[NL10] Slowplay IP c/ set em bordo dry vs. reg - turn: call ou raise?

• mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP: $12.67 (126.7 bb)
      Hero (CO): $10.15 (101.5 bb)
      BTN: $21.94 (219.4 bb)
      SB: $11.34 (113.4 bb)
      BB: $11.03 (110.3 bb)
      UTG: $10.15 (101.5 bb)

Preflop: Hero is CO with 5 5
      UTG folds, MP raises to $0.40, Hero calls $0.40, 3 folds

Flop: ($0.95) A 7 5 (2 players)
      MP bets $0.45, Hero calls $0.45

Turn: ($1.85) T (2 players)
      MP bets $0.88

Vilão desconhecido, mas aparentando ser reg.

Contra um bet size mais forte, eu tenderia ao raise turn, mas eu imagino que essa bet mais fraca tanto flop quanto turn muitas vezes vai ser um Ax fraco ou mesmo segundo par (no turn, quando ele beta, eu já excluo air, creio que ele vá de c/f). Então imagino que um raise aí vá espantar as mãos que podem fazer um possível 3rd barrel no river ou até ir de c/c pra uma aposta média minha.

Esse FD que abriu não me assusta, eu tô mais preocupado em extrair do range médio dele. Gostam do call turn ou preferem o raise?
  • 5 respostas
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      Prefiro o call mesmo, essas bet baixas normalmente não é uma mão muito forte.

Dou call turn, pra no river ele provavelmente vá fazer c/c em uma bet de 1/2 do pote.

Não tem como extrair muito mais que isso eu acho.
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.804
      Original de Korea12
      Prefiro o call mesmo, essas bet baixas normalmente não é uma mão muito forte.

Dou call turn, pra no river ele provavelmente vá fazer c/c em uma bet de 1/2 do pote.

Não tem como extrair muito mais que isso eu acho.
      Não coloca ele em flush draw fazendo essa ação. Eu faria raise turn.
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Eu penso o contrário. Contra bets fortes eu prefiro muito mais o call, porque geralmente são mãos fortes que vão pra 3 barrels e então você pode ir de raise shove no river (ou raise normal, depende do size do vilão), isso porque um raise turn representaria muita força e pode até fazer ele foldar AJ+

Nesse caso, como ele ta apostando meio pot nas duas streets...prefiro raise turn na tentativa de ter um pot maior no river. Talvez ele de call com algum FD que pegou esse backdoor.
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2009 Posts: 1.990
      Eu fico na duvida entre o raise no flop ou no turn.

Um raise no flop nao cabe assim tao mal contra um reg. O flop é seco e vai parecer mais bluff que outra coisa.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Eu dou raise flop, não quero saber se representa uma mão weak. Se a mão é weak não vamos cobrar muito de qualquer maneira. Por o bordo ser relativamente seco ele até pode nem acreditar no raise e dar call light.