Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL5 - Overpair pot multiway.

• saojoseclub
      saojoseclub
      Prata
      Inscrição: 10-19-2010 Posts: 240
      O UTG pode ser considerado um vilão desconhecido, pois só tinha 17 mãos naquele momento. Como vocês jogariam o flop e as streets seguintes considerando a primeira decisão?

--

Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $12.72 (254.4 bb)
      BB: $4.99 (99.8 bb)
      UTG: $5 (100 bb)
      MP: $5 (100 bb)
      CO: $7.78 (155.6 bb)
      Hero (BTN): $5.08 (101.6 bb)

Preflop: Hero is BTN with T T
      UTG raises to $0.20, MP calls $0.20, CO folds, Hero calls $0.20, 2 folds

Flop: ($0.67) 5 7 3 (3 players)
      UTG bets $0.45, MP folds, Hero?
  • 7 respostas
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Call tranquilo no flop. Você tem uma boa mão e posição.

Call e reavalie o que aparecer no turn. Você pode foldar tranquilamente se aparecerem scary cards (Q, K, A, any diamond), visto que o vilão é desconhecido.
    • Nhoca
      Nhoca
      Bronze
      Inscrição: 10-25-2008 Posts: 1.837
      Eu também dou call flop. Não vale a pena aumentar para transformar a nossa mão num bluff, por isso ao dar o call temos que o fazer já com o plano de como jogar a seguir.
      No meu caso, acho que daria novamente call any turn excepto talvez J :diamond: , Q :diamond: , K :diamond: ou A :diamond: , dependendo também do betsize claro.
      No river, seria para reavaliar.

Este é um spot muito tranquilo para continuar na mão, temos value bem decente e temos posição para ganhar informação e controlo sobre o pote. Acho que fazer fold seria bastante weak.
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Flop eu do call. Mas tem sempre que tomar cuidado pra não ir call down até o river só porque tem overpair. Exemplo:
      Turn vem 2 :spade: e você da call, river vem um 9 :club: e ele atira de novo. Aparentemente tanto o turn quanto o river são blank, porém qual range ele abre de UTG que da 3 barrels nesse board e você ta ganhando? Só bluff, então river seria fold.

Sendo desconhecido, as cartas que foldo já no turn são qualquer :diamond: e J+.
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2011 Posts: 4.973
      Easy call, esse é um bom board para uma cbet com air ou por valor...
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Call flop, fold turn contra desconhecido. Quando ele beta novamente turn mesmo numa blank podemos ganhar de 88 e99, mas perdemos de 33/55/77/JJ/QQ/KK/AA, ok que ganhemos de AJs/AQs/AKs/KQs com flush draw, mas são apenas 4 combos e com bastante equidade contra a nossa mão.
    • Airton18
      Airton18
      Bronze
      Inscrição: 08-14-2008 Posts: 645
      Se for pra dar call nesse flop e foldar any turn, então tanto faz 27o ou TT pra vc Lunitis nesse spot?
      Pq quand o vilão entrar d chk, ele vai ta quase sempre desistindo da mão.

ou seja, nosso range de valor vira o mesmo de bluff quando tentamos o float.

Acho muito discutível a decisão no turn.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      TT será sempre melhor porque ele deve abrandar 7x, 88, 99 quando bate uma over ele vai jogar algumas vezes de c/c e ainda ganhamos no showdown dessas. Quando ele entra de check betamos para proteger a nossa equidade.

ou seja, nosso range de valor vira o mesmo de bluff quando tentamos o float.

Como assim o range é o mesmo?

O que acho que podia ser discutível até seria o call no flop por tendermos a dar raise com set no flop ficando o nosso range capped entre pares médios e draws. Mas não vejo um jogador de nl5 explorar isso betando 3 streets por bluff, poucos em NL50 exploraram ranges capped.