Mais gente no poker ?

• Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Tava pensando numas coisas... acho que é falta do que fazer e preguiça de pegar um livro e estudar. Vo tentar detalhar um pouco para que os nossos amigos lusos entendam o contexto:

Vários professores de marketing da minha faculdade falam que se o crescimento econômico em que o Brasil está tendo continuar num ritmo parecido por 2,3 anos várias aquelas pessoas pobres (que gastam praticamente toda renda mensal em necessidade básicas) virão para a classe média, de consumo.

E não seria centenas de milhares de pessoas mas seriam na casa de milhões. Sim, no Brasil ainda há muita gente que batalha com sua pouca renda para sobreviver.

Com pcs cada vez mais baratos disponíveis e com oferta de crédito, muita gente vai comprar seu computador. Dentre eles acho que maioria iria usar aplicativos do office e entrar nos sites de relacionamentos (orkut myspace), comunicadores instantâneos (msn) e só. Desse bolo todo de novos Internautas chegarão pessoas pro poker online. E será que vão ser muitos ou poucos?

E as salas de poker, elas tão cientes disso e preparadas para antendê-los? Vários Exemplos: o software da Titan ainda não disponibiliza opção de língua portuguesa. O site da Pokerstars tem versão em português. Ter jogadores do país nos times da PS e da FTP também pode ser um bom jeito para atrair os novos jogadores.
  • 12 respostas
    • lauriston
      lauriston
      Bronze
      Inscrição: 06-23-2008 Posts: 217
      Brasil nao eh nada, se a China continuar crescendo seus 10% ao ano, tirando milhões de pessoas do nível de miséria absoluta e começando a consumir, vai faltar comida no mundo, eles consumirão mais tecnologia e as salas de poker poderão ter grande crescimento, depende do marketing q será feito...
      Brasil crecendo 3% ao ano eh ridículo, crescimento pífil, mais sua análise esta correta, mais gente vai ter acesso a internet e possívelmente ao poker online, é q no Brasil é difícil achar pessoas q conheçam o poker, qndo ele for divulgado dai sim haverá um BOOM!
      ;D
    • Chopps
      Chopps
      Bronze
      Inscrição: 10-19-2007 Posts: 2.448
      Olha, o poker está longe de ser um jogo popular (no brasil)...
      Somado a isso, a dificuldade oferecida pela lei, o Brasil ta MUITO longe de ser um dos paises com mais jogadores de poker no mundo...
      Pode sim crescer a quantidade de possiveis jogadores, mas ninguem garante que essas pessoas vao realmente jogar.

Agora, dizer que os softwares q nao possuem a lingua portuguesa estao atrasados, acho q eh pura besteira...
      TODOS os softwares q joguei em portugues, achei horrivel!
      Pra um cara q quer jogar eventualmente, sem compromisso, basta saber oq 4 (no maximo 5) palavras significam: check, bet, raise e fold. Com o pouco espaço pra caracteres, as traduçoes sao pessimas!

E como o lauriston disse, o pais com maior potencial é a china, mas isso nao quer dizer que é ou será o país com maior quantidade de jogadores...
      Na casa de poker q fui, os termos sao todos em ingles, como concordo que tenha q ser, nao tem pq ser diferente nas plataformas...
    • hugorochac
      hugorochac
      Bronze
      Inscrição: 01-30-2008 Posts: 2.176
      Putz..
      Dá um livro de macroeconomia p os seus professores..lol
    • PSredactor
      PSredactor
      Básico
      Inscrição: 06-12-2008 Posts: 336
      Boas pessoal,

O crescimento no Brasil é uma piada, só se estiver crescendo a torcida do Corinthians, uma vez que é só o que o Presidente da República sabe abrir a boca pra falar, do "Timão" e da Seleção...vergonhoso.

Com relação ao poker, enganam-se, já é muito popular, o problema é que ninguém admite que joga. Não lembro agora a revista que foi, depois vou pesquisar. Segundo a matéria, mais de 20 milhões de brasileiros jogam poker online e, estatísticamente, grande parte ainda com play money. Porém, a grande maioria que joga a dinheiro real tem mais de 50 anos e situação econômica bem resolvida, entre os quais a grande maioria é de proscedência estrangeira, Israel, Polônia, Bulgária e Alemanha.

Bom, então como muitos jogam com play money, vamos lá catequizá-los com o TAF da PokerStrategy, lol

Abraços.
    • Gonira
      Gonira
      Bronze
      Inscrição: 02-27-2008 Posts: 5.247
      aprendam inglês, bitches.
    • fewerton
      fewerton
      Bronze
      Inscrição: 05-21-2008 Posts: 501
      nao sei nao hein... a coisa ta indo bem pro Brasil sim, só acompanhar as noticias.

ontem mesmo na cbn saiu uma pesquisa q dizia que a % de miseraveis q subiu pra classe média aumentou e MUITO! e o aumento parece q será continuo.
      http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u446845.shtml

e claro.
      aumento da classe media = aumento de pessoas comprando PCs = aumento de novos players = diminui a % que lê alguma coisa sobre poker = aumento de fishes.

eu amo o brasil. :P
    • willthewell
      willthewell
      Bronze
      Inscrição: 07-16-2008 Posts: 118
      Original de fewerton
      e claro.
      aumento da classe media = aumento de pessoas comprando PCs = aumento de novos players = diminui a % que lê alguma coisa sobre poker = aumento de fishes.

eu amo o brasil. :P
      isso é absoluta verdade
      com o povo ignorante q temos entao vao ser mtu mais fishes do q o esperado

todazul perguntou se as salas estao prontas pra isso
      estao sim cara ouve a algum tempo na europa um tipo de forum nao lembro o q era exatamente q um dos temas levantados era algo como "o crescimento futuro do mercado brasileiro no poker online"
      vou procurar a materia se achar mando posto aqui

PS: obvio q alguns sites vao demorar pra arrumar a essas tendencias
    • willthewell
      willthewell
      Bronze
      Inscrição: 07-16-2008 Posts: 118
      http://www.superpoker.com.br/index.php
      po pessoal nem sei se eu posso postar isso aqui(pode ser encarado como propaganda), mas se nao puder me desculpem

edit: noa sei ql o motivo mas o link nao vai pra pag q eu queria mas o titulo da reportagem é esse:
      Notícia
      Mercado brasileiro será destaque no 'Annual European i-Gaming Congress and Expo', em Barcelona.
    • hugorochac
      hugorochac
      Bronze
      Td bem...
      Mas se vc pegar alguns indices, como o de GIni percebe q a desigualdade nao vem diminuindo mt nos ultimos anos, diminui sensivelmente,e isso é devido em parte pelo aumento real do salário minimo, ou seja os mais pobres estao aumentando sua renda, mas nao a ponto de viver bem..
      E estavamos passando por um período de crescimento da economia mundial, q na minha humilde opnião não soubemos aproveitar..O quadro daqui p frente parece q vai ser diferente..
      Eu não vou mais discutir aqui pq não gosto de discutir economia..Não sei nem pq escrevi isso...Mas oq foi dito, a respeito de um grande crescimento da classe média, não acho q esteja certo..
    • Gonira
      Gonira
      Bronze
      Inscrição: 02-27-2008 Posts: 5.247
      nossa, vcs fizeram mba?
    • leogotinha
      leogotinha
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2007 Posts: 2.633
      Mais uns 50 aninhos nosso país vai parecer bem melhor.

Se Deus quiser. Enquanto isso, me divirto na lama!!! :)
    • hugorochac
      hugorochac
      Bronze
      ...