[NL10] AK missed em flop vs. small bet de donkey em 3bet pot

• mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

CO: $9.45 (94.5 bb)
      BTN: $10 (100 bb)
      Hero (SB): $10.40 (104 bb)
      BB: $12.90 (129 bb)
      MP: $14.96 (149.6 bb)

Preflop: Hero is SB with K A
      MP raises to $0.40, 2 folds, Hero raises to $1.30, BB folds, MP calls $0.90

Flop: ($2.70) 3 4 T (2 players)
      Hero checks, MP bets $0.50, Hero calls $0.50

Turn: ($3.70) J (2 players)
      Hero checks, MP bets $1

Esta mão é antiga, ignorem a 3bet pf. Precisaria ser 1,60 aí.

Eu estava pronto pra ir de c/f contra o vilão, que é fraco, porque estou OOP e não é lá um bordo bom pra cbetar. Entretanto, a bet dele me dá odds boas pras minhas overcards e ainda tenho BDSD. Resolvo ir de call.

A questão, entretanto, é:

1) Qual o plano pra turns que nos deem TP? Entram donkando? Ou ainda vão de c/c pra extrair dos lixos e mãos fracas que resolvem betar tão pequeno?

2) Qual o plano pra turns que nos deem GS? C/c ou donkam? Eu acho particularmente c/c muito melhor.
  • 4 respostas
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      Eu gosto de fazer raise no flop num tamanho que eu faria uma cbet.

Algo em torno de 1,70 gastei o mesmo tanto porém com a informação que o vilão nos dá , depois do vilão fazer essa bet é muita fraqueza ou muito monstro. Então prefiro descobrir isso já no flop, se tomar call eu vou de c/f nas outras streets.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Então, Korea, o vilão é fraco, está nos dando odds boas pra TP, então não vejo motivo pra tentar ganhar o pote à força. Temos boas implied odds contra ele, não acha?

Não será mais vantajoso pra nós mantê-lo na mão do que afastando? Se eu tivesse air puro, seria outra história, mas aí eu tenho uma situação interessante.
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      Original de mkapt
      Então, Korea, o vilão é fraco, está nos dando odds boas pra TP, então não vejo motivo pra tentar ganhar o pote à força. Temos boas implied odds contra ele, não acha?

Não será mais vantajoso pra nós mantê-lo na mão do que afastando? Se eu tivesse air puro, seria outra história, mas aí eu tenho uma situação interessante.
      Problema é que a mão do vilão parece ser fraca, então não temos como extrair dele caso hero acerte algo turn ou river. Então nossas implied odds não são boas, acredito eu.

Acredito que qualquer agressão vai fazer ele foldar, ainda que hero está OOP vai ser mais complicado.

Caso acertemos o A,K ou Q river...se ir de ch e vilão vai de cbh maioria das vezes com os pares médios. Se ir de bet ele vai largar.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Convém estar atento que muitos donkeys não foldam para 3bet mas depois joga de fit ou fold. Eu gosto do callno flop, ganhamos do air, e desse air muita coisa é dominada (KQ, AJ, AQ, AT, KJ). Acertando TP turn eu entro a betar para cobrar de draw.
      Nesse turn c/f claramente.