MSS - AKs - NL5 [2]

• BrunoPradoBR
      BrunoPradoBR
      Bronze
      Inscrição: 07-13-2009 Posts: 109
      PokerStars - $0.05 NL (9 max) - Holdem - 9 players
      Hand converted by PokerTracker 3

Hero (MP+1): $2.00 VP$IP: 7,42% | PFR: 7,38% | AFq: 48,67% | Hands: 2521
      LP: $2.83
      CO: $1.85
      BTN: $7.28
      SB: $13.36
      BB: $11.16 VP$IP: 55% | PFR: 8% | AFq: 43% | Hands: 22 NOTE -> MP2: Small-Bet - QTo - PreFlop | Check/Call - Board Seco - Flop | All-In - TP - Turn
      UTG: $3.29
      UTG+1: $7.99 VP$IP: 7% | PFR: 7% | AFq: 83% | Hands: 59
      MP: $5.65

SB posts SB $0.02, BB posts BB $0.05

Pre Flop: ($0.07) Hero has K:diamond: A:diamond:

fold, UTG+1 raises to $0.15, fold, fold, fold, fold, fold, fold, BB calls $0.10

Flop: ($0.32, 2 players) 4:spade: J:heart: 6:spade:
      BB bets $0.31, fold

BB wins $0.31

Caros, o que acham desta mão?

O raise veio de UTG, que era bem tight, e optei pelo fold. Coloquei ele em um range TT+, AK.

Porém, ao ver o comportamento dele no Flop, creio que me enganei.

Qual a opinião de vocês? Jogariam igual?
  • 5 respostas
    • poquerRafa
      poquerRafa
      Bronze
      Inscrição: 08-08-2011 Posts: 680
      não gosto do fold.
      contra range de TT+, AK temos 45% de equidade
      se colocarmos num range de TT+, AQ+ temos 51%

penso que o melhor deve ser a 3bet, e jogar flop em posição. ou se ele der 4bet damos call

na minha opiniao: 3bet >(melhor que) call >(melhor que) fold
    • BrunoPradoBR
      BrunoPradoBR
      Bronze
      Inscrição: 07-13-2009 Posts: 109
      Concordo, quando foldei eu me arrependi.

Porém, gostaria de entender este artigo:

http://www.pokerstrategy.com/strategy/sss/1853/1/

Na tabela "3-Betting Chart", quando raise vem de UTG só devo dar 3Bet com QQ+.

Não é tight demais ou tem alguma explicação?
    • poquerRafa
      poquerRafa
      Bronze
      Inscrição: 08-08-2011 Posts: 680
      sim, é bastante tight. para quem está a aprender, evitar maos complicadas e spots dificeis.

mas AK já esta a frente do range da maioria do field em NL2, NL5
    • danisantos22
      danisantos22
      Bronze
      Inscrição: 06-02-2011 Posts: 2.121
      Original de BrunoPradoBR
      Concordo, quando foldei eu me arrependi.

Porém, gostaria de entender este artigo:

http://www.pokerstrategy.com/strategy/sss/1853/1/

Na tabela "3-Betting Chart", quando raise vem de UTG só devo dar 3Bet com QQ+.

Não é tight demais ou tem alguma explicação?

Como vc citou a tabela vou usar a mesma pra te responder qual é o range de abertura na Tabela de EP1 EP2 TT+ AJs+ então um jogador tight geralmente vai abrir esse mesmo range dessa posição com 99+ AT ou até mais largo então de uma 3bet muitas vezes ele ira fazer fold pra vc e outrar ira jogar de call e uma porcentagem bem menor ira te voltar em 4bet que vc pode ou não bater em um AK e outras em QQ+

Mas vc só vai saber se ele tem uma mão forte ou media se apostar então não tenha medo de jogar com AK mesmo contra jogadores tight pois o range dele não sera tantas vezes só monstros e quando for 4bet/allin vc ainda tem pção de dar fold e preservar o restante da sua stack

Quanto a sua dúvida quanto a tabela diz que só com QQ+ isso é por que se tem uma impressão nas mesas que quem abre dessas posições tem uma mão forte na maioria das vezes pelo fato de ser a 1 pessoa a falar no Pós-flop mas sabemos que na pratica não é mesmo bem assim nem sempre quem abre de EP tem monstro
    • Hepstinson
      Hepstinson
      Bronze
      Inscrição: 03-04-2011 Posts: 2.601
      Boas!

A tabela é um padrão a seguir, ela ajuda muito aos iniciantes, mas ela já é um pouco antiga e o poker sempre muda evoluiu.

Realmente jogador bem tight, 7/7 então o provável range de abertura dele vai girar em algo entorno de 99+ AJs + creio que +- isso, dessas mãos ele vai foldar boa parte para uma 3b, e que vamos levar o flop e contra uma 4bet dele ainda teremos alguma equidade contra os JJ QQ AKo e até KK que ele possa ter, então 3b nesse spot é uma boa jogada.

:sdrink