NL4 - Suited Connectors

• WorldEdit
      WorldEdit
      Bronze
      Inscrição: 01-23-2009 Posts: 27
      Ola a todos, este é dos meus primeiros topicos no forum. Esta mao hoje deixou-me indeciso visto que nao uso nenhum programa de analise de jogadores. Gostava de saber se a minha leitura e jogada foram correctas. Pre flop coloco o jogador num eventual Ax, KQ, KJ... dei o call sendo que foi raise 3bb, ja ter dinheiro no pote e uns Suited Connectors. No flop segui o mesmo pensamento e dei call visto que poderia ser um cbet, talvez foi errado e o raise seria tb seria uma escolha. No turn veio uma carta baixa e seguindo o mesmo pensamento dei raise, o vilao faz all-in e vejo que ele devera ter Overpair ou mesmo o 10 e dei fold. Mal jogado? O que melhorar? Obrigado.

Known Players:
      MP2: $4,00 - 100 bb
      MP3: $8,58 - 215 bb
      CO: $2,34 - 59 bb
      BU: $4,00 - 100 bb
      SB: $2,01 - 50 bb
      BB: $4,15 - 104 bb

0,02/0,04 No Limit Hold'em (6 Handed)
      Hand recorder for this hand:PokerStrategy.com SideKick 1.0.50820.7

Preflop: Hero is BB with 8:heart: , 7:heart:
      SB posts small blind ($0,02), Hero posts big blind ($0,04), MP2 raises to $0,12, 4 folds, Hero calls

Flop: ($0,26 - 7 bb) T:diamond: , T:club: , 7:club: (2 Players)
      Hero checks, MP2 bets $0,17, Hero calls

Turn: ($0,60 - 15 bb) 3:spade: (2 Players)
      Hero checks, MP2 bets $0,44, Hero raises to $0,94, MP2 bets $3,27, Hero folds, MP2 gets uncalled back ($2,77)
  • 8 respostas
    • KimosabiALN
      KimosabiALN
      Bronze
      Inscrição: 09-29-2008 Posts: 704
      Fold pré-flop, má ideia jogar essas mãos sem iniciativa e fora de posição.
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Call pra jogar HU OOP eu acho ruim, melhor jogar de 3bet ou fold.

Só daria call ai se tivesse multiway.
    • DiMastodon
      DiMastodon
      Bronze
      Inscrição: 02-09-2012 Posts: 825
      Folda pré flop esse tipo de mão, é bom jogar em multiway pote, de preferençia contra donkey e em posição.Turn se você acha que tem valor com 2°pair dá só call e reavalie turn.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Fold pré-flop claro. Estás contra o UTG que é onde os jogadores têm os ranges mais tight. Poderias dar call se o pote fosse multiway ou estivesses bastante deep.
      No flop ok dar um call, no turn é fold, não tens info nenhuma do vilão, sair a raisar num turn blank sem ter pelo menos 8 outs boas para o river é spew.
    • lmrelvas
      lmrelvas
      Bronze
      Inscrição: 12-17-2008 Posts: 2.643
      Não querendo ir contra a opinião generalizada mas não desgosto do call pré flop mesmo OOP com SC a um open de UTG. IMO os SC jogam um pouco como os PP embora devemos estar mais deep do que quando jogamos os PP( este é um conceito que aprendi nos Mtts e embora sejam variantes diferentes acho que se pode adaptar também ao cash). Claro que o objectivo de jogar essa mão contra o range utg não pode ser para par value mas sim para 2 pares ou melhor da mesma forma que quando jogamos os PP baixos jogamos para set value. Acho que é uma mão que quando acertamos uma mão forte vamos levar a stack do vilão da mesma forma que um PP quando acerta o seu set com algumas diferenças é claro, porque os SC não vão acertar nuts no flop sempre pois vamos ter situações de flopar mos draws e aqui a grande diferença dos PP IMO. Quando flopamos draws temos de jogar a mão com mais complexidade do que os PP pós flop. Aceito que nestes limites não justifique jogar SC OOP contra um Range UTG mas queria deixar aqui a minha opinião sobre os SC de uma forma generalizada em BSS e que fossem mais concretos na afirmação que dar call HU neste spot seria um erro. Como disse a ideia de jogar a mão é para flopar 2 pares ou melhor ou draws fortíssimas e não jogar por par value. No caso desta mão a minha acção pós flop seria como o lunitis falou: Call no flop e fold no turn. Não quero com isto dizer que esta linha seja a correcta ou seja lucrativa, quero genuinamente que me tirem esta dúvida, porque tenho quase a certeza que todos concordariam a dar um call com 44 neste spot para set value e tenho esta ideia dos SC e acho esta mão ideal para esclarecer a dúvida.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      É bastante interessante o que dizes. Lembrou-me um artigo que li que falava sobre as probabilidades de um suited connector acertar uma mão forte no flop. Na altura fiquei bastante admirado por a percentagem ser até bastante alta.
      Vou fazer copy past (não posso postar o link por ser de outra escola):

"
      No poker, podemos encontrar dois tipos de mãos com as quais podemos chegar bem no "flop" com "suited connectors". Podem ser mãos já fortes quando se revela o flop, e podem ser as chamadas "draws". Essas são as situações nas quais nos falta uma carta para completar um jogo, com o que temos que esperar outra rodada para fazê-lo.
      Boas mãos no Flop
      Probabilidade de “fazer flop” com:
      Flush: 0,84%
      Dois pares: 2,00%
      Trips: 1,35%
      Full house: 0,09%
      Four: 0,01%
      Straight: 1,31%
      ————
      Total: 5.60% (1 em 18, 17:1)
      Não obstante, nem sempre conseguiremos mãos fortes no flop, mas sim draws. Para que se entenda isso mais claramente, classificaremos este tipo de mão em dois grupos, a saber: os draws combos e os draws regulares.
      Draws Combos
      Probabilidade de “fazer flop” com:
      20 outs (OESD + FD + par): 0,077%
      17 outs (Gutshot + FD + par): 0,153%
      15 outs (OESD + flush draw): 1,424%
      14 outs (Par + flush draw): 1,450%
      13 outs (Par + straight draw): 1,147%
      12 outs (Gutshot + flush draw): 2,664%
      ————————
      Total: 6,9% (1 em 14, 13:1)
      Todas essas jogadas podem completar-se depois do flop, e podem ser aproveitadas para fazer boas apostas. Quaisquer dessas mãos são muito mais convenientes do que um “overpair”, pois, com um “all-in”, podemos ter mais confiança de que o resultado será positivo. Isso é assim porque, nesses casos, o valor esperado aumenta.
      Se soubermos aproveitar todas essas vantagens, combinando um bom início no flop com uma estratégia bem-sucedida, poderemos fazer uma boa mão em 12,5% das oportunidades (1 para 7). Não obstante, se formarmos uma trinca, nossa mão se tornará praticamente insuperável; mas, com esse tipo de jogada, ainda teremos que melhorar um pouco a mão.

Não estamos afirmando que podemos fazer call sempre com uma mão de 7:1 com suited connectors. O “equity” durante o flop com draws e mãos feitas enfrentando um overpair será de 66% (os valores comuns para mãos feitas vão de 75% a 90%, e os para draw combos estão entre 45% e 65%), o que é muito inferior aos "sets", nos quais nosso equity subiria a mais de 90%.
      Draws Regulares
      Probabilidade de fazer flop com:
      8 outs (straight draw): 8,0%
      9 outs (flush draw): 5,2%
      —————–
      Total: 13,2% (1 em 7,5, 6,5:1)
      Os descritos anteriormente são os draws mais típicos. Em linhas gerais, continuaremos com nossas estratégias de poker depois do flop. Poderemos formar uma jogada com esses draws no river 1 em cada 3 vezes.
      EM RESUMO
      - Temos 5,6% (1 em 18, 17:1) de chance de ter, no flop, uma boa mão feita.
      - Temos cerca de 7% (1 em 14, 13:1) de chance de conseguir um forte draw combo (12 ou mais outs).
      - Temos cerca de 13% (1 em 7,5, 6,5:1) de ter no flop uma mão OESD (open-ended straight draw) ou FD (flush draw).
      "

No final de contas acertamos mais mãos com que queremos atolar com SC do que com PP, mas a equidade de um set é de uns 85%+ contra um overpair, a equidade média dessas mãos (12.5% das vezes) que vamos atolar seguramente é inferior à de um set. Relembro que um pp acerta set 10.7% das vezes. Hoje estou cansado para fazer as contas, mas amanhã se me lembrar vou tentar calcular a equidade média desses 12.5% de vezes que atolamos contra overpair.

Quando li esse artigo fiquei com vontade de testar os SC por "set" value, mas não testei, e como a strategy não fala disso nem nunca ouvi falar em nenhum vídeo de jogar por monstro com SC nunca testei. Mas por acaso é uma coisa que me deixa com a pulga atrás da orelha.
      Talvez faça umas provas na minha escalada :challenge
    • lmrelvas
      lmrelvas
      Bronze
      Inscrição: 12-17-2008 Posts: 2.643
      :nh
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2011 Posts: 4.955
      Até gosto de dar call com SC, tinha ideia (por mais idiota que seria - sem ter conhecimento de causa) que a probabildiade de ter uma mão boa no flop/turn era boa.

Claro que sempre dou call, maior parte das vezes há re-raises e aí já fica caro este teste mas, ao ler o teste do Lunitis, certamente é um movimento a testar seriamente..

Sobre a mão, não gostei do raise no turn, tens 2 pares mas facilmente dominado, máximo um call mas aí daria check/fold, mesmo que ele tenha 7x, o teu kicker não é bom e a probabilidade de a mão melhorar river é muito diminuta.