[NL10] TPTK em 3bet pot vs. reg em bordo seco. Cbet?

• mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP: $10.15 (101.5 bb)
      CO: $11.52 (115.2 bb)
      BTN: $20.14 (201.4 bb)
      Hero (SB): $11.17 (111.7 bb)
      BB: $10 (100 bb)
      UTG: $16.95 (169.5 bb)

Preflop: Hero is SB with K A
      2 folds, CO raises to $0.30, BTN folds, Hero raises to $1, BB folds, CO calls $0.70

Flop: ($2.10) A 5 7 (2 players)

Vilão regular, sem info de bizarrices. Eu vejo que o field de regulares de NL5, mas principalmente NL10, adora betar vs. missed cbet. Acham isso suficiente pra irmos aqui de c/r, visto o bordo ser seco? Ou preferem a boa e velha cbet flop pra um c/r turn?

Ah! E a 3bet pf deveria ser maior, é uma mão antiga.
  • 8 respostas
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2011 Posts: 4.955
      Contra regular sem bizarrice, ja te vejo bem à frente nesse flop. c/r sim

se levares cbh, bet qualquer turn
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Se é um vilão regular diz-me qual achas que é o range dele de call PF e qual a melhor maneira de jogar contra esse range no flop.
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Se ele é reg, gosto de duas linhas:
      1- Cbet flop, c/c, c/c river (ou bet river se ele der chb turn). Nessa você vai tomar muito call de PP's, pois sabem que você vai cbetar quase 100% do teu range nesse flop e que quando der check turn normalmente ta desistindo...é bem capaz de tomar call no river desses mesmos PP's.

2- C/C all day e se ele der chb flop, bet turn e river.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Double2, acredito num range de AJ+, 99-JJ, KQ, talvez alguns pockets pra set mining com ou sem odds. Extraio de Ax e possivelmente nada do resto do range com uma cbet no flop.

Vs missed cbet, ele possivelmente beta o range todo, não? Seja por blefe puro, seja por proteção contra outra high card.

É por esse pensamento que considerei o check flop.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      qd tens air depois betas no Ahigh né :D

depois fica obvio quando metes la $ que tens o A aindaporcima entrando a betar turn e rier

digo eu

mas eu gosto disso tb dessa jogada eles vao betar alguns no turn e river ou so river ou flop e dps desistem ou outros regs dao check e betam so quando tiverem o teu par destruido

depende da leitura, n sao todos iguais, mas axo ok

mas se eles tem pares QQ JJ TT eles pagam ai no Ahigh, e ainda por cima gajos desconfiados spew e regfish dao call com QQ 3vezes;

outros podem nao pagar 3 tiros mas pagam 2 flop e river ou turn e river
      outros foldam logo a 1 bet.

qt mais light pagarem e mais agro mais gosto disso.

é obvio que eles nao betam o range todo, só lixo a maior parte aproveita o shwdown value e paga 1 ou 2 vezes.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Original de mkapt
      Double2, acredito num range de AJ+, 99-JJ, KQ, talvez alguns pockets pra set mining com ou sem odds. Extraio de Ax e possivelmente nada do resto do range com uma cbet no flop.

Vs missed cbet, ele possivelmente beta o range todo, não? Seja por blefe puro, seja por proteção contra outra high card.

Mas desse range que colocaste só contra KQ o check é bom na minha opinião.

Contra 99-JJ eles pagam uma ou duas streets de value, mas dando tu check eles muitas vezes darão cbh e cartas de T para cima não serão boas para ti no turn. Exemplo: Vilão JJ cbh flop, Turn K, tu betas... Ficou bem mais difícil tirares value.

Eu aí vou sempre de bet/bet/bet.
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2009 Posts: 1.990
      Eu tenho tendencia para cbetar sempre a nao ser que ele folde mesmo mt para cbet em 3bet pot. O natural é mandar cbet com air aí e é para isso mesmo que o fazemos, para qd mandarmos uma cbet por valor eles darem call na mesma.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Original de double2
      Original de mkapt

Mas desse range que colocaste só contra KQ o check é bom na minha opinião.

Contra 99-JJ eles pagam uma ou duas streets de value, mas dando tu check eles muitas vezes darão cbh e cartas de T para cima não serão boas para ti no turn. Exemplo: Vilão JJ cbh flop, Turn K, tu betas... Ficou bem mais difícil tirares value.

Eu aí vou sempre de bet/bet/bet.
      Exato.
      Quando checas neste flop a tua mão fica muito faced up, e ainda mais quando vais de c/r, porque é um flop onde um reg minimamente decente espera que cbetes 100% do range por bluff.
      Só checaria neste flop contra um vilão aggro que sei que tenha um range largo de call na 3bet de maneira a que ele carregue no botão "spew" com os muitos SC e suited broadways que ficaram ar no flop e que tentem fazer o hero foldar KK/QQ disparando 3 tiros, iríamos então de c/c down. Mas preciso de um reg spew de range largo pré-flop. Contra um vilão que não tenha quase nada que transformar em bluff não adianta.