NL10 3bet Pot JJ IP

• alfredorato
      alfredorato
      Bronze
      Inscrição: 11-30-2010 Posts: 962
      vilão é reg 23/19 (VPIP/PFR) em 86 mãos
      17% de 3bet e 75% de cbet

Eu ja tinha dobrado uma vez encima dele, e parece que ele tava de todas as maneiras tentando me stackear atacando meus blinds a toda hora e me 3betando muito.

4bet fold era melhor que o call na 3bet? Pq?

Raise flop é bom ou ruim? E esse bet turn o que acham? meu objetivo era betar turn e dar check river pois acredito que tem muito AK, AQ, 77/88/TT no range dele que eu betando esse turn ele ja folda.

por outro lado se dou check turn existe uma infinidade de cartas que vão cortar ação da nossa mão, qualquer carta de espada, qualquer 5, qualquer 7 ou Q/K/A caindo qualquer uma dessas cartas no river e ele vetando fica dificil dar call.

E ai qual a melhor maneira de jogar essa mão PF/Flop e turn?

Poker Stars $0.05/$0.10 No Limit Hold'em - 6 players - View hand 1872498
      DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

SB: $13.77
      BB: $18.11
      UTG: $10.00
      Hero (MP): $26.78
      CO: $9.96
      BTN: $10.72

Pre Flop: ($0.15) Hero is MP with J :club: J :spade:
      1 fold, Hero raises to $0.30, 2 folds, SB raises to $1.10, 1 fold, Hero calls $0.80

Flop: ($2.30) 6 :spade: 3 :diamond: 4 :heart: (2 players)
      SB bets $1.10, Hero calls $1.10

Turn: ($4.50) 9 :spade: (2 players)
      SB checks, Hero bets $2.70, SB raises to $11.57 all in, Hero ?
  • 5 respostas
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Com esse metagame, eu acho que 4bet com intenção de atolar é ok.

Como jogado, não vejo mérito no raise flop. Bordo seco, baixo, você só faz foldar blefe. No turn, vou de call meio a contragosto. Deve ter premiums slowplayados, mas não tiro overcards de espadas do range dele também.

O metagame entre vocês não me deixa foldar essa mão.
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2011 Posts: 4.955
      Humm

Se ele anda a 3bet muito em cima de ti, esquecia logo as stats dele

com JJ apesar de não gostar muito é uma boa mão para 4bet pf e seguiria essa linha e qualquer flop sem A, K, Q era atolar sempre.

O movimento dele no turn tem mesmo cara de estar fod*** contigo e dou call em qualquer dia aí.
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Acho que são poucas mãos pra considerar se a 3bet é light ou não. Esses 17% de 3bet devem ter sido em bem poucas oportunidades, tanto que não deve nem da pra olhar 3bet vs MP OOP.

4bet/fold eu jamais faria. Call pf é ok e fold sem info não acho ruim porque você está em MP e o range de 3bet OOP vs UTG/MP tende a ser mais por value.
      Flop acho ok o call porque não foi set value, e o raise só te isolaria contra mãos melhores.

Turn eu daria check behind, não to muito preocupado com os draws...vão ter poucos no range de 3bet SBxMP até onde conheço da NL10.

Original de alfredorato
      acredito que tem muito AK, AQ, 77/88/TT no range dele que eu betando esse turn ele ja folda.
      Não vejo sentido em betar pra fazer foldar a parte do range que você ta ganhando. Fora que não vejo porque se proteger desse range ai.
    • ArbMD
      ArbMD
      Bronze
      Inscrição: 04-14-2011 Posts: 356
      Se o cara tá te dando muita 3bet PF, então essa mão sua é perfeita para o 4bet. Daria 4bet/chão aí all day....

Mesmo com esse metagame eu iria de bet/fold no turn. O board tá muito conectado no flop. Assumindo que ele estivesse te 3betando light como vc mesmo já disse, tem muito suitted connector que acertou bem esse flop e turn. Acho que é uma daquelas situações de way ahead/way behind. Aproveita que ele tá aggro, espera uma oportunidade melhor e stackeia ele. :coolface:
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Dessas 3bets que ele te deu, alguma você voltou 4bet? Se sim, importante saber o que aconteceu, do contrário prefiro o call para deixar o range dele todo e agora no turn dar call.