Série de Artigos - Tilt (ACTUALIZADO COM NOVO ARTIGO)

• BenjiJC
      BenjiJC
      Bronze
      Inscrição: 10-21-2007 Posts: 1.294
      Ao longo das próximas semanas vai ser lançada uma série de artigos relacionados com o tópico - TILT.

Esta série de artigos foi escrita pelo psicólogo Robert Langer com a intenção de vos ajudar a identificar e a conseguir lidar com as diferentes situações de tilt.

Deixem aqui a vossa opinião sobre os artigos.

1º Artigo da Série: » Entraste em Tilt?

2º Artigo da Série: » Quando a variance entra em jogo

3º Artigo da Série: » Tens medo de perder o teu dinheiro?

4º Artigo da Série: » Jogo Excessivo

(ACTUALIZADO COM NOVO ARTIGO)

5º Artigo da Série: » O Fish e O Shark
  • 7 respostas
    • Lanhelas
      Lanhelas
      Bronze
      Inscrição: 06-21-2008 Posts: 785
      Eu assumo,

Tenho MUITOS problemas com o Tilt. O meu maior Tilt levou-me a minha banca de 850€ ( 1,2K $ ) em apenas uma semana.

neste momento estou de novo a construir uma banca sustentada, jogando nos limites que ELA DEFINE COMO POSSíVEIS.

A verdade é que quando entro em Tilt, eu sei que estou em tilt e não saio das mesas.

Mais grave ainda, é eu entrar em tilt, saber que entrei e ainda assim fazer asneiras enormes. No fim, penso: Mas que car......... fui eu fazer? Serás demente? Estúpido? MATA-TE

No dia a seguir estou a fazer as mesmas burradas.

Felizmente, mais recentemente tenho conseguido controlar em parte o Tilt, e vou saindo das mesas. Fumo um cigarrito, vejo 5 minutos de televisão, etc e volto um pouco mais descansado.

A verdade é que no próprio quotidiano tenho este problema. Stress, muito stress. sou uma pessoa nervosa e ando em constante correria. saio do trabalho, e corro para casa, com o "tesão do mijo" para poder jogar Poker. Chega a ser agoniante.

A verdade, é que se o Tilt não existisse, garanto que poderia estar rico.

Mas existe e é isso que faz a fiferença entre ganhar uma batalha ou ganhar a guerra.

MAS VOU LÀ CHEGAR, AI VOU VOU.

Aos poucos, quanto mais caio, mais me magoo e aprendo.

Tilt, o que é isso? Esta será a minha questão dentro de algum tempo.

Abraço a todos e sorte
    • EPdoSantos
      EPdoSantos
      Black
      Inscrição: 04-10-2008 Posts: 1.623
      nem me fale kra.. ontem depois de perder um KK vs A6 (flopando runner runner str pro kra, detalhe que fui all in no turn) 5 7 3 2 4.. um AA vs 33.. um QQ vs 94s.. e perdendo potes pequenos pra turn e river.. acabei tiltando e banca de 600,00 para 300,00.. fiquei muito mau com isso.. paguei all in com top pair kicker medio e etc.. eu vou ler este artigo e espero melhorar com isso, pq ta triste :( o mais complicado é descer de limite.. eu sei qu e 300 eu nao tenho banca nem aqui nem na china pra continuar NL 25.. mas eu vou continuar ate chegar 200,00 (que nao é intenção).. se eu chegar a 200 volto pra NL 10
    • Gonira
      Gonira
      Bronze
      Inscrição: 02-27-2008 Posts: 5.247
      no meu maior tilt, eu fui pra roleta, joguei meu bankroll nas vermelhas e dobrei minha banca. tilt é uma coisa boa.
    • Tosh5457
      Tosh5457
      Bronze
      Inscrição: 01-18-2008 Posts: 3.062
      depois de perder um set vs um fd de um maniaco e 2 pares para outro fd é pra ficar tiltado, mas ja melhorei bastante desde que comecei :)
    • duarteriezas
      duarteriezas
      Bronze
      Inscrição: 11-02-2007 Posts: 1.192
      Original de Gonira
      no meu maior tilt, eu fui pra roleta, joguei meu bankroll nas vermelhas e dobrei minha banca. tilt é uma coisa boa.
      lol :D

o meu maior tilt levou-me 700usd em 15 minutos, mas ja tive uns quantos mas neste mmento acho dificil acontecer porque nao estou a pensar no dinheiro quand jogo, mas tb ja tive bons tilts que me fizeram sbir a banca mas isso e uma pequena excepçao
    • binopoker
      binopoker
      Bronze
      Inscrição: 06-28-2008 Posts: 296
      Achei ótimo a idéia de abordar a questão do Tilt
      Tiltado eu perdi 50% do meu bankroll em uma única sessão.
      Foi muito, muito triste.
      Tenho lido artigos e tenho melhorado bastante.
      O mais difícil é criar o senso crítico de si próprio.
      É fácil enchergar os erros dos outros, mas os próprios..... é difícil.
      Gostei muito da introdução do artigo e acho que promete ser muito valioso.
      Aguardarei com ansiedade pelos próximos artigos.
      Parabéns a PokerStrategy em se preocupar com a questão psíquica dos jogadores.
      Abraços.
      Bino
    • hugorochac
      hugorochac
      Bronze
      Inscrição: 01-30-2008 Posts: 2.176
      Mt bom!!!
      Tilts já me levaram alguns milhares com certeza..