 3-bet+cbet dá um tombo enorme na nossa stack e ao mesmo tempo é dificil dar cbet/call tirando quando acertamos no flop.

Contra um adversário que pague mt 3-bet mas ao mesmo tempo seja mt spewy e agressivo pos-flop, parece-me que há uma razão para aumentar as 3-bets mas ao mesmo tempo uma razão para diminuir as 3-bets. Isto por exemplo não se aplicava a uma mão mais forte (se bem que eu sou apologista de jogar igual AA ou AT), pois raramente vais dar cbet/fold, mas com AT parece-me que se aplica.

a stat nao é fiavel sim mas em poucas situaçoes ele foldou pouco, nao da certezas mas é mais alguma informaçao na tomada de decisoes, o importante sao as notes que fazem dele um maluco desvairado.

agora a tua primeira questao sim as vezes falhamos e podemos ter de desistir, mas a questao é simples com um edge de 60% ou 55% de equity que é uq temos contra o range de call dele, preferes extrair 270 ou 180?

uq tas a dizer eq nao compensa extrair mais valor porq as vezes perdemos o pote.

a parte da stack estranha- o post flop é uma decisao independente conforme o flop damos bet/chao com equity// cbet por bluff quando falhamos se tivermos fold equity // check fold se nao tivermos equity ou fold equity.

o facto de podermos ter uma decisao dificil no futuro nao justifica abdicar de mais valorna street que tamos

isso é mt parecido quando me dizem que nao gostam de cbetar T56s com 99 porque podemos tomar check raise

quanto a ultima parte esta completamente errado, nos numa fase de parendizagem aprendemos que certas maos sao boas pa 3betar e outras nao, e criamos regrar fixas tipo QJ é sempre call e 3bet é desperdicio porque nos isolamos contra melhor e essas falacias todas que soam mt bem.

mas é bem simples vilao folda pouco ou seja nao larga maos como A5o K7s T9o 56s 55 85s sei la uma serie de coisas, entao AT esta tao a frente que temos de 3betar

vilao nao foldar significa exactamente que devemos expandir o range de valor.

exemplo: tipicamente KTs dou so call, mas se vilao folda mt pouco pa 3bet , é claramente uma 3bet por value, mesmo que as vezes tenha de desistir ou ter uns spots dificeis. entao nao ha razao nenhuma pa diminuir as 3bets

claro que nao 3beto por bluff mas maos por value nunca houve um motivo tao claro.

por fim se achas que é dificil pa nos ( que nao é ja que temos um range mt forte e maos que flopam bem) , como achas que é po vilao jogar com essa stack com um range cheio de maos fracas?
    • masfe
      masfe
      Bronze
      agora a tua primeira questao sim as vezes falhamos e podemos ter de desistir, mas a questao é simples com um edge de 60% ou 55% de equity que é uq temos contra o range de call dele, preferes extrair 270 ou 180?

Claro que prefiro extrair 270, mas para isso ele tem de foldar no flop, e se realmente temos ideia que ele é spewy, secalhar as fichas que perdemos por dar 3-bet mais alta qd falhamos são mais importantes que as fichas que ganhamos qd ele folda. (devido à frequencia de fold no flop ser + baixa).

o facto de podermos ter uma decisao dificil no futuro nao justifica abdicar de mais valorna street que tamos

isso é mt parecido quando me dizem que nao gostam de cbetar T56s com 99 porque podemos tomar check raise

quando disse complicada não era no sentido de jogar necessariamente, se bem que se puder facilitar, normalmente tento faze-lo :P

mas é bem simples vilao folda pouco ou seja nao larga maos como A5o K7s T9o 56s 55 85s sei la uma serie de coisas, entao AT esta tao a frente que temos de 3betar

vilao nao foldar significa exactamente que devemos expandir o range de valor.

agree 100%. Só que aqui não considerei não dar 3-bet, apenas acho que não vamos necessariamente estar a maximimar o ganho de fichas aumentando o size do pos-flop, pelo menos não se for contra 1 jogador agressivo e spewy pos-flop.

quanto a ultima parte esta completamente errado, nos numa fase de parendizagem aprendemos que certas maos sao boas pa 3betar e outras nao, e criamos regrar fixas tipo QJ é sempre call e 3bet é desperdicio porque nos isolamos contra melhor e essas falacias todas que soam mt bem.

sorry, não percebi que parte achaste estar errado. Deve ter sido a parte que disse que jogo da mesma forma AA e AT. Quando disse isso referia-me a betting sizes, e há 2 razoes pela qual faço isso:

1- faço demasiado multitabling. não sou jogador de hu, sou de 180's, e com 16 mesas fica quase impossivel faze-lo

2- acho que se é para alterar devemos alterar constantemente. Eu por exemplo estou super habituado a fazer 100% das vezes raise para X em Y niveis de blinds, dar a% do pote de cbet no flop, b% no turn, etc, e quando tento mudar muito geralmente dá barraca.

O que quis dizer é que apesar de naquela situação me fazer sentido aumentar o size com uma mão muito forte e não tanto com uma mão como AT (pelo que disse acima), provavelmente usaria o mesmo size em ambas pois fica + consistente com o meu estilo de jogo, acho que é + indicado para alguem que varie mais o seu jogo que eu.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      PS: Eu sou um bocado nabo em HU deep, nos meus jogos só jogo HU até 20bbs de stack :D A probabilidade de estar errado é bastante grande.

Mas pelo menos na minha cabeça vejo algum fundamento no que disse, parece-me que aumentar o pote pre-flop perde importancia quanto mais spewy o adversário for no flop, até um certo ponto onde o pote fica demasiado pequeno para extrair a stack dele toda, so achei que ali estar 500 no pote ou 350 vai mudar pco em relação a facilidade de o fazer colocar todas no pote.
    • x3ndeDx
      x3ndeDx
      Prata
      Inscrição: 08-22-2012 Posts: 1.398
      Basicamente a ideia do filipe é dizer que nessa situação um AT tem a mesma força que um AQ tem numa situação normal, vc quer extrair valor, e com AQ vc não ta preocupado no que vai acontecer pos-flop, pois vc tem uma mão forte.

As vezes é dificil ajustar o nosso range certo, pois temos uma visão do que é o certo e o que é errado em cada situação...

E quanto ao que vc disse sobre o multitabling, realmente, nesse caso, não da pra vc ficar mudando o size tão facilmente, porém, em multitabling se perde não só essa vantagem como várias outras... muitas situações lucrativas deixamos passar por não poder prestar total atenção à mesa...
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      o pessoal ta a complicar mt uma coisa facil vamos la

3betar pa 180 ou maior a dificuldade post flop é igual. as decisoes sao iguais

falar que ter 1.5 pote é horrivel de jogar mas 2x o pote ja é tranquilo nao faz sentido, vai sempre haver situaçoes dificeis, e na realidade estando OOP quanto + shallow melhor , decisoes mais faceis.

mas vamos desmistificar um bocado isso porq isso é outra frase que soa mt bem mas na pratica tem mt pouco fundamento

primeiro acertamos um draw ou um par= bet/chao mta equity

segundo falhamos= tendo em conta o fold pa cbet do vilao e o board é bom cbetar? se sim cbet por bluff se nao check fold

onde esta a dificuldade? dêem me um flop concreto que achassem dificil de jogar

quando perdemos sim perdemos um pote maior mas quando ganhamos tbm ganhamos um pote maior. e como a mao esta bem a frente do range estamos a ganhar mt mais vezes especialmente com iniciativa.

pondo doutro modo voces podem apostar 5$ e ganhar 10$ 60% das vezes mas 40% das vezes perdem 5

se puderem fazer a mesma aposta mas de 10$ nao preferem? apesar de as vezes perderem 10$ que é mais que perder 5$

bem simples: vilao maniaco temos estado a espera duma mao boa porq ele nao folda nada, agora que temos uma mao boa nao vamos aproveitar e tentar extrair o maximo porq as vezes perdemos e como tal perdemos mais do que se tivessemos 3betado normal?

por fim masfe sim vilao coloca mt facilmente as fichas no pano, mas das vezes que nao colocar nao é mt melhor levar 500 fichas la do meio do que so 350?

tems que extrair enquanto podemos, porq podemos perder acçao quando vier o flop

ele pode pagar a 3bet com T8o mas no flop falhar e nao investir +
    • LgWz
      LgWz
      Black
      Inscrição: 05-26-2007 Posts: 7.641
      Eu faria um pouco maior flop pra shovar turn.
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      .