[SH] NL100 baby flush flop multiway

• LgWz
      LgWz
      Black
      Inscrição: 05-26-2007 Posts: 7.641
      $0.50/$1 No Limit Holdem
      PokerStars
      6 Players
      Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
      UTG ($154.19) 154bb
      UTG+1 ($310.05) 310bb
      CO ($122.52) 123bb
      BTN ($100) 100bb
      SB ($131.55) 132bb
      Hero (BB) ($119.63) 120bb

Pre-Flop: ($1.50, 6 players) Hero is BB 8:club: 6:club:
      1 fold, UTG+1 raises to $2.50, CO calls $2.50, BTN calls $2.50, SB calls $2, Hero calls $1.50

Flop: Q:club: 4:club: 5:club: ($12.50, 5 players)
      SB checks, Hero checks, UTG+1 bets $7, 2 folds, SB raises to $19, Hero ???

SB 23/20 545 mãos, não sei que outra info colocar aqui com esse sample. Resto unknown.
  • 7 respostas
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Já me tenho apercebido que não gosto de jogar estes SCs em potes com muita gente, fico sempre desconfortável neste tipo de situação.

Mas a mim parece-me que dando call PF não dá muito muito para fugir né? Ship it. O call demonstra tanto ou mais força, não faz sentido.
    • LgWz
      LgWz
      Black
      Inscrição: 05-26-2007 Posts: 7.641
      Ah eu acho mpossível foldar qualquer coisa bonitinha pf nesse spot, mas não sei se dá pra atolar flopped flush porque tem muito combo de flush melhor, e sets tem boa equity.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Original de LgWz
      Ah eu acho mpossível foldar qualquer coisa bonitinha pf nesse spot, mas não sei se dá pra atolar flopped flush porque tem muito combo de flush melhor, e sets tem boa equity.
      Eu acho que foldar já a mão neste spot faz todo o sentido, quando atolarmos contra qualquer um deles (ou contra os dois) a melhor mão que podemos ver é AA/KK com :club: .

O que me faz confusão é dar call PF e foldar quando flopamos flush.
    • romeusampaio
      romeusampaio
      Bronze
      Inscrição: 02-05-2008 Posts: 1.689
      Boas.

Era importante saber se a SB é agressiva, qt mais agressivo maior será o range.
      A situação é bem chata pq a abertura foi apenas de 2,5 bbs e ele está a decidir depois de haver ja dois calls, o q me parece ter um range bastante largo por norma.
      No flop, pela posição dele, está a tomar a decisão em q só faltas falar tu o q pode leva-lo a fazer isto mais light do q pensamos. O problema é o size oop, em q só faz sentido com monstros 33,44 e flush. Como o teu flush é baixo e há mts mais combos de flush do q sets no range dele, prefiro o fold directo.
      Se achares q o range dele é maior do q eu suponho, alguns FD de A e K altos, podes dar call uma vez q tens posição e avaliares turn, pq n acredito q ele te tente bluffar turn uma vez q a nossa mão é quase sempre flush, inclusive nuts.
      Mas continuo a achar q n tem pq fazia mais sentido procurar mais FE flop com um size mais elevado.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Eu dou raise e atolo.

Às vezes gosto de pegar o tempo e dar fold, principalmente se os vilões não me conhecem (novo na sala ou novo nick), simular que quero FE, para eles me darem call com 2 pares ou par+FD. Contra sets não importa, vão atolar dando push ou não.
    • Alau
      Alau
      Bronze
      Inscrição: 01-26-2008 Posts: 1.496
      Eu também atolo aqui. Quando dou call com esse tipo de mão, é esse tipo de flop que procuramos. IMO, sem notes atolo fácil.
    • m0tel90
      m0tel90
      Básico
      Inscrição: 10-11-2012 Posts: 19
      vou pro chão tb